Autor Tópico: Câmera até R$450,00  (Lida 5254 vezes)

pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 06 de Setembro de 2012, 09:36:09
Bom dia

Poderiam me ajudar na escolha de uma câmera de até R$450,00?

Tenho uma Sony Cyber Shot DSC S600 que me emprestaram e achei boa. Pode ser uma com a qualidade dela mesmo.

Não sei se é possível, mas tem câmera que são webcams tbm?

A única que testei foi essa Sony S600, não entendo nada de câmeras.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:55:38
Eu indico a Sony H90.
http://compare.buscape.com.br/sony-cyber-shot-dsc-h90-16-1-megapixels.html

Ou se ainda encontrar tem a h70, essa encontra até por menos de 400...também é muito boa... a h90 é só um relançamento dela com algumas coisas "diferentes a mais"... No geral é igual... A namorada do meu irmão tem uma e eu já brinquei com ela, é bem bacana... tem controles manuais caso queira aprender a fotografar com maior técnica....
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


RICARDO-R3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2012, 16:29:57
Preciso de uma orientação para a compra de uma câmera compacta digital para ser usada em viagens e que possua bons recursos (viewfinder, estabilizador óptico de imagem, etc.) com preço até R$ 500,00. 

Grato.

Ricardo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2012, 17:15:27
Preciso de uma orientação para a compra de uma câmera compacta digital para ser usada em viagens e que possua bons recursos (viewfinder, estabilizador óptico de imagem, etc.) com preço até R$ 500,00. 

Grato.

Ricardo

Tópico juntado a um com uma dúvida parecida.  :ok:
Não sei quais modelos nessa faixa de preço, mas eu aconselho pegar canon ou panasonic. São as melhores marcas para compactas. E viewfinder, vai ser difícil. Só algumas superzoom vêm com ele (e tbém a canon G12, que é BEM mais cara do que os 500), e estão acima do seu orçamento.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2012, 23:20:32
Pedro ...olha só.... no valor que vc passou é difícil .....mas um pouquinho acima disso já existem opções interessantes.... 500 e poucos reais (mas já vem com cartão de memória e bolsa) tem a Panasonic SZ1 que é um BAITA upgrade em relação a sua câmera atual ....a sony s600.

Vc vai ter um angulo de abertura MUITO maior 25mm vs 31mm (essa diferença é muito grande)......MUITO mais zoom ótico 10x vs 3x....vai ganhar a filmagem em HD.....vai ganhar outra BAITA diferença...que é o estabilizador..a SZ1 tem um muito eficiente e a S600 não tem estabilizador.  A SZ1 tem AF de rastreio a Sony S600 não....LCD 3 polegadas (resolução 230.000) vs 2 polegadas (resolução 85.000).

Se o objetivo é um bom upgrade....melhorias significativas em qualidade de imagem e recursos....pode trocar sem medo!


http://www.fastshop.com.br/SZ1-PRETA-161MP-GRAVACAO-EM-HD-CARTAO-DE-4GB,product,PADMCSZ1PT,zoom.aspx?par=zoom&utm_source=zoom&utm_medium=xml&utm_term=camera-digital-panasonic-sz1-preta-com-161mp-lcd-de-30-zoom-optico-10x-gravacao-em-hd-e-cartao-de-4gb-case&utm_content=c-dig-3-mega&utm_campaign=zoom_xml

http://www.cdmidia.com/comprar/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-sz1-16-1-megapixels-vermelha.asp?id_afiliado=67

http://www.magazineluiza.com.br/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-sz1lb-k-16.1mp-lcd-3-zoom-optico-10x-filma-em-hd-cartao-sd-4gb/p/2027795/cf/cfmp/?utm_source=botshop&utm_medium=feed&utm_campaign=botshop&utm_content=202779500
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 23:22:52 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2012, 09:52:08
Tem que ser até R$450,00 mesmo.

É mais pra tirar fotos da família, amigos, não vou usar para viajens ou paisagens grandes. Essa Sony que me emprestaram me servia bem. Encontrei essa Sony aqui: DSC-W630. Sabem se é boa?

Agradeço as respostas!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2012, 10:07:51
Ok....dentro do valor que vc quer....tem a Panasonic FH25 ...ela é melhor que a Sony W630

http://www.borealsp.com.br/produto-405-camera_digital_dmc_fh25lb_k_16.1mp_filmes_em_hd_zoom_optico_8x_lcd_2.7_ia_cartao_4gb_panasonic

Veja aqui um vídeo sobre ela:

http://www.youtube.com/watch?v=QQP6S3MM1mg
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 10:08:10 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2012, 10:42:07
Tem que ser até R$450,00 mesmo.

É mais pra tirar fotos da família, amigos, não vou usar para viajens ou paisagens grandes. Essa Sony que me emprestaram me servia bem. Encontrei essa Sony aqui: DSC-W630. Sabem se é boa?

