Autor Tópico: Sony Nex 7 x Sony Alpha77?  (Lida 3697 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2012, 21:53:44
Charmosa...  :D
Usaram a mesma forma da A77...  :D
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 22:01:49 por Pictus »


ssemerdjian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2012, 23:02:52
Pô pessoal, assim fico influenciado a A99...hahahaha
Enfim, não vi a comparação porque preciso do adaptador, a camera esta novinha, na caixa, intocada!
Peguei ela anteontem!
Sensacionais esses sites de comparação!
Deu uma boa clareada!Acho que a NEX 7 foi uma boa aquisição afinal...hahaha

Eu estava um pouco com a impressão da NEX7 ser uma camera de brincadeira, tipo o fato de nao ser uma SLR soar como algo pejorativo no sentido ruim....estou falando muita bobagem?
Esse lance da estabilidade que li nesses topicos que voce me passou, é algo pra me preocupar ?


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2012, 13:48:05
ssemerdjian

Eu, com certeza, não sou a pessoa mais indicada prá lhe dizer se é ou não A câmera mais adequada prá você... aliás, acho que só você mesmo é.
Li, re-li, e li novamente mil e um reviews sobre as mais diversas câmeras... estava bem inclinado à comprar uma Canon 60 D, e assim como vários amigos aqui do MF perceberam, viajei para o paraguai carregando a dúvida de qual pegaria.
Se você, assim como eu, não é profissional da fotografia, fica com tua NEX-7, que é uma câmera que te dará fotografias de uma qualidade excelente.
O que as câmeras mais "profissionais" têm, é o fato de serem mais ergonômicas, se bem que a NEX-7 têm vários comandos (e outros que tu podes personalizar), que deixa tudo a mão. Agora, esse negócio de dizer que a câmera parece de brinquedo, sugiro que quem fala isso tenha contato e fotografe com ela para ver se é isso mesmo. Puro preconceito, assim como quando surgiram as digitais, as de filme é que eram as "de verdade". Sempre será assim com novas tecnologias.
As imagens que ela entrega são ótimas, e acredito pelo que vi e li, não piores que suas irmãs maiores (muitas vezes melhores).

Resumindo: estou adorando a máquina. Pena que meu trabalho que custeia essas brincadeiras, não me dá todo tempo que gostaria para fotografar mais com ela. Por sinal, comprei ela para utilizar em minhas fotografias bucais (dentista), e com ela uma lente macro 105 mm da Sigma para Alpha - esta só utilizarei quando minha cunhada trouxer mês que vem o tal do adaptador que falta. por enquanto fotografo quando posso com a lente do kit, que para mim por enquanto tá de bom tamanho.

Tem muita gente boa aqui no fórum, que assim como me ajudou, te ajudará também a fotografar cada vez melhor.


ssemerdjian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:07:31
Zulu, muito obrigado!!
Acho que vou ficar com ela.
No final a gente acaba se esquecendo que o mais importante mesmo é o fotógrafo e não a camera! :)
Valeu!
Abs!


ssemerdjian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2012, 08:40:40
Pessoal tudo bem?
Comprei o tal adaptador da Nex 7 para as lentes da Alpha.
Eu tirei umas fotos ontem a noite dentro de casa com luz acesa e quando eu dou um zoom na imagem, vejo que ela nao ficou muito firme.
Eu li algo sobre isso, acho ate que voce me falou mas tambem nao sei se é algo que melhoro em alguma opção de configuração basica da maquina, porque se toda foto a noite ficar assim, é meio ruim...voces sabem algo disso?
Abs!


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:12:10
Com qual lente vc fez as fotografias? Velocidade?

Posta as fotos com os dados aí prá ver... pode ser que tenha usado baixa velocidade, e aí treme mesmo...


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2012, 17:16:49
Pessoal tudo bem?
Comprei o tal adaptador da Nex 7 para as lentes da Alpha.
Eu tirei umas fotos ontem a noite dentro de casa com luz acesa e quando eu dou um zoom na imagem, vejo que ela nao ficou muito firme.
Eu li algo sobre isso, acho ate que voce me falou mas tambem nao sei se é algo que melhoro em alguma opção de configuração basica da maquina, porque se toda foto a noite ficar assim, é meio ruim...voces sabem algo disso?
Abs!
O "problema" da NEX em relação às SLR/SLTs da Sony é que, quando você usa ela com qualquer lente que não seja as específicas para NEX, você não tem estabilização de imagem. Na série Alpha, a estabilização de imagem é no sensor da câmera, enquanto na NEX, tem que ser nas lentes.
Essa estabilização de imagem das Alphas no sensor acostuma muito mal as pessoas - se você estava acostumado a usar velocidades como 1/30 ou 1/10 na sua Alpha, na NEX se você não usar lentes com estabilização, você vai ter a imagem desse jeito mesmo. Quando for assim, é só você aumentar o ISO - até onde eu sei, as NEX aguentam ISO 3200-6400 com certa facilidade.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462