Autor Tópico: Escolha de câmera semi-profissional de até 700 reais  (Lida 65513 vezes)

Juliana Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 08 de Setembro de 2012, 12:24:54
Boa Tarde pessoal..!!

Estou a procura de uma câmera no valor de até uns 700,00.
Meu objetivo seria fotografar eventos escolares,esses eventos não são profissionais,mas todas as fotos vão para o site do colégio.E também para o dia a dia.Preciso de uma que tenha boa qualidade em fotos noturna.

Me ajudem,por favor.!!


Estava olhando a:

http://www.americanas.com.br/produto/7521356/camerasefilmadoras/cameradigital/cameracompacta/camera-digital-ge-x500-preta-16mp-lcd-de-2.7_-15x-zoom-optico-foto-panoramica-estabilizador-de-imagens-+-cartao-sd-4gb


 http://www.americanas.com.br/produto/111390005/camerasefilmadoras/cameradigital/camerasemiprofissional/camera-digital-finepix-s2980-(14-mp)-c/-18x-zoom-optico-filma-em-hd-foto-panoramica-conexao-hdmi-lcd-3.0_-+-cartao-sd-4gb-fuji

http://www.magazineluiza.com.br/camera-digital-nikon-coolpix-l810-16.1mp-lcd-3-zoom-optico-26x-fotos-3d-filma-em-hd-cartao-4gb/p/0403504/cf/cfmp/

http://www.shoptime.com.br/produto/111223979/camerasefilmadoras/cameradigital/camera3d/camera-digital-sp810-(14-mp)-preta-c/-36x-zoom-optico-filma-em-hd-foto-3d-foto-panoramica-dupla-estabilizacao-de-imagem-iauto-ajuste-de-sombra-e-bateria-recarregavel-+-cartao-sd-4gb-olympus?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

então minha duvida é, as duas primeiras opções são mais baratas e as duas ultimas um pouco mais caras, qual das 4 maquinas me dará a melhor relação custo/beneficio dentro das minhas necessidades?

Vcs teriam outras sugestões? conhecem algum site com bom preço e confiável?

Obrigada,
Juliana.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2012, 12:38:46
Juliana, boa tarde, acho que se voce postar na area de cameras compactas o pessoal vai lhe ajudar mais, aqui normalmente o pessoal lida com as DSLR.... Bom eu acho né.....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2012, 13:15:47
Tenha em mente que nenhuma dessas câmeras é "semi-profissional". São câmeras compactas "bombadas". Têm os mesmos sensores fracos que equipam as câmeras de bolso. A diferença dessas, é que elas são grandonas, têm bastante zoom, parecem que tudo pode, enquanto na verdade, podem tanto qto as câmeras de bolso, fora o zoom . Os fabricantes costumam usar o termo "semi-profissional" pras pessoas acharem que com uma câmera dessas, vão tirar fotos lindas, quaaaase profissionais... mas não é bem por aí. São câmeras bem limitadas pelo tamanho do sensor e excesso de megapixels. Em ISO alto, vão apresentar uma quantidade de ruído que chega dói nos olhos. Para tirar fotos noturnas com mais qualidade com esse tipo de câmera, vc tem uma única solução: colocar a câmera num tripé e usar ISO baixo. Mesmo assim, se a cena estiver em movimento, vc não vai ter bons resultados, pois a foto sairá tremida mesmo com tripé. O tripé serve para dar jeito na "tremedeira" do fotógrafo. mas para congelar uma cena em movimento, só mesmo uma velocidade alta do obturador, e isso, com ISO baixo, isso não é possível.
Se vc puder montar sua câmera num tripé, pode comprar uma "superzoom", que é como essas câmeras são na verdade, chamadas. Mas se não puder, sinceramente, nenhuma dessas vai te atender.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 13:17:41 por Helena Bsb »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2012, 14:44:59
Faço minhas as palavras da Helena.......e digo mais.....não indicaria nenhum  dos modelos que vc listou....nenhum deles prima pela qualidade de imagem.....nessa faixa de preço (800 reais) veja a FZ47 da Panasonic e a SX240 da Canon.  São cameras bem melhores que as listadas.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2012, 14:54:35
Faço minhas as palavras da Helena.......e digo mais.....não indicaria nenhum  dos modelos que vc listou....nenhum deles prima pela qualidade de imagem.....nessa faixa de preço (800 reais) veja a FZ47 da Panasonic e a SX240 da Canon.  São cameras bem melhores que as listadas.

