Autor Tópico: Nikon P510 ou 520: Boa para filmagens/edição?  (Lida 9553 vezes)

EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2013, 00:14:44
Obrigado!
Vou mandar um email para esse tal de Nelson.

- Bom, uma camera com Zoom talvez seja necessária. Porém, vou utilizar também para fazer alguns serviços, cobrir eventos etc...

Mas acho que se for pra comprar uma dslr profissional, vou gastar muita grana, e ainda depois tenho que comprar lentes etc, que vai acabar saindo muito mais caro...


A SX50 da Cannon é, digamos, uma semi-profissional, certo? Com ela eu posso fazer boas fotos, pelo que vi, as fotos dela são lindas! E tem um bom ISO, para fazer alguns eventos, talvez eu precise de um flash externo, mas acho que não vou ficar muito distante de uma boa qualidade profissional. Estou errado?

Abraços!


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2013, 00:20:35
Aliás, não sei porque raios insisto em escrever Cannon com dois "n" rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2013, 01:36:34
Cara, sinceramente, se é pra trabalhar mesmo, receber pra entregar fotos, não faça isso com uma superzoom. Apesar de a canon sx50 ser uma boa câmera, não é pra nível de trabalho sério. Se é pra colocar foto em site, facebook, registrar momentos em família, com amigos, ótima câmera, mas pra vender... complicado. Acho que tu queimaria teu filme no potencial mercado que pode aparecer... Sobre ser ou não profissional, até mesmo um iphone pode ser profissional se tu vender as fotos tiradas com ele ;) hehe
Mas sério mesmo, acho que se tu quer ganhar dinheiro com fotografia (mesmo que não pretenda seguir no ramo, mas se tem pretensão de ir tirando um extra vez que outra) vai de dslr. De investimento inicial, tu vai ter a câmera com lente do kit, em torno de 1500,00, pode pegar uma 50tinha pra fotos de mais impacto, em torno de 300, e um flash genérico, mais uns 350,00, pelo menos 2 cartões de memória, mais uns 100,00... Essa brincadeira pode ficar cara né?  :shock: Sem contar ainda que é sempre recomendado tu ter tudo reserva, câmera, flash, pilhas, baterias, lentes... Mas sei que na realidade pra quem tá começando do nada pode ser BEM complicado, mas EU, no meu total amadorismo, sugiro que pelo menos tenha bateria extra. Sem equipamento extra vale também uma reza braba pra nada estragar, senão a encrenca pode ser grande, hehe
Abração
Tecpix + motorola do guga


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2013, 02:32:24
Obrigado!
Vou mandar um email para esse tal de Nelson.

- Bom, uma camera com Zoom talvez seja necessária. Porém, vou utilizar também para fazer alguns serviços, cobrir eventos etc...

Mas acho que se for pra comprar uma dslr profissional, vou gastar muita grana, e ainda depois tenho que comprar lentes etc, que vai acabar saindo muito mais caro...


A SX50 da Cannon é, digamos, uma semi-profissional, certo? Com ela eu posso fazer boas fotos, pelo que vi, as fotos dela são lindas! E tem um bom ISO, para fazer alguns eventos, talvez eu precise de um flash externo, mas acho que não vou ficar muito distante de uma boa qualidade profissional. Estou errado?

Abraços!

não .. a superzoom não é semi-profissional , estão na categoria própria superzoom, são cameras com qualidade da compacta mas com zoom alto, apesar de ter um corpo grande ela não é considerada nada profissional.... existe compactas premium que são melhores...

Bom vamos a situações...
Camera profissional tem qualidade top e com trocas de lentes pode fazer tudo que as outras.
Camera semi-profissionais são cameras de baixo valor da categoria SLR que também são consideradas muitas vezes profissionais mas com menos recursos e menas opções de acessorios.
Camera compacta premium são cameras de pequeno corpo bem portatis como as compactas mas a qualidade das lentes e processador como nas profissionais, usam a melhor tecnologia portatil em cameras.
Camera Superzoom são cameras amadoras com a mesma qualidade das compactas com o diferencial do superzoom 
Cameras compactas são diversos modelos diferentes de pequeno porte. algumas mesclam superzoom em 20x outras colocam lentes boas como as premium usam o valor varia de acordo com a qualidade das mesmas.


Situações de uso.
Eventos, festas, ambientes escuros, fotos para revista, produtos para vender, em locais com espaço para trabalhar recomenda as cameras SLR pode ser profissional ou semi-profissional

Acho que vc se enquadra aí numa SLR;

Para tirar fotos em viagens tem algumas opções :
Viagens onde existe passeios a pé, recomenda-se usar um compacta que depende de seu bolso pode ser uma premium que custa R$1000 , andar com um camera de corpo grande no rj é pedir para ser roubado.
Viagens de carro com paisagens recomenda-se superzoom , vai tirar fotos a grande distancia, por exemplo se vc for na africa uma superzoom seria locura ter em mãos.


Bom dei as dicas.... exemplo para usar uma camera superzoom, o cara quer tirar fotos de traficantes nas favelas do RJ, uma superzoom como a sx50 seria um furo legal, venderia a imagem por um bom preço mesmo.

Bem é isso aí que penso...  Não sou profissional de fotografia mas sou empreendedor e estudo tudo que dá dinheiro....

« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 02:34:18 por elisons »


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2013, 02:38:13
E qual modelos me recomendariam para uma SLR (Semi-profissional)?


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2013, 16:27:57
E a Sony HX300? O que acham dessa máquina?

Também é parecida com  SX50 da Canon!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2013, 16:46:29
20mpx em um sensor minúsculo...
Tecpix + motorola do guga


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2013, 01:27:26
Estou quase levando a Canon SX50... Porém, 12 mp não é muito pouco para uma camera tão boa e moderna?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2013, 08:42:45
Quantidade alta de megapixel em compactas só serve pra uma coisa: marketing!
Dá uma pesquisada sobre a relação tamanho de sensor e megapixel. Chega um ponto que tu apenas "sobrecarrega" o sensor, e ficar atrolhando megapixel implica numa perda substancial de qualidade de imagem. Por isso, sempre que puder, escolha a de quantidade baixa de megapixel. Hoje em dia é difícil, mas tente não passar dos 12... Tentei achar algum artigo interessante falando sobre isso mas não consegui pq não tive tempo de ler... Mas joga no google que vai esclarecer bastante coisa  :ok:
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2013, 09:02:31
/Hoje em dia é difícil, mas tente não passar dos 12... Tentei achar algum artigo interessante falando sobre isso...

http://www.kenrockwell.com/tech/mpmyth.htm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2013, 10:26:30


EirasMoon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2013, 15:37:16
Galera, muito obrigado! Já tinha lido algo sobre isso, inclusive aqui mesmo no Fórum.

Só achei que poderia ter mais MP com mais qualidade, enfim. Ótimo então... só não fará imagens muito grandes, mas para quê? Não vou joga-las num outdoor mesmo hehehe


Li bastante reviews sobre a Canon SX50, vi muitos vídeos, comparações, opiniões, rodei o Flickr etc e só vi comentários POSITIVOS sobre ela, dizendo ser uma camera muito boa, ganhando até de uma profissional da propria Canon, t3 se não me engano....

O que acham, galera? Vou conseguir uma boa camera, com boa qualidade, ótimas fotos, bom zoom com quase a mesma qualidade que teria numa DSLR de entrada?



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2013, 18:28:44
Cara, é uma baita superzoom, uma das top! Se é o que procura (uma superzoom top) vai nela sem medo!  :ok:
Mas agora, ser melhor que uma dslr mesmo que de entrada, só se for no quesito versatilidade...
Abraço
Tecpix + motorola do guga