Autor Tópico: Camera compacta para show  (Lida 9251 vezes)

lizi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:17:11
Todos os sites que vi (sites confiáveis) encontrei a SX240 por mais de 1.000, na faixa de 1.400 pra mais. Acho que menos de 1.000 não consigo encontrar dela. Os outros modelos SX, que são mais em conta, são muito inferiores? Você os descartaria?
Para o uso que quero fazer (como falei acima), o que você acha da FujiFilm S4500? Você a recomendaria?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:19:13
A SX150 é uma boa opção e deve encontrar na faixa de preço que pretende. Esqueça as Fuji série S, são muito ruins.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:43:36
Quero comprar uma câmera principalmente para shows, mas também para viagens e cotidiano (saídas, festas). Como meu intuito é usá-la para shows, preciso que filme em hd e tenha uma boa qualidade de foto. Pesquisei em sites de compras e vi que existem vários modelos SX da Canon, o que me deixou um pouco confusa. Qual é o melhor que posso comprar? Vi também que alguns são SX e outros são SX Powershot. Qual a diferença? Gostaria de um modelo que não ultrapasse 1.000 reais.

como vc colocou sua dúvida aqui, apaguei o outro tópico. não há razão pra ficar perguntando a mesma coisa em tópicos diferentes, e a nossa preferência é sempre aproveitar tópicos com dúvidas semelhantes, como vc fez aqui.  :ok:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 17:44:09 por Helena Bsb »


Agamenonsantana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:54:02
Estranho, hein... uma câmera que já saiu de linha há bastante tempo... eu ficaria com uma pulga atrás da orelha com esse site.

Eu comprei em 2010 uma Nikon D3000 na Brasiltronic. Chegou dentro do prazo. Semana passada comprei uma D3100. Houve um atraso no envio devido ao feriado, mas ontem já confirmaram o envio e já estou com o codigo de rastreio do SEDEX. Breve comprarei lá um SB-700. Pelas minhas pesquisas lá está com o melhor preço. Por enquanto estão atendendo às expectativas.


Stemonsta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:10:57
oi denovo , bom eu agradeço as respostas de vocês, foram muito uteis (:

continuei pesquisando mais um pouco hehe e vi a Nikon S9100 ..  ela é boa tbm ??

melhor que a Canon ?

obrigado pessoal


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:14:30
Em compacta (exceto as compactas premium), qualquer coisa que não seja Canon ou Panasonic fica muito abaixo em qualidade de imagem. Além de essa S9100 ser totalmente automática.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:15:11
oi denovo , bom eu agradeço as respostas de vocês, foram muito uteis (:

continuei pesquisando mais um pouco hehe e vi a Nikon S9100 ..  ela é boa tbm ??

melhor que a Canon ?

obrigado pessoal

Não existe compacta nikon melhor que canon. Nikon só presta pra reflex. é uma verdadeira negação no ramo das compactas, salvo algumas exceções, como a maravilhosa linha P7xxx, que compete com a linha Gxx da Canon.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:19:25
Pelo nome que tem, as compactas Nikon são as coisas mais ridículas atualmente na fotografia digital, salvo as exceções que a Helena já disse. Quando peguei em uma P510 isso ficou claro pra mim, no mesmo (baixíssimo) nível de uma Sony HX200. Que tristeza...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Stemonsta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2012, 15:22:20
ahhh   eu tava vendo mesmo essa Nikon COOLPIX P510 ,agr repensei entao,
nao é boa entao ?

vlw pessoal


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2012, 04:34:29
Já estava pensando em comprar uma câmera nova e aconteceu o que faltava. Fui a um show essa semana e mais uma vez me decepcionei com minha câmera. Na esperança de que ficassem bons, gravei vídeos do show. As imagens dos vídeos ficaram até boas (tirando os momentos que embaçava, mas creio que seja por causa do zoom), mas o que realmente me incomodou e me deixou enfurecida foi o áudio. Sem chance de ouvir nada, só chiado, um barulho absurdo, que mal se dá pra ouvir a banda. Creio que talvez tenha sido por eu ter ficado razoavelmente perto do palco, o que pode ter dado algum conflito, não sei. Mas a câmera não tem opção alguma para configurar áudio, então não havia o que fazer. Minha câmera é uma Sony Cybershot DSC-J10. Peço que me indiquem uma câmera que fosse boa no quesito foto e filmagem em ambientes que não possuam tanta claridade, que filme hd, enfim, que seja boa para show. Porque no show mesmo, batia uma foto com minha câmera (que mesmo eu me esforçando ao máximo para não "mexer" saia toda tremida e distorcida) e via pessoas do meu lado batendo foto e tirando fotos lindas, ficava entristecida por não poder registrar da mesma forma. Me desculpem pelo desabafo, rs. Gostaria apenas de estar ciente do que estou comprando para não cometer o mesmo erro novamente. Obrigada.


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2012, 04:45:17
Esqueci de falar mais ou menos a faixa de preço que posso pagar. As de até mil reais estão dentro do meu orçamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2012, 09:37:33
Já estava pensando em comprar uma câmera nova e aconteceu o que faltava. Fui a um show essa semana e mais uma vez me decepcionei com minha câmera. Na esperança de que ficassem bons, gravei vídeos do show. As imagens dos vídeos ficaram até boas (tirando os momentos que embaçava, mas creio que seja por causa do zoom), mas o que realmente me incomodou e me deixou enfurecida foi o áudio. Sem chance de ouvir nada, só chiado, um barulho absurdo, que mal se dá pra ouvir a banda. Creio que talvez tenha sido por eu ter ficado razoavelmente perto do palco, o que pode ter dado algum conflito, não sei. Mas a câmera não tem opção alguma para configurar áudio, então não havia o que fazer. Minha câmera é uma Sony Cybershot DSC-J10. Peço que me indiquem uma câmera que fosse boa no quesito foto e filmagem em ambientes que não possuam tanta claridade, que filme hd, enfim, que seja boa para show. Porque no show mesmo, batia uma foto com minha câmera (que mesmo eu me esforçando ao máximo para não "mexer" saia toda tremida e distorcida) e via pessoas do meu lado batendo foto e tirando fotos lindas, ficava entristecida por não poder registrar da mesma forma. Me desculpem pelo desabafo, rs. Gostaria apenas de estar ciente do que estou comprando para não cometer o mesmo erro novamente. Obrigada.

Aqui mesmo na primeira página de tópicos, já tinha um tópico com dúvida semelhante... é sempre bom dar uma olhada antes de abrir um tópico novo, às vezes sua dúvida já tem resposta!
Dê uma lida aqui, de repente vc já tira alguma ideia.  :ok:
Eu já adianto que uma câmera da linha SXxxxhs da Canon, pode te ajudar. só não sei com relação ao quesito filmagem, pois rarissimamente eu uso câmera para filmar. Se bem que uma vez, fiz filmagens em show com minha LX5 e ficou bem bacana. mas ela não tem muito zoom. Não sei se vc faz questão de bastante zoom... se for, linha SXxxxhs da Canon. Se não, uma compacta premium (panasonic LX5, Olympus XZ-1, Canon S100) pode ser de grande valia, pois essas têm melhores resultados em ISO alto.


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2012, 17:29:00
Aqui mesmo na primeira página de tópicos, já tinha um tópico com dúvida semelhante... é sempre bom dar uma olhada antes de abrir um tópico novo, às vezes sua dúvida já tem resposta!
Dê uma lida aqui, de repente vc já tira alguma ideia.  :ok:
Eu já adianto que uma câmera da linha SXxxxhs da Canon, pode te ajudar. só não sei com relação ao quesito filmagem, pois rarissimamente eu uso câmera para filmar. Se bem que uma vez, fiz filmagens em show com minha LX5 e ficou bem bacana. mas ela não tem muito zoom. Não sei se vc faz questão de bastante zoom... se for, linha SXxxxhs da Canon. Se não, uma compacta premium (panasonic LX5, Olympus XZ-1, Canon S100) pode ser de grande valia, pois essas têm melhores resultados em ISO alto.

Me desculpe, sou novata aqui e não tinha lido este tópico, mas agora estou lendo os tópicos e entendendo mais, obrigada.
Pesquisei nos sites de compra os preços. Vi que a Canon é SX150IS, tem algum problema? É que como você falou das SXxxxhs, daí fiquei em dúvida. (sou leiga no assunto, desculpa, rs.)
Estava lendo este tópico e falaram logo no começo do tópico para "fugir" dos modelos de 14MP das Canon SX por terem um sensor ruim, acontece que as SX150 IS que vi, todas são de 14.1 MP, creio que seja esse os modelos disponíveis nas lojas. Você acha que não devo comprar por este motivo ou isso não influencia?

Citar
Há modelos bem mais interessantes. Pesquise a respeito da linha das Panasonics ZS e das Canon SX, a Helena e o Foto Fácil sabem dizer qual modelo atual (que estou por fora), mas fuja dos modelos de 14MP que tem um sensor ruim. Esquece os modelos semelhantes da Fuji, Olympus, Nikon... (os da Sony não conheço)
Não se esqueça de ler pelo menos o manual porque a câmera sozinha não faz milagres, as vezes é necessário pelo menos compensar a exposição.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2012, 17:41:40
No caso específico da SX150, na faixa de preço dela não tem uma concorrente melhor. Ela é a melhor opção até 600, 700 reais estourando. Uma boa alternativa é a Samsung WB750 que está praticamente no mesmo nível.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 17:42:00 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:46:30
Me desculpe, sou novata aqui e não tinha lido este tópico, mas agora estou lendo os tópicos e entendendo mais, obrigada.
Pesquisei nos sites de compra os preços. Vi que a Canon é SX150IS, tem algum problema? É que como você falou das SXxxxhs, daí fiquei em dúvida. (sou leiga no assunto, desculpa, rs.)
Estava lendo este tópico e falaram logo no começo do tópico para "fugir" dos modelos de 14MP das Canon SX por terem um sensor ruim, acontece que as SX150 IS que vi, todas são de 14.1 MP, creio que seja esse os modelos disponíveis nas lojas. Você acha que não devo comprar por este motivo ou isso não influencia?

Esse "hs", se não me engano, vem de "high sensitivity" e se refere a um sistema que melhora a captura de imagens em pouca luz. Lógico que não faz milagre, hehe, mas dá uma melhorada sim. Eu tenho duas canon com esse sistema, e elas tiram fotos bem aceitáveis com ISO 800, por exemplo. E tbém tem um esquema lá de tirar váaarias fotos sem flash em baixa luz (mas tem que ser de assunto estático, não pode ser nada que se move) e combiná-las, de forma a gerar uma imagem melhor em baixa luz.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 18:48:05 por Helena Bsb »