Autor Tópico: dúvida lente <50mm  (Lida 1054 vezes)

maufmrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2012, 12:08:47
Olá pessoal,

estou com uma dúvida na aquisição de lente e gostaria da opinião de vcs.

Tenho uma 7D e gostaria de adquirir uma lente menor que 50mm.
Minha prioridade é a nitidez.
Sou amador e fotografo pessoas em locaçoes internas e externas.
Minha dúvida é entre
•   Lente Canon Autofoco EF USM f/1.8 de 28mm
•   Lente Canon Autofoco EF USM f/2 de 35mm
•   Lente Tamron 17-50mm f/2.8

o que me dizem? além de opinião, alguém com experiência com essas lentes?
canon 7D - canon T1i - EF-S 18-55mm - EF 18-135mm - EF 50mm f/1.8 - speedlite 430 EXII


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:11:14
Para retratos, a 35mm é um limite (na minha opinião). Onde tu enquadra com a 50mm na FF, usa 35 na cropada...

A 35mm F2 tem uma ótima nitidez. A 28mm eu nunca testei, mas dizem ser ótima também. Só que para retratos eu não sei se não daria uma certa distorção. A Tamron 17-55 é ótima, mas é mais fechada que as outras duas, e com certeza deve entregar uma imagem menos nítida.

O que é que tu já tens de lentes? Se fosse para retratos, apenas, eu iria de 35 F2 sem pensar! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:12:05
maufmrp, eu tive uma Canon 35/2, ela é uma ótima objetiva, muito nítida, AF rápido, pequena, leve. O motivo que me desfiz dela é que o AF pode ser meio barulhento quando não consegue achar o foco, e aí para casamentos não rola. Acabei pegando uma Sigma 30/1.4 (outra objetiva genial, praticamente perfeita), mas também já passei pra frente, pois ela não funciona em FF (em breve pretendo migrar). Então agora estou apenas esperando chegar uma Canon 28/1.8 que encomendei com mau pai.

Dessas todas, a Canon 28/1.8 é a que tem reviews mais ambíguos, muita gente adora e muita gente odeia. Ela tem alguns problemas como falta de nitidez em abertura máxima e aberrações cromáticas. Mas optei por ela por ser a única opção financeiramente viável com USM e que sirva em FF... Se você não tem planos de trabalhar em locais silenciosos com ela (tipo casamento), concordo com o sakco, pegue a 35/2, é barata e a qualidade de imagem é excelente. Falta um pouco de contraste em aberturas grandes, mas nada que incomode muito. Se você pretende usar para trabalhos, mas não pretende migrar para FF, a Sigma 30/1.4 é uma ótima opção.

A Tamron 17-50/2.8 está em outra categoria, zoom, com abertura menor. Mais versátil mas mais escura. Já usei algumas vezes, a nitidez dela é comparável com a Canon 17-55/2.8 e com a 24-70/2.8L. Ela fica um pouco atrás em contraste e cores, e o AF não é dos mais rápidos e nem dos mais silenciosos. Em custo x benefício ela apavora, objetiva muito boa pelo preço.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 13:13:39 por Humberto Teté »


eduardomafra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • M.Laghus Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:32:46
Posso atestar da 17-50mm Tamron. Com o crop da 7D todas as lentes terão o seu ângulo de visão menor. Assim a 17-50mm vai ter um ângulo de visão de 28-80mm (o que a torna uma zoom bem versátil). Já a 35mm fica com ângulo de 50mm, apertado. Uso a 17-50mm para muitas coisas, só vou me desfazer dela agora pois fui pra uma L, mas poxa, sensacional, e para ambiente, o ângulo de visão maior do que as outras auxilia bastante!