Autor Tópico: NA BALADA E EM SHOW: DSLR ou SUPERZOOM?? E Qual a Lente??  (Lida 6691 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:19:09
Helcio faça o q falei, e cuidado, tem canon t3 e canon t3i,  como teu orçamento ta apertado vai de canon t3, e flash chinês, se tu pesquisar bem não passa de 2 mil com a lente do kit, depois que tu tiver mais dinheiro investe numa lente mais clara e num flash melhor, quem sabe mais um corpo pra backup também, a lente do kit é muito boa, principalmente em 18 até 28-35mm que é o range que vc vai mais usar.... E estuda cara pq trabalhar com flash externo é bem complicado no começo...vai precisar tbm de rebatedor e difusores...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:37:22
MUITA em balada com flash pop up vai parecer foto de compacta, se quer economizar vai de T3+youngnuo com a lente do kit mesmo, depois troca a lente por uma dessas que o pessoal falou e o flash por um 580 ou 600.... O mais importante nessa fase é estudar bastante! Muito mesmo, compre uns livros de fotografia básica com flash veja artigos sobre fotos em baladas e tal

Essa marca de flash aguenta pelo menos uns 5000 cliques?


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2012, 17:06:55
Essa marca de flash aguenta pelo menos uns 5000 cliques?

Qqr uma, é só ter pilhas o suficiente
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Helcio Macedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Sempre!
    • Desenvolvimento de Websites e Sistemas WEB
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2012, 19:20:46
Uma pilha alcalina padrão dá pra qnts cliques!!
"Aquele que não compartilha de seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria!" - Hélcio Macedo


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2012, 19:35:49
4 Pilhas de recarregáveis(no meu vão 4 por vez) dessas de boa qualidade, sony, multilaser, philips, no meu flash canon 430 EXII, duram entre 1200-1800 cliques
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 19:36:17 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Laercio Checa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2012, 20:28:35
Ola Helcio
tenho comigo que não se deve abrir mão de qualidade, para isso, acho que vc deveria se apertar um pouco e adquirir um equipamento relativamente bom, afinal é a imagem do seu negócio, e a utilização de um equipamento ruim pode comprometer seu trabalho e sua imagem.
Eu compraria uma Canon EOS T4i (kit com lente 18-135) que é super moderna e vc pode trabalhar com iso muito alto (3200-6400) aproveitando bem a iluminação do local, usando um flash 430EX, um cartão de 8gb, e um jogo de pilhas recarregáveis; futuramente vc pode comprar uma lente 2.8.

grande abraço


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2012, 20:55:37
ISO 6400 numa T3i, T4i, tu não fotografa com isso né? Em balada com flash externo da pra usa ISO 400 limpinho... Se fosse fotografar shows ia ser outra conversa.... aí sim o 1600-3200 ia ser utilizado intensamente, se o cara tem limitação de orçamento pra câmera, tem que trabalhar dentro da limitação, senão o cara estoura o orçamento, não consegue bancar a depreciação e vai falir nos primeiros 6 meses, se ele estudar bastante e trabalhar com uma T3 + YN, em iso 400-800, vai conseguir virtualmente o mesmo resultado, ainda mais pq é foto de balada que raramente é arquivo impresso, é muito mais negócio pegar esses 2 mil que vai gastar a mais pra fazer marketing do negócio, quando começar a dar lucro e cobrir tua depreciação aí tu investe em equipamento, se o cara falasse pra mim que pode gastar 4mil meu discurso ia ser completamente diferente...

O Allan Spada tem uma T3 e um portfólio impressionante, muitas em baixa luz, com flash externo, dá uma olhada, ja fotografou(e muito bem) até casamento...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;sa=topics;u=35669

Alguns tópicos dele:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71531.msg702271#msg702271
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71163.msg698031#msg698031
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Helcio Macedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Sempre!
    • Desenvolvimento de Websites e Sistemas WEB
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2012, 07:26:17
Lembrando que é pra uso de internet.. vou usar no max 6mpx em JPEG.. de início não precisa atingir a perfeição.. dps com o dinheiro q for entrando eu compro mais coisas.. o importante agora eh começar bem!
"Aquele que não compartilha de seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria!" - Hélcio Macedo


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:17:08
DSLR de entrada
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2012, 01:41:47
Lembrando que é pra uso de internet.. vou usar no max 6mpx em JPEG.. de início não precisa atingir a perfeição.. dps com o dinheiro q for entrando eu compro mais coisas.. o importante agora eh começar bem!

Mesmo sendo em JPEG e destinado a internet, a dica é a mesma: Comece com uma DSLR de entrada, com as lentes do kit e um flash. Daí vai melhorando devagar.


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2012, 14:46:17
Beleza cara! Bom, acho que lente do kit 18-55 mm + Flash c/ Difusor (obrigatório para evento, já que não vai ter controle sobre a luz, um yongnuo vai te atender bem) e cartões de memoria (no minimo de 8gb, prefiro 2 de 8gb do que um de 16, acho + seguro, se um der pau, tem o outro), com isso ja da pra fazer muita coisa, sei que tem gente falando em lentes fixas como 35mm, ou 50mm 1.8, seria bom também, só que seu orçamento é baixo e não acho viavel, pelo menos agora, deixa entrar o "dim dim" primeiro e depois compre mais equipamento, o ideal mesmo seria uma lente 17-70 ou 17-55 2.8, mas só nela vai gastar numa genérica (sIGMA ou Tamron) entre 1400 r$.
Quanto a câmera te indicaria DSlr da Canon, porque possuem motor de foco integrado na câmera, então terá auto foco com qualquer lente, agora Nikon ñ aconselho modelos de entrada como d 3100, 5100, não que não sejam boas, alias, hoje uso NIKON D90 + lente 18-105+ 50mm 1.8 + Flash, mas só por uma coisa, porque não tera auto foco com lentes mais antigas, como a minha 50mm 1.8, ai vai ter que gastar com lentes modelo G que são mais caras, abç.


kaicaude

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2012, 00:57:30
Pessoal, aproveitando o bonde... Estou prestes a adquiri uma T4i + 18-55 + 50/1.8 + card SanDisk 32gb + bateria.

E estou interessado em fotografar shows... O que vocês aconselham?


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2012, 03:05:38
Essa lente sigma muito melhor que as da canon??
Estou querendo comprar uma 50mm f/1.8 e uma 55-250 e eu andei pesquisando algumas marcas e tal.
Vale mesmo a pena comprar essa sigma ou devo ir de canon mesmo?
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo