Autor Tópico: Canon SX40 HS ou T3  (Lida 6414 vezes)

F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 11 de Setembro de 2012, 09:12:27
Ola, bom dia a todos !!!
Estou precisando da ajuda de voces no seguinte : Quero comprar uma dessas câmeras :
Canon SX40 Hs ou a Canon T3 ( nao é a T3i ), andei lendo por ai e a galera fala que a Sx40 é uma super zoom, etc , e que a T3 uma uma DSRL de entrada , sendo melhor , etc. Falaram tambem que a T3 nao é muito boa p tirar fotos a noite, ai teria que investir em lentes, etc.
Como o meu objetivo é apenas para tirar umas fotos de aniversarios infantis, fazer calendarios, convites, e tambem usar para passeios pessoais.Queria saber entao se comprando apenas a SX40 HS ( sem lentes, nem sei se ela suporta lentes ) com cartao, bolsa, alça, o basico...Ou comprando a T3 com apenas a lente 18-55 mm inclusa + cartao + bolsa, tb o basico....Qual dessas seria melhor, qualidade de imagem, nitidez, etc , sendo que o investimento nesses quesitos seria quase o mesmo ? Agradeço a ajuda de todos, valeu.


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2012, 09:42:20
Olha é assim... a SX40 é uma superzoon (tem lente fixa, você não consegue troca-la) é uma camera boa, ja a T3 é uma reflex ( você pode trocar de lentes) a lente que vem com ela é uma lente basica com abertura de 3.5 a 5.6(meio escura), mas você pode depois comprar outras lentes como por exemplouma 50mm 1.8 ou 1.4 que são mais claras e te entregam uma exelente qualidade de imagem, e quando sobrar dinheiro investe em um flash...

Qualquer duvida só chamar :ok:
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2012, 09:49:05
Mais é justamente isso, queria saber se com a lente que vem nela , se ficara realmente escuras as fotos a noite ? Entre a SX40 HS basica e a T3 com a lente que vem nela 18-55mm , qual delas teriam um resultado melhor em todos os ambientes e horarios ? Nao estava querendo comprar outras lentes, pelo menos daqui ha uns 10 meses. Obrigado novamente, valeu mesmo.


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:01:35
Eu prefiro a T3
Acho que eu tenho algumas fotos tiradas em varios horarios no meu facebook: http://www.facebook.com/juliocesar.moura.3
vou ver se encontro mais algumas se você quiser ver...
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:43:58
F4bio, acho que vc está no lugar errado para buscar informações sobre a SX40. Aqui a grande maioria vai lhe indicar a T3 porque essa é a sessão das DSLR e, possivelmente, muitos aqui ou não usaram uma bridge ou já desprezam as bichinhas por terem passado para uma nova linguagem proporcionada pelas DSLR.

Acho que se vc quiser saber mais afundo sobre a SX40 deve se dirigir a sessão das compactas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:08:55
Julio, valeu cara.irei pesquisar mais um pouco, mais é justamente isso ,nao quero acrescentar muitos itens, ja que nao sera para uso muito profissional...Por isso fiquei na duvida das duas, sem acrescentar acessorios p elas, apenas elas no basico, qual seria a melhor.

Mr. Hyde , valeu pela dica, irei postar la o mesmo topico e ver se alguem respondi. Valeu cara.


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:10:47
Ola, bom dia a todos !!!
Estou precisando da ajuda de voces no seguinte : Quero comprar uma dessas câmeras :
Canon SX40 Hs ou a Canon T3 ( nao é a T3i ), andei lendo por ai e a galera fala que a Sx40 é uma super zoom, etc , e que a T3 uma uma DSRL de entrada , sendo melhor , etc. Falaram tambem que a T3 nao é muito boa p tirar fotos a noite, ai teria que investir em lentes, etc.
Como o meu objetivo é apenas para tirar umas fotos de aniversarios infantis, fazer calendarios, convites, e tambem usar para passeios pessoais.Queria saber entao se comprando apenas a SX40 HS ( sem lentes, nem sei se ela suporta lentes ) com cartao, bolsa, alça, o basico...Ou comprando a T3 com apenas a lente 18-55 mm inclusa + cartao + bolsa, tb o basico....Qual dessas seria melhor, qualidade de imagem, nitidez, etc , sendo que o investimento nesses quesitos seria quase o mesmo ? Agradeço a ajuda de todos, valeu.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:33:47
se quer fazer fotos de eventos, esqueça compactas (inclusive superzoom). Vá de reflex.


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:45:33
 Helena Bsb , mesmo a T3 vindo básica, somente com a lente 18-50mm ( nao pretendo comprar outras lentes pelo menos por 1 ano ), ela sera melhor que a SX40 , tanto fotos de dia quanto a noite, seja em uma viajem em pontos turisticos ou em um aniversario, ou em casa  ? Agradeço a ajuda.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:46:09
Minha colaboração, se ainda tiver tempo: depende do que tu queres ter de qualidade e de quanto queres investir. A SX40 é uma SZ, lente fixa, com bom range de zoom. Entrega boas imagens, mas com qualidade amadora. A T3 já entrega imagens bem melhores, mas só a lente do kit (18-55) vai te limitar horrores (3X de zoom). Além dela, se recomenda uma lente clara (tipo 50mm F1.8) e uma tele básica (como a 55-250). Nessa brincadeira vai uns 2000 a 2500, que é mais que o dobro da SX40. Compara imagens de internet feitas pelas duas e vê se o peso não é grande no teu bolso. Sorte na escolha! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:48:09
Fábio, são câmeras muito diferentes. A T3 é indiscutivelmente melhor em todos os aspectos, velocidade de foco e de operação, nitidez, qualidade da fotografia com pouca luz. Mas a lente que vem com ela não tem o que é o grande atrativo da SX40, que é um zoom enorme. Aliás, tirando o tamanho que agrada a algumas pessoas, eu diria que o zoom é o único atrativo de uma câmera como a SX40, já que câmeras compactas menores como a G12 por exemplo entregam imagens melhores que a SX40.

