Autor Tópico: dúvida lente <50mm  (Lida 1054 vezes)

maufmrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2012, 12:08:47
Olá pessoal,

estou com uma dúvida na aquisição de lente e gostaria da opinião de vcs.

Tenho uma 7D e gostaria de adquirir uma lente menor que 50mm.
Minha prioridade é a nitidez.
Sou amador e fotografo pessoas em locaçoes internas e externas.
Minha dúvida é entre
•   Lente Canon Autofoco EF USM f/1.8 de 28mm
•   Lente Canon Autofoco EF USM f/2 de 35mm
•   Lente Tamron 17-50mm f/2.8

o que me dizem? além de opinião, alguém com experiência com essas lentes?
canon 7D - canon T1i - EF-S 18-55mm - EF 18-135mm - EF 50mm f/1.8 - speedlite 430 EXII


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:11:14
Para retratos, a 35mm é um limite (na minha opinião). Onde tu enquadra com a 50mm na FF, usa 35 na cropada...

A 35mm F2 tem uma ótima nitidez. A 28mm eu nunca testei, mas dizem ser ótima também. Só que para retratos eu não sei se não daria uma certa distorção. A Tamron 17-55 é ótima, mas é mais fechada que as outras duas, e com certeza deve entregar uma imagem menos nítida.

O que é que tu já tens de lentes? Se fosse para retratos, apenas, eu iria de 35 F2 sem pensar! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:12:05