Autor Tópico: Dúvida na compra de lentes.  (Lida 1579 vezes)

moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 07 de Setembro de 2012, 16:34:54
Boa tarde gentlemans.

Estou eu aqui, em pleno feriado estudando fotografia, filmagem, câmeras e lentes. Tenho 19 anos e farei uma viagem aos EUA, aproveitarei para comprar equipamentos.

Pretendo comprar a Canon 60D, pois li muito a respeito e estou decidido nessa compra, ela virá com a 18-135mm e com diversos acessórios que julgo úteis para mim. Tenho em mente uma Canon 50mm 1.4 USM e agora me resta a dúvida da 3ª lente, uma 85mm 1.8 cairia bem? Ou seria melhor uma grande angular? Ou tele?

Vou filmar mais em ambiente interno com iluminação regular, mas cobrirei alguns eventos ao ar livre também, e claro, farei muitas fotos também (retratos, paisagens). Vocês acham que este conjunto supre a necessidade ou necessita alguma mudança?


Muito obrigado!
boring.


muriloplus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2012, 23:03:49
Seria interessante vc pegar uma 35mm, acho bem legal as filmagens e fotos q são feitas com essa distancia focal!


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2012, 10:18:00
Seria interessante vc pegar uma 35mm, acho bem legal as filmagens e fotos q são feitas com essa distancia focal!

O ruim é que é 2.8 sem usm, interessante seria a serie L com USM, mas não tenho budget pra essa agora, 1300 dolares é tenso.

Obrigado pela opnião.
boring.


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2012, 02:06:56
Que tal uma Canon Lente Grande Angular EF Autofoco 28mm f/1.8 USM  ?

Daí ficaria 1 Grande angular, 1 normal e 1 tele...

Interessante, acho que descobri. Opniões ainda abertas abigos.
boring.


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2012, 02:01:09
Precisa ter em mente que 28mm não é grande angular com sensor cropado (28 x 1.6 = 45mm, quase uma equivalente a 50mm). A grande angular muito boa e indicada é a Tokina 11-16mm, que é f/2.8.

A 35mm é uma ótima lente (e a f/2 não é um espetáculo, mas já é bem interessante). De repente é de se pensar em pegar uma f/1.4 da Sigma.

É que no fim depende do que vais fazer. Eu trabalho em casamentos e a 50mm f/1.4 é minha lente em 80% das situações de recepção de casamento (em uma 5D Mark II). Uma 85mm, no seu caso, equivale a uma 135mm, que é lente pra se ficar de longe e fazer cena com rosto e só... Não é muito versátil e é preciso de espaço para usá-la...


moisesmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2012, 11:36:12
Precisa ter em mente que 28mm não é grande angular com sensor cropado (28 x 1.6 = 45mm, quase uma equivalente a 50mm). A grande angular muito boa e indicada é a Tokina 11-16mm, que é f/2.8.

A 35mm é uma ótima lente (e a f/2 não é um espetáculo, mas já é bem interessante). De repente é de se pensar em pegar uma f/1.4 da Sigma.

É que no fim depende do que vais fazer. Eu trabalho em casamentos e a 50mm f/1.4 é minha lente em 80% das situações de recepção de casamento (em uma 5D Mark II). Uma 85mm, no seu caso, equivale a uma 135mm, que é lente pra se ficar de longe e fazer cena com rosto e só... Não é muito versátil e é preciso de espaço para usá-la...

Obrigado pela resposta Epix.

Decidi ficar com a do kit (18-135mm) + a 50mm 1.4, no lugar da lente vou comprar um flash 580 EX II (que mudança em!) mais pra frente eu julgo se é mesmo necessário uma G.A no meu caso.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Ótima semana a todos.
boring.