Para vc entender a diferença, entre neste site aqui

http://www.tamron-usa.com/lenses/learning_center/tools/focal-length-comparison.php

Lá em baixo existe uma barra com números que equivalem à distância focal. Aumentando a distância focal, vc altera o ângulo de visão ou "aproximação".

Com a T3 e lente do kit vc vai conseguir um "zoom" (o conceito está errado, mas serve para exemplificar) igual àquele que vc vê mudando o slider da posição 18mm até a posição 55mm, aproximadamente.

Com a SX40, vc vai conseguir uma aproximação que começa quando o slider está em 24mm e ultrapassa (e bastante) os 500mm do limite do quadro.

Em outras palavras, a T3 tem uma lente padrão que cobre 90% (ou mais) das necessidades de quem vai fotografar paisagens, ambientes fechados, festinhas e etc.. Até a pouco tempo atrás, lentes com essa variação de distância focal (28-80mm equivalentes nas câmeras de filme) eram as mais utilizadas por fotógrafos de eventos. Mas decididamente não serve para fotografar passarinhos ou a vizinha na janela :)

Aliás, uma lente de DSLR que dê a mesma aproximação da SX40 pode custar coisa de $10.000 ou mais e pesar vários quilos. Isso não quer dizer que todo proprietário de DSLR é milionário, simplesmente muitos deles - eu por exemplo - não são aficcionados por zoons imensos. Muitas vezes usam até lentes sem variação de distância focal, como a 50mm f/1.8 citada aí em cima. Com esta lente, vc consegue um nivel de desfoque de fundo que é inatingível por câmeras de sensor pequeno como a SX40.

Enfim, além de câmeras totalmente diferentes, elas tem conceitos e linguagem diferentes. Vai do seu gosto, necessidade e, claro, bolso. Pesquise bastante, porque não é uma decisão fácil e vc pode se arrepender com qualquer das escolhas, seja pela lentidão ou falta de qualidade principalmente em ISO alto da SX40, quanto pela falta de "zoom" e os custos agregados envolvidos com a DSLR.

« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 11:57:11 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:49:28
Helena Bsb , mesmo a T3 vindo básica, somente com a lente 18-50mm ( nao pretendo comprar outras lentes pelo menos por 1 ano ), ela sera melhor que a SX40 , tanto fotos de dia quanto a noite, seja em uma viajem em pontos turisticos ou em um aniversario, ou em casa  ? Agradeço a ajuda.

superzoons não servem para eventos. Têm foco lento pacas, qualidade de imagem não é das melhores e não dá pra elevar muito o ISO.

com relação a viagens, sim, a superzoom atende. Mas vc precisa definir prioridades. Fotos profissionais (eventos infantis, calendários, etc) ou fotos amadoras? Daí sai a resposta pra vc.  :ok:


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:07:54
Alexandre e Helena, voces estao me deixando maluco...rssss.Brincadeira.A questao é mais " bolso" mesmo, mas claro que nao quero comprar uma e depois me arrepender e ter que comprar outra.Como as duas tem preços semelhantes, fica a duvida, mas como voces comentaram, a T3 teria mais resultado em outras situações acrescentando lentes. Coisa que eu nao prentendo comprar pelo menos por 1 ano.Entao, como a T3 nao tem aquele zoom que voces comentaram, e como tambem nao pretendo tirar fotos de paisagens de longa distancia, seriam fotos com distancia +/- 10, 15 metros e quando falo em passeios turisticos me refiro mais em tirar fotos das pessoas em locais turisticos do que o local propriamente dito, ou seja, digamos que eu esteja em uma beira de uma lagoa, ou montanha, basicamente iria tirar foto da pessoa , mas apenas com o fundo da paisagem atras, nao muito longe, entenderam ? Entao, fotos de pessoas em aniversarios, fotos em casa, fotos para convites, pessoas em cenarios turisticos, proximas...etc. Isso ai , voces escolheriam a canon SX40 HS basica , ou a T3 com lente 18-50mm ? Ufa, é isso...rsss.Valeu , parabens pelas explicações.No aguardo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:13:41
Fabio, mas nós não podemos escolher por vc, hehe. A decisão cabe única e exclusivamente a vc.
Acho que vc já tem bastante informação aqui, ainda mais depois do maravilhoso post do Alexandre. Cabe a vc decidir o que prioriza.   :ok:


F4bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:22:32
ô mô pai, Helena ta brincando nao é ? Rssss. Agora que fiquei doido mesmo.Nao é possivel , irei aguardar, sua mente ira ficar pesada.voce ira lembrar dos tempos de iniciante na fotografia, o quanto voce buscava informação e opnião dos que ja tinham conhecimento e experiencia nas maquinas.Estou apelando...rsss.Claro que voce hj em dia iria escolher uma d90, sei la, uma d nao sei o que.Mas com as informações que passei , se coloque no meu lugar e escolha uma que supra as minhas necessidades nos ambientes que mencionei.Apelando de novo, Alexandre meu brother, me ajudeeee.Pessoal bricandeiras a parte, agradeço os comentarios, mas preciso da ajuda ainda.Valeu.