Autor Tópico: Sony NEX-C3 ou Nikon Coolpix L810  (Lida 5727 vezes)

amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:04:09
A C3 é disparadamente melhor que as outras duas, por ser um tipo de câmera totalmente diferente. Se, infelizmente, só podem ser essas opções então tem que ser a C3 mesmo. E a lente que vem com ela pode ser usada em todas as ocasiões, só possui um curto alcance mas nada que não se resolva com recortes usando sempre a resolução máxima dela.

Assim, me contradizendo, se fosse pra tu me indicar uns modelos legais, quais indicaria, podendo ser mais barata que a nex que é R$1,600 e fácil de encontrar?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:07:33
Como você não definiu que tipo de câmera pretende usar, indico qualquer compacta premium como Canon G12, Panasonic LX5, Olympus XZ1, Nikon P7100.

Mas fica difícil indicar câmera sem saber exatamente que tipo de câmera você quer já que você citou uma câmera de lentes intercambiáveis e outras duas compactas que nem controles manuais possuem. São quase dois extremos e tem muitas categorias diferentes entre elas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:12:26
Assim, me contradizendo, se fosse pra tu me indicar uns modelos legais, quais indicaria, podendo ser mais barata que a nex que é R$1,600 e fácil de encontrar?

tá cheio de indicações aí em cima...Inclusive essas que o Rodrigo repetiu. Mas vc não disse que a loja em qeu vai comprar só tem os 3 últimos modelos que vc citou?


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:24:48
tá cheio de indicações aí em cima...Inclusive essas que o Rodrigo repetiu. Mas vc não disse que a loja em qeu vai comprar só tem os 3 últimos modelos que vc citou?
Como eu disse:  "me contradizendo". Eu olhei nas lojas aqui perto da minha casa, não tive tempo de olhar mais pra frente. Eu to vendo o que é mais prático. Mas se for o caso de sobrar algum tempo e olhar em outras loja, queria ver o que eu vou/posso encontrar, que esteja ao meu alcance vamos dizer assim...
Na loja que eu olhei tem outros, claro, mas elas são compactas simples, não me interessei pois já tenho uma.


E eu esqueci que estava no mesmo tópico  :D
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 17:27:56 por amandaliz »


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2012, 20:28:10
Com certeza a Sony NEX-C3

não tem a menor comparação com as que você citou. Pelo teu perfil, já dá pra perceber que você quer praticidade (usar no automático) e uma qualidade de imagem melhor que a da tua câmera compacta atual.

Sair de uma compacta e ir pra outra (com controles manuais que você nem vai usar) é desperdício. Pra usar no auto e perceber alguma diferença (muita na minha opinião) da tua câmera atual vai de Sony NEX-C3.

Não precisa comprar outras lentes, a que vem com ela dá pra uso normal tranquilamente. Dá pra enquadrar grupos de amigos e um pouco de zoom, pra fazer retratos com aquele famoso desfoque de câmeras "profissionais".


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2012, 12:11:35
Prezada Amandaliz,
Eu tenho uma Sony Nex-C3 e posso lhe garantir que é de longe a melhor dentre todas que você citou, levando em conta a destinação e a qualidade de imagem.
Ela vem com lente 18-55. Ou seja, com zoom de 3x. Dá pra vc fazer muita coisa com ela, especialmente levando em conta a alta resolução. Ou seja, dá pra fotografar desde rostos, grupos de pessoas, paisagens, e mesmo quando o motivo está a uma certa distância, dá pra usar dois artifícios simples, quais sejam fazer crop e ainda utilizar o zoom digital. Curiosamente no caso da Nex-C3, funciona bem, mantendo focado o centro da imagem ampliada, quando você utiliza resolução de 16mpx, e praticamente sem degradação.
O modo automático resolve tudo e dispensa explicações.
Quanto a qualidade de imagem, é muito boa, graças ao sensor grande (APS-C). Por exemplo, as fotos noturnas são excelentes. Coisa que você não consegue com uma compacta. Alem disso, ela possui ISO que vai de 200 até 12800. Ela fotografa com ISO 3200 praticamente sem ruído perceptível. 
Eu tenho duas lentes, uma 18-55 (que veio na camera) e uma 16mm (grande angular) que comprei depois. Essa última, praticamente nunca uso, já que a outra é muito versátil.
Alem de tudo isso a camera ainda faz vídeos com som estéreo e em HD.
No mais, estou à disposição para tirar qualquer dúvida acerca da camera.
Grande abraço.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2012, 12:20:46
Sem dúvida: NEX - C3
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr