Autor Tópico: Qual câmera comprar até 350,00 dólares???  (Lida 5056 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2012, 17:22:24
Queria saber como são as fotos feitas pela Sx230/260 hs. Rola de me mostrar alguma que tenha feito Helena?

E, perguntando de novo, qualidade da foto da SX40 com relação a SX230/260, é muito superior?

algumas feitas em ISO 800.

nas fotos em iso alto, é praticamente a mesma coisa. mas de dia, com luz e ISO baixo, achei as fotos da SX40 melhores.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 10:26:22 por Helena Bsb »


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2012, 18:07:07
Nossa, essas do show foram todas tiradas com a SX230??? Ficaram ótimas, meus parabéns. Todas sem flash e com a ISO la em cima né?

Seria muito pedir alguma foto tirada de dia com claridade normal?  :ponder:

Desculpa ficar te amolando.  :wub:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2012, 22:01:15
Isso, sem flash e ISO 800.

Vixi, eu tenho mais fotos dela em situações com baixa luz do que de dia, rs. Acho que a mais "clara" que eu tenho é essa aqui. Sol a pino e ISO 100.
http://img822.imageshack.us/img822/4518/img0447ab.jpg
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 22:02:22 por Helena Bsb »


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2012, 22:32:59
 :ponder: Visualmente falando, as fotos da SX40 ficam mais bonitonas. Não sei se é a foto ou a câmera, mas no tópico dela, vi fotos que parecem profissionais! A SX230, pelo menos por essa foto, parece bem tirada, porém normal!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2012, 22:48:35
:ponder: Visualmente falando, as fotos da SX40 ficam mais bonitonas. Não sei se é a foto ou a câmera, mas no tópico dela, vi fotos que parecem profissionais! A SX230, pelo menos por essa foto, parece bem tirada, porém normal!

mas a foto é normal, hehehe. Ela não é muito adequada para avaliação. Vou tentar fazer o seguinte... amanhã, vou tirar foto de uma sabiazinha que está chocando numa pilastra aqui de casa. Tirei uma hoje com a SX40 em todo o seu zoom, ISO 400, que olha... me surpreendi. Acho que a foto ficou muito boa. Vou tirar amanhã uma igual com a SX230hs.
Mas hein, de qualquer forma, mesmo se vc amasse a foto, não ia conseguir comprar, rs. Só tem a SX240 e a 260 agora.
De qualquer forma, aí vai a dica de um site bem legal para comparação de imagens de diversos modelos de câmeras.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2012, 23:07:47
Helena, desculpa a sinceridade, mas acho esse site ai meio fraco. Hehehehe
Prefiro infinitamente ver as fotos tirados por ti.
E olha, vou ficar com grande expectativa amanhã pelas duas fotos, a da SX40 e a da 230.
E sobre não ter mais essa segunda, tem a 260 que vc disse ser simular/evolução da 230. Da para ter uma ideia excelente de qualquer forma.

Vou aguardar ansiosamente por amanhã.

Brigadão! Brigadão mesmo!  :worship:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2012, 23:40:30
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2012, 00:01:04
vai de canon S100!! pesquisei exaustivamente antes de decidir compra-la.......

claro q ela pode ter um ou outro ponto batido pelas concorrentes... mas no geral ela dá um banho!!

e cuidado ao comparar fotos TRATADAS de cameras diferentes.... e tb com condiçoes de luz/configuraçoes diferentes......
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 00:01:57 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2012, 08:46:12
Oliberal,

Valew pelas fotos cara! Mas vou esperar a Helena... ela vai tirar duas fotos com a mesma luz ambiente (cada uma com uma das câmeras). Vamos ver como vai ficar. Hehehehe


Pedmend

Eu realmente li muito sobre a S100. Parece ser a top das compactas. E dizem que o sensor dela para fotos de baixa iluminação é impecável. O grande problema dela, no meu caso, é o baixo zoom. Para mim que pretende fazer Safari, focar coisas mais distantes e tals, acho meio difícil escolher ela. Realmente foi a minha preferida. Mas contra um Zoom de 20x da X260 e um de 35x da SX40, complica. 5x é mto pouco. 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2012, 08:53:43
Oliberal,

Valew pelas fotos cara! Mas vou esperar a Helena... ela vai tirar duas fotos com a mesma luz ambiente (cada uma com uma das câmeras). Vamos ver como vai ficar. Hehehehe


Pedmend

Eu realmente li muito sobre a S100. Parece ser a top das compactas. E dizem que o sensor dela para fotos de baixa iluminação é impecável. O grande problema dela, no meu caso, é o baixo zoom. Para mim que pretende fazer Safari, focar coisas mais distantes e tals, acho meio difícil escolher ela. Realmente foi a minha preferida. Mas contra um Zoom de 20x da X260 e um de 35x da SX40, complica. 5x é mto pouco.

putz, se vc pretende fazer safari, eu não pensaria duas vezes em outras opções que não a FZ150 e a SX40.
E não desconsidere a panasonic não... Já ouvi falar que ela tem foco mais rápido do que a SX40. Como vc vai tirar fotos mais na luz do dia, eu consideraria fortemente a FZ150. Mas a SX40 tbém vai ser uma boa opção. eu sinceramente, não pensaria na 260 não, pra esse fim, já que ela tem menos alcance do que as outras. E as outras ainda tem o DELICIOSO LCD articulável, hehe. Se vai pra África (é lá que vc pretende fazer safari??? hehe), vai com zoom de sobra. Use de menos (o menos que puder usar), mas leve de sobra, rs.


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2012, 09:17:07
Oi Helena.  :worship:

A FZ150 é bem mais cara que a SX40. Coisa de 100.00 dólares ou pouco mais que isso. Não acho que o investimento valha a pena. E tipo, se eu fosse pegar uma FZ150 por exemplo, aí sim era melhor para uns 50.00 dólares a mais e pegar uma reflex. rs...
Mas se eu for pensar por esse lado, daqui a pouco eu to comprando câmera de 600.00 dólares. E isso eu não quero.
O que mais me interessa é praticidade, bom zoom e boa imagem. Confesso que eu estou seco na S100. Parece top demais. Mas acredito que nas mãos de um "semi leigo", ela pode não ter tanto poder assim.

Eu ainda quero ver as duas fotos que vc me prometeu ontem.  :assobi:


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2012, 13:52:27
Mas acredito que nas mãos de um "semi leigo", ela pode não ter tanto poder assim.


nao precisa ser um expert pra usa-la! claro q se vc tiver mais conhecimento, poderá aproveitar mais dela.... mas ela nao deixa de ser uma camera pra amadores... nao precisa ficar com "medo" dela heheh

eu nao conheço mto dessas outras cameras  com superzoom... mas vc tem q ficar de olho na qualidade otica que elas te entregam..... e tb do zoom otico, q eh o zoom "real".....
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2012, 07:39:00
Pedmend, o problema, como disse, é realmente o zoom. A S100 parece "fenomenal". Dizem que ela é uma monstra para tirar fotos com baixa luminosidade. Mas o zoom de 5x é mto pouco.

As outras duas que citei, são zoom ótico sim. Com digital a proximidade aumenta ainda mais. Mas sei que não é a mesma coisa!


Vamos ver a foto do passarinho da casa da Helena. Hype aqui.  :snack:


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2012, 20:12:26
 :ok:
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:35:03
Pedmend, o problema, como disse, é realmente o zoom. A S100 parece "fenomenal". Dizem que ela é uma monstra para tirar fotos com baixa luminosidade. Mas o zoom de 5x é mto pouco.

As outras duas que citei, são zoom ótico sim. Com digital a proximidade aumenta ainda mais. Mas sei que não é a mesma coisa!


Vamos ver a foto do passarinho da casa da Helena. Hype aqui.  :snack:

Pra o Chapeuzinho não chorar, hehe. Aí estão as fotos.
Tiradas no modo P, em ISO 400.
Canon SX40hs - f/5.8; 1/25s
http://img542.imageshack.us/img542/3988/img0715z.jpg
Canon SX230hs - f/5.9; 1/40s
http://img690.imageshack.us/img690/2460/img0523ev.jpg