Autor Tópico: Conflito de informações.  (Lida 1448 vezes)

Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 14 de Outubro de 2012, 23:19:48

   Pessoal estou adquirindo um Fuji finepix Z900, no site dpreview explica que ela fotografa em 4:3, 3:2 e 16:9, só que no site da propria Fujifilm ela só explica em 4:3 e 16:9. Qual deles esta correto ? E antes que bloquei esse assunto peço ao moderador que veja que é uma duvida e que algum colega possua esse modelo e possa passar essa informação.
   Atenciosamente.
   Otávio S M Almeida


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2012, 23:40:36
Otávio, não sei responder a questão pois não conheço a câmera, mas já vi diversas vezes especificações erradas no Dpreview. Geralmente são detalhes que passam desapercebidos para a maioria (como este da sua dúvida porque são poucos que fotografam em 3:2 com compactas, mesmo sendo a proporção do 10x15).
Eu confiaria mais nas especificações do site do fabricante mesmo.  :ok:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2012, 23:41:37 por pedro_raythz »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2012, 11:34:25
É verdade, já faz bastante tempo que o DPReview não é mais uma fonte confiável de informação de especificações de câmeras então é sempre melhor se basear pelo site do fabricante, apesar de também haver erros em algumas situações. O site da Olympus é um que costuma errar com certa frequência mas o da Fuji não, costuma ser bem confiável.

Fora isso, é esperar alguém que tenha a câmera para te confirmar. Infelizmente o manual de instruções destas câmeras Fuji é bem superficial e não explica nada, seria a fonte de informação mais segura.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, 11:35:13 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2012, 13:22:18
Na dúvida, eu acreditaria nas informações do site da empresa fabricante.


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2012, 05:16:16

   Gratos a todos pelas informações, como foi unamidade sobre a informação que o site da Fuji é mais confiavel
 me baserei nele.
   Mais uma vez grato ao colegas.
   Otávio Almeida.