Autor Tópico: Err 20 na T2i  (Lida 2222 vezes)

LeandroSantos1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2012, 14:02:51
Erro 20 na T2i

Olá pessoal,

Tenho uma T2i que está com aproximadamente 40 mil cliques. A mesma que apresentou outro problema: soltou a cobertura de borracha da empunhadura, que por sinal, não resolvi ainda – estou (estava)  usando-a sem o emborrachamento mesmo. Pois bem, a dita cuja, agora resolveu aprontar de vez – está dando a mensagem err 20 – e pede que se desligue a camera, retirar e recolocar a bateria, e ligar novamente. Faço isso e só consigo fazer apenas mais um clique, e na sequência o problema aparece. Já testei com outras lentes, outra bateria e outro cartão de memória, e de nada adiantou.

A minha dúvida é: será que compensa mandar consertar em uma assistência? Moro em Campo Grande/MS, e terei que mandá-la para São Paulo.
Terei que pagar aproximadamente R$ 120,00 só de frete (ida e volta) mais o valor do serviço, ou seria melhor investir em uma T4i por exemplo?
Canon Eos Rebel T2i 550d - Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS  - Canon 50mm F/1.4 USM -  Canon 28mm F/1.8 USM - Canon 430EXII - Canon 580EXII


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2012, 18:51:16
ERR20 é um erro relativo a algum componente mecânico do corpo. Algum componente está funcionando mal ou travou.
Pode ser qualquer coisa, mas geralmente é espelho ou obturador.
Só a Assistência Técnica vai poder dizer o que é e quanto fica.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova