Autor Tópico: Comprar Máquina Semi Profissional para Amador  (Lida 1724 vezes)

Bruna Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Setembro de 2012, 22:03:03
Gostaria de colaboração em relação a compra de uma máquina fotografica semi profissional.
Não sou uma profissional da area, mas apenas gosto de fotos e de qualidade. Gostaria de associar isso a preço.
Me indicaram a Sony Nex 5, mas não sei se ela já está ultrapassada.
Tb já ouvi falar da Nikon 1 V1, e tb da Sony Nex 7, mas o preço só por missericordia né..
Se alguém puder me ajudar agradeço


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2012, 22:40:47
Gostaria de colaboração em relação a compra de uma máquina fotografica semi profissional.
Não sou uma profissional da area, mas apenas gosto de fotos e de qualidade. Gostaria de associar isso a preço.
Me indicaram a Sony Nex 5, mas não sei se ela já está ultrapassada.
Tb já ouvi falar da Nikon 1 V1, e tb da Sony Nex 7, mas o preço só por missericordia né..
Se alguém puder me ajudar agradeço

não tem como indicar uma câmera "semi-profissional", já que essa classificação é incorreta e não existem parâmetros que definam o que é uma "semi-profissional" ou o que não é.
As câmeras que vc citou, são da categoria "mirrorless". Câmeras pequenas com sensores grandes (no caso da Sony, sensor do mesmo tamanho de vários modelos de câmeras reflex), sem espelhos e portanto, sem o visor óptico (algumas mirrorless vêm com um visor eletrônico), e que trocam lentes.
É isso que vc quer? Câmeras pequenas, com alta qualidade de imagem e que trocam lentes? Porque se for, existem outras opções dentre Olympus e Panasonic, que são as que eu aconselharia, já que ambas usam o mesmo sistema de lentes, e vc tem um leque maior de opções de lentes.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2012, 09:14:54
Reforçando o que a Helena já colocou....se quiser uma mirrorless....te indicaria o sistema M4/3 (panasonic e Olympus).....tem mirrorless com preço bem mais camaradas....como a Panasonic GF5 e/ou a Olympus  E-PL3

http://www.pocket-lint.com/review/5800/panasonic-lumix-gf5-camera-review

http://www.youtube.com/watch?v=vQEi05Kl9CY&feature=fvwrel


Agora se quiser uma boa câmera, mas sem necessariamente ser de lentes intercambiáveis....existem as compactas premium como opção:

Olympus XZ-1 (está pra sair a XZ-2)
Panasonic LX5 e a recém anunciada Panasonic LX7
A nova Samsung EX2F
Canon G1X
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 09:17:44 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2012, 09:34:12

Agora se quiser uma boa câmera, mas sem necessariamente ser de lentes intercambiáveis....existem as compactas premium como opção:

Olympus XZ-1 (está pra sair a XZ-2)
Panasonic LX5 e a recém anunciada Panasonic LX7
A nova Samsung EX2F
Canon G1X

E mais: Canon G12, Nikon P7100, Nikon P7700 (recém-lançada), Canon S100.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2012, 11:06:13
Eu tive uma NEX 5n e tenho uma Nikon V1! Duas baitas câmeras! Não vai se decepcionar com nenhuma das duas! As micro 4/3 também são muito legais!
Mas se você quiser tirar fotos com Bokeh a NEX é a melhor opção!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr