Autor Tópico: Qual câmera comprar até 350,00 dólares???  (Lida 5003 vezes)

Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 10 de Setembro de 2012, 17:32:19
Pessoas, estou indo para os Estados Unidos no mês que vem e queria comprar uma câmera digital legal por lá. Nada muito profissional, só queria que fosse boa para tirar fotos com pouca iluminação e que também não fossem desprovidas demais de um zoom. Andei lendo sobre a SX40 e a S100 (ambas da Canon) e me parecem boas. Tem tbm a S8200 da Nikon. Mas não pesquisei mais coisas. Se for possível, ficaria muito grata com a ajuda.
Desculpem me de estar criando esse tópico, mas minha viagem está bem em cima e andei frequentando outros fóruns relacionados e não obtive respostas. Aqui vi que tem bastante gente com intenção de ajudar!  :assobi:
Não se prendam às câmeras que eu citei, podem me dar mais dicas se desejarem.
A intenção é de uma câmera legal de até uns 350,00 dólares mas não ter muita importância se passar um pouquinho (é pouquinho hein). Hehe
O uso seria básico mesmo. Festas, viagens e etc... 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2012, 19:38:04
Não sei quais os preços das câmeras que eu vou sugerir, mas dentre essas, veja as que mais te agradam e que se enquadram dentro do que vc pode pagar:
-canon SX40hs
-Panasonic FZ150
-Panasonic FZ47
(essas 3 são câmeras "superzoom")
-canon S100
-canon G12
-Nikon P7100
-Panasonic Lumix LX5
-Olympus XZ-1
(essas aí são as "compactas premium" - câmeras pequenas, fora a G12 e Nikon P7100 que é um pouco maiorzinha, e com sensores maiores do que o padrão em compactas, além de menos megapixels e lentes claras, o que faz delas as melhores câmeras compactas disponíveis)
-canon SX240hs
-Panasonic ZS20
(essas aí são câmeras "superzoom" de tamanho bastante reduzido, são pequenas e têm bastante zoom).

Veja aí o que vc quer e pode pagar.  :ok:
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 19:44:36 por Helena Bsb »


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2012, 21:18:06
Helena, eu tinha visto você em vários outros tópicos e estava doido para te mandar MP. Hahahaha
Mas depois de ler sua assinatura, acabei desistindo. Quando criei esse tópico eu pensei "Tomara que a Helena entre e poste". lol

Vou dar uma olhada nessas câmeras que vc passou. E te passo um feedback do que achei delas.

Brigadão! ^^


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2012, 21:41:39
Helena, eu tinha visto você em vários outros tópicos e estava doido para te mandar MP. Hahahaha
Mas depois de ler sua assinatura, acabei desistindo. Quando criei esse tópico eu pensei "Tomara que a Helena entre e poste". lol

Vou dar uma olhada nessas câmeras que vc passou. E te passo um feedback do que achei delas.

Brigadão! ^^

essa é a minha sala preferida no fórum, não saio daqui, rs.  :D
confesso que às vezes eu fico desanimada em responder perguntas que já têm respostas. Mas acabo respondendo, rs.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2012, 22:14:39
A Helena manda muito bem nessa sala...... :wub: :wub: :clap: :clap:

Chapeuzinho fiz uma lista...algumas dentro do preço outras "um pouco" acima.... vai que vc empolga  ;) ....e dividi câmeras de 4 categorias diferentes, que seguem a ordem de qualidade... Mirrorless (lente intercambiáveis), Compactas premium, ultrazoom e compactas avançadas.

Mirrorless (lentes intercambiáveis)

1ª opção - Panasonic Lumix DMC-G3  lente 14-42mm (equiv. 24-84mm)   - 499,00 doletas

2ª opção - Olympus E-PM1 lente 14-42mm (equiv. 24-84mm)     - 399,00 doletas

3ª opção - Nikon 1 J1 lente 10-30mm (equiv. 27 - 81 mm)   -  450,00 doletas


Compactas Premium:

1ª opção - Panasonic LX7 - 499,00 doletas

2ª opção - Samsung EX2F - 450,00 doletas

3ª opção -  Olympus XZ-1 - 340,00 doletas

4ª opção - Panasonic  LX5 - 340,00 doletas

5ª opção - Canon G12 - 370,00 doletas


Ultrazooms:

1ª opção - Panasonic FZ150  - 450,00 doletas

2ª opção - Panasonic FZ60  - 350,00 doletas

3ª opção -  Canon SX40Hs  - 350,00 doletas



Compactas avançadas:

1ª opção - Canon S100 - 350,00 doletas

2ª opção - Canon SX260 HS  - 280,00 doletas

3ª opção - Panasonic ZS20  - 270,00 doletas



OBS: As câmeras listadas são bastante diferente entre si...categorias diferentes, capacidades e qualidades diferentes, mas todas listadas, sem exceção, são ótimas câmeras.....vc poderia falar mais sobre o que pretende...assim poderíamos disser qual é a mais apropriada.

« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 22:21:37 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2012, 22:27:57
Eu acho impressionante a Panasonic FZ 150 custar 100 dólares mais do que a SX40.

Bem, Chapeuzinho... Dentro do seu orçamento, se quiser uma superzoom, é a canon SX40 (eu tenho uma e gosto dela!); se quiser uma superzoom "de bolso", Canon SX260hs ou  Panasonic ZS20; se quiser uma "compacta premium" (câmeras de porte menor, lentes bem claras, sensor maior, menos megapixels e menos zoom, e por consequência, a melhor qualidade de imagem dentre todas as câmeras consideradas compactas), Panasonic LX5, Canon S100 ou Olympus XZ-1.
Várias opções pra escolher. As melhores!! Com qualquer uma dessas câmeras, vc estará bem servido. É só escolher a categoria que mais lhe cabe.


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:53:50
Deixa eu tentar responder a todos em um único post. Primeiro vamos ao post da Helena:
Antes de mais nada, estou vendo todos os valores no site da BestBuy. Na Amazon vai ficar complicado para o envio pro hotel que vou ficar (não sei como seria o procedimento).


Helena:

Dei uma olhada aqui nas câmeras que você passou. Das SuperZooms que vc citou, eu ficaria com a FZ47 (300.00) ou a SX40 (349.00). Não sei qual seria a melhor entre as duas, mas sempre quis uma Canon, mesmo sabendo o poder de uma lente Leica. Hehehe
Das compactas premium, acho que é unanime, S100 na cabeça. Parece excelente mesmo.
Sobre a canon SX240hs, eu só encontrei a SX260hs (279.99), seria a mesma coisa? Já a ZS20, essa eu nem achei.
Detalhe que eu tbm queria que a câmera filmasse legal. Vídeos HD que não fossem com imagem lenta. Mas acho que isso é meio padrão para essas câmeras melhores né? pelo menos a minha FZ35 fazia vídeos excelentes.

Sobre seu segundo post: Vc disse que tem a SX40. Teria como vc me mostrar uma foto tirada com ela em ambiente com pouca luz e uma em ambiente normal (seja ensolarado ou com alta luminosidade). Se for pedir muito não tem problema.



Oliberal:

Câmeras com lentes intercabíveis é demais para mim. Hehe
Eu preciso de uma coisa mais prática. Não pretendo tomar a fotografia como objeto de estudo (apesar de adorar o ramo).
Sobre as demais câmeras, já tinha lido bastante info sobre a G12, e lá li muitas críticas (inclusive dela não valer o preço que custa). E não sei pq, sempre tive um pouco de aversão com a marca Olympus. Agora, vc colocou a S100 como sendo compacta avançada e a Helena colocou como compacta premium. Inclusive acho que ela é uma das melhores que todos vocês estão me indicando. O grande problema dela para mim, é o zoom pequeno. =(
E de Zoom é uma coisa que não da para abrir mão.
Sobre as UltraZooms que vc postou, a FZ60 eu não achei para comprar na BestBuy. E a FZ150 não me parece tão melhor que a SX40 que valha 100.00 obamas. Hehehe, acredito que a Canon ainda é a melhor pedida diante seus posts.






A Canon S100 parece ser a melhor das compactas. Já virou minha escolha caso eu vá por essa linha. A SX40 parece a melhor pedida para uma SuperZoom... e para uma compacta com Zoom grande, a melhor escolha nessa faixa de preço seria qual? Essa está sendo a mais difícil de identificar! Hehehe


Mais uma coisa: Vocês indicam câmera com potencial para tirar fotos dentro da água? São boas? São indicadas? Ou é melhor comprar aquelas descartáveis?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:37:09
Para câmeras à prova dágua, leia esse tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=31260.0

A Canon S100 é uma compacta premium (sensor maior, menos megapixel e lente clara), mas a diferença dela pras outras, é não ter sapata para flash externo. Se vc não faz questão, pode ficar com ela.
Quanto a fotos com a SX40, dá uma olhada lá no tópico dela, eu coloquei amostras de fotos. Infelizmente não tenho as fotos em pouca luz e ISO 400 em tamanho grande, já que tirei com a SX40 de uma amiga. Foi inclusive meu primeiro contato com essa câmera, que me fez pensar em comprá-la. Mas tem outras fotos do meu voluntariado no Projeto Lontra.


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:33:57
Helena, seguinte...
Já deu para dar um sacada boa de qual seria a melhor opção (custo x benefício) para todas as classes de câmera que vocês me passaram. Eu fico com muita vontade de comprar uma Reflex... mas acho (na verdade eu tenho quase certeza), que para mim é um gasto desnecessário. Já até pensei em entrar em um curso de fotografia, mas várias vezes acabei desistindo. Como vou para o States agora, talvez seria até um aboa oportunidade de investimento em um equipamento legal que me desse esse "gás" a mais para entrar no ramo. Acho esse universo do fotógrafo muito lindo.
Andei até vendo uns modelos mais parrudos e tals, mas realmente, para a viagem que vou fazer agora, é um gasto a mais que não estou disposto.
De momento eu queria mesmo era praticidade com boas imagens. Sei que tanto a S100, quanto a SX40 (sim, eu vi suas fotos no outro tópico e achei lindas) e a G12, me serviriam muito bem e fariam excelentes fotos. Então acho que no final das contas, ficou a luta: G12 vs SX40 vs S100
E sinceramente a disputa é bem acirrada para meu grau de necessidade.

Duas perguntas para te fazer:
Vamos supor que vc pretendesse comprar uma câmera para fotos casuais. Fotos de família, viagens, situações ocasionais e tals. Suponha que não seja tão leiga na arte de fotografar mas que tivesse certa curiosidade. Que quisesse uma câmera que conseguisse lhe proporcionar boas fotos, mas que não precisassem ser profissionais e nem fotos para serem trabalhadas em softwares. Aí vc está indo realizar uma das viagens que mais espera na sua vida (no meu caso a Disney) e tem oportunidade de comprar um equipamento mais em conta mas que também não fosse acima demais do orçamento. No caso, uns 350,00 dólares.

1- Diante disto, vc precisa dizer de forma taxativa: "Eu quero a câmera X"
O que seria esse X da equação para vc?

2- E nessa disputa?
G12 vs SX40 vs S100
Qual das 3 vc escolheria?

Esqueça de mim nessas 2 perguntas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:45:25
Não tenho como escolher por vc, rsrs. Eu tenho 5 câmeras: uma compacta premium (LX5), uma superzoom (SX40), uma reflex (Nikon D90), uma à prova dágua (canon D10) e uma grande zoom de bolso, que não sai da minha bolsa (canon SX230). Ou seja, tenho uma câmera para cada tipo de ocasião.  :D
Sendo assim não posso falar qual eu escolheria, pois as minhas escolhas já foram feitas, rsrs.
Vc já tem todas as informações, tem o google pra te dar as características de cada uma das câmeras e vc escolher de acordo com suas preferências e prioridades. A escolha, é por tua conta.  :ok:


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:27:44
Mas foi justamente por isso que eu pedi para vc esquecer de mim na sua resposta. rs
Opa opa opa... vc não tinha dito nada sobre essa Canon SX230! Parece que ela tem um zoom bem agradável (nada como uma Super Zoom, mas ainda assim grande). Sabe me dizer se é a mesma coisa da SX210 ou da SX260? Pq não achei a 230 na BestBuy.

Talvez para a minha necessidade, uma dessas baste.  :ponder:
Ela tem Zoom legal... só preciso saber se ela faz fotos bonitas. Ficam no nível da SX40?


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:28:22
Uhhhhh vc escreveu que não abre mão de uma zoom....então as compactas premium apesar do sensor maior das lentes mais claras e de uma melhor qualidade geral...estão fora....porque realmente vc perderá o zoom....se o zoom não fosse uma prioridade.... a XZ-1 e a LX5 seriam as pedidas do momento....  (legal vc tem uma FZ35...eu tbém tenho....excelente ultrazoom....pra fotos...filmagem pro padrão atual ela é média....Chapeuzinho essas novas ...mesmo as compactas como a SX260 e SZ20... filmam BEM melhor que a Fz35....todos hj são Full HD a FZ35 é só HD.

Voltando se a questão do zoom é prioritária..... a briga...e sua decisão.... deve ser entre a recém lançada FZ60 (substituta da Fz47) a SX40 e a FZ150.  E/ou as compactas com bastante zoom.... SX260 e ZS20
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 13:29:25 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:48:14
Cara, sabe que eu fiquei bem interessado nessa SX260? Parece uma boa câmera e ainda tem o zoom de 20x (2x a mais do que eu estava acostumado com a FZ35 que já me supria bem). De uma forma geral, a SX260 é superior à FZ35? E eu nem sabia que essa Canon filmava HD, quem diria a 1080p. rs

Sobre a disputa entre as FZ60 e FZ150 contra a SX40, a primeira tbm não localizei na BestBuy, a 150 está 100.00 obamas mais cara qe a Canon. Entre essas 3, acho que já estou meio que decidido. Até pq o fato da LCD da última ser móvel (o que me permitiria um alto desempenho para tirar fotos de mim mesmo), me agrada bem mais. Hehe


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2012, 15:33:10
Mas foi justamente por isso que eu pedi para vc esquecer de mim na sua resposta. rs
Opa opa opa... vc não tinha dito nada sobre essa Canon SX230! Parece que ela tem um zoom bem agradável (nada como uma Super Zoom, mas ainda assim grande). Sabe me dizer se é a mesma coisa da SX210 ou da SX260? Pq não achei a 230 na BestBuy.

Talvez para a minha necessidade, uma dessas baste.  :ponder:
Ela tem Zoom legal... só preciso saber se ela faz fotos bonitas. Ficam no nível da SX40?

não achou porque ela já foi substituída pela SX260!  ;)


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2012, 16:41:51
Queria saber como são as fotos feitas pela Sx230/260 hs. Rola de me mostrar alguma que tenha feito Helena?

E, perguntando de novo, qualidade da foto da SX40 com relação a SX230/260, é muito superior?