Autor Tópico: Escolha de câmera semi-profissional de até 700 reais  (Lida 65718 vezes)

gargiulo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #45 Online: 27 de Novembro de 2012, 02:37:13
Olá, sou novo no forum e estou procurando uma camera digital que esteja na faixa de R$700,00 e gostaria de algum modelo bom na opinião de voces.

Obrigado pela atenção de todos.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 27 de Novembro de 2012, 08:21:17
Olá, sou novo no forum e estou procurando uma camera digital que esteja na faixa de R$700,00 e gostaria de algum modelo bom na opinião de voces.

Obrigado pela atenção de todos.

Juntado a outro com dúvida semelhante. é sempre bom dar uma olhadinha no que já existe por aqui antes de abrir um novo tópico, sua dúvida de repente já até tem resposta.  :ok:
Dê uma lida nesse tópico para conhecer as sugestões nessa faixa de preço.


Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #47 Online: 28 de Novembro de 2012, 00:14:21
Bom, eu me registrei agora há pouco, pois li todo o tópico e não entendi 90% das palavras xD

Eu gostaria de comprar uma câmera que atendesse aos seguintes critérios basicamente:

Preço de até R$ 600,00, no máximo R$ 700,00
Boa nitidez em fotos/vídeos
Bom zoom (tipo 15x +++)

Eu não entendo muito dos detalhes, como os que eu li aqui ( "ISO...", "prioridade de abertura, velocidade", etc.), quero apenas uma câmera com as qualidades que eu citei acima, não é para tirar fotos profissionais nem nada, é para poder registrar praticamente tudo de todos lugares onde eu for, não pretendo tirar fotos exatamente de shows, caso eu vá em algum e leve a câmera, eu tiro a foto, mas não me preocupo com isso, gostaria de que a câmera tenha boa qualidade nas fotos/vídeos, com um bom zoom, o máximo que vou fazer com a câmera é tirar fotos em eventos onde se usam fantasias, jogos de futebol, festas como natal, ano novo, reuniões entre amigos, passeios, viagens, etc...

E repetindo, eu li todo esse tópico, e se for me indicar outros tópicos, que sejam "em idioma noob" xD

Detalhe, moro em Porto Alegre - RS, se conhecerem alguma loja boa e barata por aqui, aceito dicas :P
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 00:15:54 por Maicon Araújo »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #48 Online: 28 de Novembro de 2012, 13:14:16
Mas Maicon, pra quem quer adquirir uma câmera dessas é preciso saber esses fundamentos básicos da fotografia e fugir do "apontar e disparar" para poder aproveitar todos os recursos da câmera. Se você não tiver interesse em aprender isso e quiser ficar só no "apontar e disparar" então não poderá exigir tanto da câmera caso as fotos não saiam como você queira.

Te indico uma Nikon L120 ou L310 que deve encontrar nessa faixa de preço. Ou alguma Olympus das séries SP ou SZ.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #49 Online: 28 de Novembro de 2012, 19:15:37
Eu não me importo de aprender esses fundamentos básicos, só não quero uma câmera "básica", e nem uma "profissional", mesmo que eu tenha que aprender algumas coisas :3

É por isso mesmo que eu perguntei aqui :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #50 Online: 28 de Novembro de 2012, 21:37:09
Então esquce as indicações de câmera que eu dei e procura uma Canon da série SX.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:09:09
Maicon, também sou de Porto Alegre. Não compra esta câmera, está mt cara. Pelo mesmo preço tu pega uma SX40 da cânon, bem mais interessante do que esta panasonic. E se colocar um pouquinho mais, pode pegar a panasonic fz150, por 1050,00 tem na www.tecnoinfosul.com.br, entregam em porto alegre. EU particularmente prefiro esta do que a canon... Mas com uma câmera dessas realmente como disse o Foto Fácil, terás de aprender um mínimo para tirar melhor proveito da câmera. Ah, e se zoom não for importante pra ti, e preferir uma máquina menor, tem a excelente canon G12, que te entrega fotos com qualidade superior às outras citadas, mas não tem zoom.
Com qualquer uma delas terás diversão garantida.
Se precisar de qualquer coisa prende o grito!
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #53 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:19:36
Maicon, minha primeira camera foi uma Panasonic Fz35. Comprei depois de ler muitos review por aí. Gostei demais das fotos (claro, durante o dia com boa luz) e a versatilidade do zoom. Mas, natualmente , depois de um tempo, queria melhorar a qualidade, então mudei para as DSLR's.
Na minha opinião, não compensa pagar 1.000 reais numa superzoom. ;)
Considere pegar uma DSLR usada com uma lente do kit mesmo e vá se divertir. :ok:


Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #54 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:43:53
Maicon, também sou de Porto Alegre. Não compra esta câmera, está mt cara. Pelo mesmo preço tu pega uma SX40 da cânon, bem mais interessante do que esta panasonic. E se colocar um pouquinho mais, pode pegar a panasonic fz150, por 1050,00 tem na www.tecnoinfosul.com.br, entregam em porto alegre. EU particularmente prefiro esta do que a canon... Mas com uma câmera dessas realmente como disse o Foto Fácil, terás de aprender um mínimo para tirar melhor proveito da câmera. Ah, e se zoom não for importante pra ti, e preferir uma máquina menor, tem a excelente canon G12, que te entrega fotos com qualidade superior às outras citadas, mas não tem zoom.
Com qualquer uma delas terás diversão garantida.
Se precisar de qualquer coisa prende o grito!
Abraço

Essa Panasonic FZ150, é muito melhor do que a Canon SX40 ?
Prq essa SX40 tem zoom de 35x O_O, sei que pode piorar por ser muito zoom e tal, mas já agrada um pouquinho mais algum "noob" que nem eu xD
E a SX40 nessa loja que tu me indicou vem com SD 16gb + tripé (não é necessário pra mim...) + bolsa, a FZ150 não...

Posso tirar no cartão, então dá pra melhorar um pouquinho a faixa de preço xD
Até uns R$1200 (no total do preço, parcelada em 6x) eu aceito dicas e_e


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #55 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:45:40
Maicon, o mais importante você já fez que é definir prioridades. Acho que já tá bem claro que a SX40 é a câmera ideal para você. Para mim as duas estão no mesmo nível, cada uma tem seus prós e seus contras e o que decide é o usuário priorizar o que mais será importante para seu uso, e você já fez isso. :)
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #56 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:06:41
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78977.0;topicseen
Com pouco mais de 1.500,00 dá pra pegar com a lente 75-300mm. Não se compara a qualidade.



Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #57 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:10:11
Acho que vou comprar a SX40HS mesmo, ela vem com SD 16GB, bolsa e tripé.... Na Moriá Informática em POA, ela custa R$1.150, R$ 60 a mais do que na tecnoinfo, e se eu colocar mais 40 reais vem com SD 32GB, bolsa e tripé. R$ 1.190,00. Na Moriá Informática vai ser R$ 100 mais caro, mas eu posso ir na loja e retirar pessoalmente, inclusive testar, ver como ela é mesmo, etc.

Bem, vai ser a Canon SX40HS, gostei do design dela, e das características :P

Obrigado ^~^

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78977.0;topicseen
Com pouco mais de 1.500,00 dá pra pegar com a lente 75-300mm. Não se compara a qualidade.
Isso é uma facada nos rins kkkkk, nada contra a câmera, pode ser boa ou estar barata, não conheço ela, mas R$1500 é sem condições xD
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 11:12:52 por Maicon Araújo »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:42:44
maicon, calma... essa câmera é otima, mas tu consegue por menos de 900 com vendedor de confiança... não sei se pelas regras do forum eu posso te passar aqui, mas se quiser te passo por mensagem privada... euc omprei a minha camera com ele e foi tudo tranquilão... Cara gente finíssima, muito conhecido em outro fórum de fotografia... Mas ele não parcela, então se a idéia é parcelado, vai firme onde tu viu pelo menor preço... Tenho certeza que vai curtir muito a câmera
Tecpix + motorola do guga


Maicon Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #59 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:47:41
maicon, calma... essa câmera é otima, mas tu consegue por menos de 900 com vendedor de confiança... não sei se pelas regras do forum eu posso te passar aqui, mas se quiser te passo por mensagem privada... euc omprei a minha camera com ele e foi tudo tranquilão... Cara gente finíssima, muito conhecido em outro fórum de fotografia... Mas ele não parcela, então se a idéia é parcelado, vai firme onde tu viu pelo menor preço... Tenho certeza que vai curtir muito a câmera

É parcelada, não tenho o dinheiro todo na mão, nem perto dos R$ 900, e vai ser no cartão... mesmo assim obrigado, vou dar uma pesquisada nos preços, se eu não achar outra loja com preço melhor eu compro nessa, vou pesquisar até domingo, pretendo comprar segunda feira :P