Autor Tópico: Sony NEX-C3 ou Nikon Coolpix L810  (Lida 5710 vezes)

amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 06 de Setembro de 2012, 20:17:00
Olá! Bom, como o titulo do fórum diz, estou em dúvida entre essas duas câmeras. E não estou a procura de uma terceira opção.
Quero a opinião de vocês, que possuem mais experiencia nesse assunto que eu, para me ajudar a escolher uma delas.
Quero saber a diferença técnica, qualidade de imagem, praticamente tudo.
Tentem ser claro e não usem muito termos técnicos, rs.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:39:35
Amanda, são câmeras COMPLETAMENTE diferentes.

Resumindo, a L810 é uma compacta com um zoom grande (tem a mesma qualidade de uma compactazinha normal, dessas que tem por todos os lados, mas tem um zoom maior) e a C3 é uma mirrorless com um sensor bem maior (APS-C). Tem qualidade de imagem BEM superior, mas é um sistema bem diferente, dependendo do caso terá que comprar outras lentes...

Enfim, é legal ler uns reviews delas. Tem uns sites conhecidos que analisam as câmeras, dá uma olhada...
www.dpreview.com
www.steves-digicams.com
www.imaging-resource.com/camera-reviews
www.cameralabs.com/reviews/digital_camera_and_lens_reviews.shtml

Bem, existem outros, é só dar uma pesquisada  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:25:21
sem contar que a nikon é automática...
enfim, câmeras BEM diferentes.
Se vc quer ser ajudada, nos ajude a te ajudar. Chegar falando "só quero saber dessas duas, sem chance de 3ª opção", não nos ajuda em absolutamente nada.
Defina o que vc quer. Mirrorless? Superzoom? compacta de bolso? Prioriza preço? prioriza qualidade? prioriza tamanho? prioriza controles manuais? Pode gastar até qto?
Só através desses detalhes, fica possível ajudar.  :ok:


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:42:18
Como eu disse, eu sou leiga no assunto. Eu encontrei essas câmeras baseadas no "bati o olho e gostei". Então, desculpa por não detalhar tanto as minhas prioridades.
Eu gostaria de uma câmera não tão pesada, que caiba na bolsa e que eu leve pra qualquer lugar. O valor que eu posso pagar é o valor da Sony, sendo a mesma o máximo que eu irei pagar;
Também gostaria de uma câmera que me permitisse aprender como utilizar detalhes técnicos. Mas que não me deixasse na mão na hora que tiver que tirar uma foto momentânea.
Tenho uma câmera compacta da Samsung, porem, estou a procura de mais qualidade de imagem.

E tenho uma dúvida: A lente que vem com a Sony, eu não posso usar ela em praticamente todas as ocasiões, que sei que o valor das lentes da sony é meio salgado. A principio só, enquanto eu decido ou não comprar as lentes..


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:46:44
Vamos lá. Ignorando a Nikon. Não é uma superzoom que eu quero.
Qual outra câmera seria boa?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:51:02
Como eu disse, eu sou leiga no assunto. Eu encontrei essas câmeras baseadas no "bati o olho e gostei". Então, desculpa por não detalhar tanto as minhas prioridades.
Eu gostaria de uma câmera não tão pesada, que caiba na bolsa e que eu leve pra qualquer lugar. O valor que eu posso pagar é o valor da Sony, sendo a mesma o máximo que eu irei pagar;
Também gostaria de uma câmera que me permitisse aprender como utilizar detalhes técnicos. Mas que não me deixasse na mão na hora que tiver que tirar uma foto momentânea.
Tenho uma câmera compacta da Samsung, porem, estou a procura de mais qualidade de imagem.

E tenho uma dúvida: A lente que vem com a Sony, eu não posso usar ela em praticamente todas as ocasiões, que sei que o valor das lentes da sony é meio salgado. A principio só, enquanto eu decido ou não comprar as lentes..

E qual é o valor da sony?? não sei, hehe.  :D
Bem, pra vc, talvez uma "compacta premium" já seja de grande ajuda. Tem controles manuais totais - permite aprender como utilizar os "detalhes técnicos". Tem boa qualidade de imagem, já que o sensor é um pouco maior e elas têm menos megapixels. Têm tamanho reduzido, embora não sejam daquelas miúdas e fininhas. Mas são pequenas.
Modelos de compactas premium pra vc pesquisar:
Panasonic LX5;
Panasonic LX7 (sucessora da LX5, é recém-lançada e por isso, mais cara. Mas não se encontra por aqui, nem mesmo a LX5 vc encontra. Só mandando vir de fora, ou arriscando o Mercado Livre);
Olympus XZ-1 (alguns usuários aqui têm essa câmera, e gostam muito dela);
CAnon G12 (essa é mais "bojuda", é grandinha, mas ainda assim é pequena se comparada a uma "superzoom");
Nikon P7100 (é a versão Nikon da G12, muito parecida com sua concorrente);
Nikon P7700 (sucessora da P7100, recém lançada e por isso, mais cara).
Dê uma olhada nessas câmeras. Elas têm tudo o que vc procura. E acredito que estejam dentro do preço que vc está disposta a pagar.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:56:59
Vamos lá. Ignorando a Nikon. Não é uma superzoom que eu quero.
Qual outra câmera seria boa?

