Autor Tópico: Camera compacta para show  (Lida 9231 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2012, 19:00:36
A galera usa muito iPad em shows!!! :hysterical:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2012, 15:54:10
Esse "hs", se não me engano, vem de "high sensitivity" e se refere a um sistema que melhora a captura de imagens em pouca luz. Lógico que não faz milagre, hehe, mas dá uma melhorada sim. Eu tenho duas canon com esse sistema, e elas tiram fotos bem aceitáveis com ISO 800, por exemplo. E tbém tem um esquema lá de tirar váaarias fotos sem flash em baixa luz (mas tem que ser de assunto estático, não pode ser nada que se move) e combiná-las, de forma a gerar uma imagem melhor em baixa luz.

Muito obrigada por suas explicações e de todos aqui. Vi que a SX150IS é alimentada por pilhas alcalinas, daí como funciona? O carregador das pilhas vem junto? Eu carrego elas sempre, assim como a bateria, é isso?
E minha outra dúvida é se a SX150IS é de fácil manuseio, pois como não sei configurar essas coisas de ISO e tal, fico com medo de não saber mexer na câmera, rs.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2012, 16:33:50
O carregador deve ser comprado separadamente. Aqui no Brasil algumas lojas oferecem kits com pilha e carregador custando bem pouco mas quase sempre são de péssima qualidade e aí ocorre o erro que muitas pessoas cometem de acharem que câmera movida a pilha é ruim.

Deve-se comprar pilhas e carregador de boa procedência, a marca Kodak é a minha preferida mas também tem a Sony. O problema dos carregadores Sony é que depois de um tempo eles não carregam mais as pilhas de outras marcas acusando que elas não funcionam mais, porém, ao usar em outro carregador as pilhas carregam normalmente.

Sobre o fácil manuseio, o modo automático estará lá sempre que quiser. E se não pretende nunca usar os controles manuais pode conseguir outras câmeras nesta mesma faixa de preço mas nunca terá controle sobre suas fotos assim como na maioria das compactas comuns.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #33 Online: 17 de Setembro de 2012, 17:19:45
O carregador deve ser comprado separadamente. Aqui no Brasil algumas lojas oferecem kits com pilha e carregador custando bem pouco mas quase sempre são de péssima qualidade e aí ocorre o erro que muitas pessoas cometem de acharem que câmera movida a pilha é ruim.

Deve-se comprar pilhas e carregador de boa procedência, a marca Kodak é a minha preferida mas também tem a Sony. O problema dos carregadores Sony é que depois de um tempo eles não carregam mais as pilhas de outras marcas acusando que elas não funcionam mais, porém, ao usar em outro carregador as pilhas carregam normalmente.

Sobre o fácil manuseio, o modo automático estará lá sempre que quiser. E se não pretende nunca usar os controles manuais pode conseguir outras câmeras nesta mesma faixa de preço mas nunca terá controle sobre suas fotos assim como na maioria das compactas comuns.

Entendi, agora ficou mais claro. Mas digamos que eu queria optar pelo modo manual, considerando que sou iniciante e leiga no assunto, você acha que seria difícil o manuseio manual dela?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2012, 17:23:39
Mais fácil do que você imagina mas é preciso paciência, tem que ler sobre fotografia e estudar os fundamentos de exposição como tempo, abertura e ISO. Tem gente que sai clicando a esmo no modo manual sem estudar e não consegue aprender, não é assim que funciona.

Eu conheço gente que cometeu o absurdo de vender uma câmera com modo manual pra comprar uma toda automática. Essa com certeza não aprendeu a usar pois, se tivesse aprendido, fica impossível voltar a usar o automático de novo. A diferença de qualidade nas fotos é absurda.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Stemonsta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #35 Online: 30 de Setembro de 2012, 21:35:44
Oi pessoal voltei rsrs

bom, chegou o dia que eu "ia" comprar a Canon SX240 HS..

 porem me falaram da Sony DSC-HX20V

 ela é  boa quanto a Canon ? é mais cara mas eu vi uns videos de shows que ficaram muito bons,

Obrigado galera


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #36 Online: 30 de Setembro de 2012, 21:38:58
Difícil, quase impossível uma Sony chegar perto da qualidade de uma Canon em fotos (não me venham com RX100 e RX1 rsrsrs). Mas, se a prioridade for vídeos, já é outra história, não posso opinar pois não faço vídeos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Stemonsta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #37 Online: 30 de Setembro de 2012, 22:16:33
Ahhh entendi, mas em questao de foto a Canon chega a sobressair a Sony tanto que ate de para mesmo ignorar um pouco video ?

Obrigado


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2012, 07:45:00
Aí já é uma questão pessoal, só você sabe o quanto os vídeos serão importantes para você, o quanto valerá a pena perder tanta qualidade em prol dos vídeos e nenhuma outra pessoa pode decidir isso por você.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Outubro de 2012, 08:42:38
As imagens dos vídeos ficaram até boas (tirando os momentos que embaçava, mas creio que seja por causa do zoom), mas o que realmente me incomodou e me deixou enfurecida foi o áudio. Sem chance de ouvir nada, só chiado, um barulho absurdo, que mal se dá pra ouvir a banda.

Sobre o áudio, o que ocorre é a distorção, causada pelo altíssimo volume de som com que as bandas trabalham e, o principal, sua câmera não ter controle de nível de entrada de áudio. Sei que a SX40HS possui esse recurso para regulagem, onde você diminui como quiser a sensibilidade ao ruído, evitando a distorção no momento da gravação, de acordo com o ruído do ambiente.

Sobre fotos à noite, em shows, é complicado. Por isso preferimos configurar manualmente nossas câmeras, para não ter surpresas. Mas o equipamento precisa dar uma mãozinha, concordo...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 01 de Outubro de 2012, 12:30:46
Sobre o áudio, o que ocorre é a distorção, causada pelo altíssimo volume de som com que as bandas trabalham e, o principal, sua câmera não ter controle de nível de entrada de áudio. Sei que a SX40HS possui esse recurso para regulagem, onde você diminui como quiser a sensibilidade ao ruído, evitando a distorção no momento da gravação, de acordo com o ruído do ambiente.

Sobre fotos à noite, em shows, é complicado. Por isso preferimos configurar manualmente nossas câmeras, para não ter surpresas. Mas o equipamento precisa dar uma mãozinha, concordo...

Olha, a minha dica para fotos em shows, que comigo tem dado certo, é deixar a câmera no modo P, ir ajustando ISO de acordo com a necessidade, e deixar a fotometria em SPOT. Não precisa perder tempo regulando tempo de exposição (o que faz perder momentos a serem fotografados e a serem curtidos), e o modo SPOT em direcionado costuma deixar a cena numa exposição bem legal.