é, eu não ia entrar nesse detalhe ainda, ia esperar a colega falar se topava algo um pouco mais caro, rs, pra aí sugerir coisas melhores. com certeza, essas duas indicações são BEM melhores do que os modelos citados. E ambas têm controles manuais totais, o que pode dar uma boa ajudada.
Juliana, eu tenho uma SX230hs da canon. É uma câmera pequena com bastante zoom. Uma superzoom de bolso, digamos assim. As câmeras canon que tem esse sistema HS, são um pouco melhores pra fotos em ISO alto. Veja essas fotos que tirei num show, com ISO 800. Em tamanho pequeno assim, que é como vai ser no site da escola, o ruído fica quase imperceptível em ISO 800. E aí a câmera tava na mão, não tava no tripé. usando a fotometria SPOT e ISO 800, deu pra aproveitar bastante coisa.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 10:27:58 por Helena Bsb »


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2012, 16:06:37
Impossível fotos boas noturnas com compacta.
Essas daí do show eram bem iluminadas.


Juliana Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2012, 16:09:34
Muito Obrigada pessoal.

Vou dar uma olhada nessas que vocês falaram.

Estou olhando uma Panasonic Lumix GF5, mas não achei nenhum site brasileiro para poder compra-la


Vocês conhecem alguém ou algum site para indicar confiável para compra?
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 16:39:08 por Juliana Gomes »




flavioellert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2012, 03:57:56
Amiga, eu estava quase comprado uma irmã gêmea da fuji 4500, a s2950, que só tem um pouco menos de zoom. Aí pesquisei nos forums e ví samples das fotos e, principalmente dos videos, que achei terríveis quando a máquina faz zoom in e out (dá uma olhada no youtube "fujifilm s4500 video test" ), e acabei por abandonar a idéia de comprá-la. Fui de Canon sx150, que é mais em conta e creio que tira fotos iguais ou melhores.

As câmeras da fuji estão realmente muito boas de visual, porém acho que o recheio ainda não está à altura...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2012, 09:08:49
As cameras da serie SX da Canon em geral sao muito boas. E essa serie da Fuji S+"algum numero grande" eu nao compraria nem a pau. Fiz um favor de tratar um ensaio de casal feito por uma amiga que ela usou uma S4000 e quando dava zoom, aparecia uns artefatos estranhos em todas as fotos ( eh um padrao de pixels "errados" q se repete, como se o sensor fosse um mosaico de pequenos sensores com esse problema ). Coisa de sensor ruim mesmo!!!!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 09:13:45 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2012, 10:47:47
Juliana...endosso o que o pessoal já falou acima.....não deixe se levar pela aparência de câmera "mais robusta" dessa Fuji....modelo fraco com qualidade de imagem sofrível.....as Canon SX ....especialmente a SX240hs são MUITO melhores do que essa....tem aparência de compacta, mas tem todos os comandos manuais e uma qualidade de foto BEM maior que essa Fuji.   
Agora se vc quer uma camera maior....uma ultrazoom (aliada a qualidade) ....vai ter que desembolsar um pouco mais... na casa de 800 e poucos reais......e nesse segmento a melhor relação custo benefício é da Panasonic FZ47.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2012, 12:07:40
Impossível fotos boas noturnas com compacta.
Essas daí do show eram bem iluminadas.

Não é impossível não, Alexandre... com um tripé e ISO baixo, dá pra fazer boas fotos sim. De preferência a câmera tem que ter controle manual. Mas se não tiver, dá pra brincar tbém, com resultados não tão legais.
Eu diferencio fotos em ambiente com pouca luz e fotos noturnas. Fotos em interiores, teatros, palcos, etc, são fotos em ambiente com pouca luz. Noturnas, pra mim, são aquelas fotos tiradas de cenários externos e estáticos (fora o movimento de veículos na rua) à noite. Qualquer câmera com controles manuais e tripé, e obviamente, uma pessoa que saiba o que está fazendo, pode render resultados legais.
Já fotos em ambiente com pouca luz, aí é realmente mais difícil, pois normalmente são fotos de eventos, situações em que é obrigatório aumentar o ISO pra se conseguir congelar a cena. Aí sim, as compactas já começam a ficar bem limitadas.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 12:09:46 por Helena Bsb »




Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2012, 14:53:04
Helena, sempre quando uma resposta, dou considerando a situação.
Quem tem esse limite de 800 não vai querer pagar mais num tripé, fora que só usam tripé hobbistas e profissionais, pois é bem chato ter que carregar.
Mas para muitas pessoas a dica acaba sendo interessante pq atiça a curiosidade a aumentar os conhecimentos sobre algo que gosta.



Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2012, 15:06:45
Alexandre.....tem tripés bem baratinhos....como o objetivo não é profissional....estamos falando de compactas e ultrazooms....um simples tripé xing-ling apenas pra manter a camera estática pra fazer uma longa exposição funciona.....e longas exposições funcionam muito bem em ultrazooms e compactas.......e produzem bons resultados.....é como a Helena já disse acima...a coisa complica quando se junta movimento e pouca luz.....ai é difícil...conseguir bons resultados.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 15:07:09 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8