Agradeço as respostas!
Para compactas, naõ há dúvidas de que as duas melhores marcas são canon e panasonic.
Mas se vc usou uma Sony e gostou, não há problemas em pegar uma. Até  mesmo porque vc já conhece a câmera, e sabe que ela te satisfaz. Eu não acho a Sony ruim não, como muita gente acha. Só acho que tem coisa melhor. Mas já vi umas sony com qualidade de imagem bem satisfatória. Se vc conheceu o gostou da Sony, vai nela, que naõ vai ter erro.  :ok:


pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2012, 11:13:30
Ok....dentro do valor que vc quer....tem a Panasonic FH25 ...ela é melhor que a Sony W630

http://www.borealsp.com.br/produto-405-camera_digital_dmc_fh25lb_k_16.1mp_filmes_em_hd_zoom_optico_8x_lcd_2.7_ia_cartao_4gb_panasonic

Veja aqui um vídeo sobre ela:

http://www.youtube.com/watch?v=QQP6S3MM1mg

Humn, no que ela é melhor que a sony W630? Desculpe perguntar é que eu não entendo essas informações. Usei a sony S600 por uns 3 meses, e não faça idéia de quanto tem de zoom e outras informações.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 11:24:14 por pedroafsou »


pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2012, 11:23:38
Para compactas, naõ há dúvidas de que as duas melhores marcas são canon e panasonic.
Mas se vc usou uma Sony e gostou, não há problemas em pegar uma. Até  mesmo porque vc já conhece a câmera, e sabe que ela te satisfaz. Eu não acho a Sony ruim não, como muita gente acha. Só acho que tem coisa melhor. Mas já vi umas sony com qualidade de imagem bem satisfatória. Se vc conheceu o gostou da Sony, vai nela, que naõ vai ter erro.  :ok:

Mas a sony que testei é um modelo diferente dessa Sony w630 que encontrei... A que me emprestaram nem deve ser mais fabricada. :/

Como pretendo comprar pela internet, seria difícil de testar as câmeras nas lojas pra ver a qualidade das fotos, vídeos etc... Se é que se pode testar isso nas lojas.

O que eu posso fazer é confiar em vocês, se vocês disserem, olha essa é boa por isso, isso e isso, aí eu compro, rsrs.




Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2012, 13:25:48
Pedro essa Panasonic por 300 reais...tá BEM barata.....ela tem o dobro de zoom (simplificando ....capacidade de aproximação) e tem um angulo maior de abertura (pega uma área maior)....e o modo automático mais eficiente que conheço o.... iA (inteligent automatic) pode ir de Panasonic FH25 ela é bem melhor que a Sony W630.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2012, 08:50:42
Pedro essa Panasonic por 300 reais...tá BEM barata.....ela tem o dobro de zoom (simplificando ....capacidade de aproximação) e tem um angulo maior de abertura (pega uma área maior)....e o modo automático mais eficiente que conheço o.... iA (inteligent automatic) pode ir de Panasonic FH25 ela é bem melhor que a Sony W630.

Bom dia Oliberal, agradeço a ajuda! O preço dela está muito bom, se ela é melhor do que outras câmeras que são vendidas por até R$450,00, ela será uma excelente custo/benefício. Sabe onde posso encontrar algumas fotos tiradas com essa câmera pra eu ver a qualidade?

Tem como gravar só som com ela, como um gravador por exemplo? Tem como usa-la como webcam também?



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2012, 08:55:12
Tem como gravar só som com ela, como um gravador por exemplo? Tem como usa-la como webcam também?

Nãaaaao, nenhuma câmera digital que se preze funciona como webcam. Se vc encontrar uma que faça isso, CORRA DELA!!! se isso ainda existir hoje em dia, é naquelas marcas "fundo de quintal", de PÉEEEEEEEESSIMA qualidade.


pedroafsou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2012, 09:16:33
Nãaaaao, nenhuma câmera digital que se preze funciona como webcam. Se vc encontrar uma que faça isso, CORRA DELA!!! se isso ainda existir hoje em dia, é naquelas marcas "fundo de quintal", de PÉEEEEEEEESSIMA qualidade.

Não sabia disso, pensei que, por ela filmar em hd, também funcionasse com webcam. Obrigado pelo esclarecimento!


Anderrr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2012, 17:54:05
Qual seria a melhor compra?

Custo x Benefício e funcionalidades para um fotógrafo amador.

Objetivos com a câmera: Registrar fotos das minhas viagens de turismo, jogos de tênis, rock in rio e etc rs.


Panasonic Lumix FH25 - Lente Leica, bom zoom, preço baixo: R$ 275

Sony Cybertshot WX100 - Design, gosto da marca (apesar da Panasonic ser melhor em compactas), categoria supercompacta (para mim em shows seria uma maravilha, pular nos shows do rock in rio sem medo rs. Filma em full hd (já teria um combo de câmera legalzinha que tira fotos e filma, nada muito exigente é claro) e preço baixo para o padrão do mercado - R$ 421

Outros modelos a venda com preço razoável

Sony Cybertshot WX50 - R$ 503 (não entendi pq é mais cara que a WX100, deve ser erro do site rs)

Sony Cybershot W690 - R$ 421. (acho que é a pior de todas, talvez melhor que a Lumix FH25).

Também estão na lista a Nikon S2600 e S3300




Não filosofem muito, apenas usem o seu conhecimento para me dar uma mãozinha, agradeceria muito.

Se tiver câmera compacta ou ultracompacta por até R$ 450,00 que seja melhor que estas, também aceito a sugestão.


MAS A DÚVIDA MAIOR É SE VALE A PENA PAGAR MAIS CARO PELA SONY WX 100 DO QUE A PANASONIC FH25.


Abraço e obrigado pela força!  :ok:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 17:57:44 por Anderrr »