Há superzoons com qualidade melhor do que a L810. Claro que não são sensacionais, mas respondem bem no geral, como a Panasonic FZ150 e a Canon SX40.

Caso você queira uma compacta com uma qualidade melhor, tem as Olympus XZ-1, Samsung EX-2, Canon G12, Canon S100, Panasonic LX7 e Nikon P7100 que são interessantes...

Agora há lançamentos de câmeras com sensores maiores e que não possuem lentes intercambiáveis, como a Canon G1X e a Sony RX100.

Tem as mirroless, que possuem sensores maiores também, mas já trocam as lentes. A C3 que você cistou se encaixa aí. A Sony tem outros modelos, assim como a Panasonic, a Olympus e a Samsung. Eu não estou muito por dentro dos modelos dessa categoria, sei que a melhor é a Olympus OM-D (e a Panasonic lançará a GH3), mas ela é mais cara também rs
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 22:57:19 por pedro_raythz »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:57:49
A Helena foi mais rápida, eu sempre demoro demais para escrever  :aua:


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:58:45
Irei analisar suas opções com carinho Helena, muito obrigado mesmo.
Mas voltando sobre a Sony (eu realmente me apaixonei por ela), a lente que vem com ela, que é lente Sony SEL1855 (18mm), eu não posso usar em praticamente todas as ocasiões? E ela não tem o modo automático?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2012, 23:01:23
A Helena foi mais rápida, eu sempre demoro demais para escrever  :aua:

 :hysterical: :hysterical:
pelo menos concordamos nas indicações, rsrs.  :D


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2012, 23:03:55
Tem modo automático sim. Procure pesquisar sobre comprimento focal, grande angular, normal, tele, fator crop... Uma lente 18-55mm tem 3x de zoom e em um sensor APS-C equivale a uma 27-83mm  :ok:


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2012, 13:40:58
Olá gente, provavelmente esse é meu terceiro tópico com duvidas sobre qual câmera comprar. E depois disso tudo, ainda não me decidi.  :aua:

Quero me vocês, que entendem de câmeras melhor do que eu, o que eu estaria comprando.
As câmeras são:
- Olympus SZ-10
-  Nikon Coolpix S9300
- Sony NEX-C3 (Meu novo maior desejo de consumo)  :wub:

Eu preciso de uma camera urgente e essas são as que estão disponíveis na loja. Então me desculpem caso de eu não procurar uma quarta opção, é uma emergência. Me desculpem mesmo.

Em questão de peso, praticidade, preço, estou bem.
Eu quero saber, mesmo, o que eu estarei comprando, por exemplo, tal qualidade de imagem é melhor que tal, qualidade de vídeo, a que permite "brincar" mais com fotografia e etc, diferença das lentes, tudo mais...


Ah, tenho uma dúvida sobre a Nex-C3. O valor das lentes delas são salgados, então provavelmente eu demorarei pra comprar uma. Essa lente que vem com ela, eu posso usa-la em qualquer ocasião? Ficarei muito grata se responderem
.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:05:27
Olá gente, provavelmente esse é meu terceiro tópico com duvidas sobre qual câmera comprar. E depois disso tudo, ainda não me decidi.  :aua:

Quero me vocês, que entendem de câmeras melhor do que eu, o que eu estaria comprando.
As câmeras são:
- Olympus SZ-10
-  Nikon Coolpix S9300
- Sony NEX-C3 (Meu novo maior desejo de consumo)  :wub:

Eu preciso de uma camera urgente e essas são as que estão disponíveis na loja. Então me desculpem caso de eu não procurar uma quarta opção, é uma emergência. Me desculpem mesmo.

Em questão de peso, praticidade, preço, estou bem.
Eu quero saber, mesmo, o que eu estarei comprando, por exemplo, tal qualidade de imagem é melhor que tal, qualidade de vídeo, a que permite "brincar" mais com fotografia e etc, diferença das lentes, tudo mais...


Ah, tenho uma dúvida sobre a Nex-C3. O valor das lentes delas são salgados, então provavelmente eu demorarei pra comprar uma. Essa lente que vem com ela, eu posso usa-la em qualquer ocasião? Ficarei muito grata se responderem
.

tópico juntado ao outro. Não precisa ficar abrindo tópico a cada vez que a dúvida inclui um novo modelo. Pode usar o tópico já existente. :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:39:01
A C3 é disparadamente melhor que as outras duas, por ser um tipo de câmera totalmente diferente. Se, infelizmente, só podem ser essas opções então tem que ser a C3 mesmo. E a lente que vem com ela pode ser usada em todas as ocasiões, só possui um curto alcance mas nada que não se resolva com recortes usando sempre a resolução máxima dela.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


amandaliz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:01:09
tópico juntado ao outro. Não precisa ficar abrindo tópico a cada vez que a dúvida inclui um novo modelo. Pode usar o tópico já existente. :ok:

Ah, eu não sabia que o tópico ainda estava aberto. Erro meu!