Autor Tópico: QUAL COMPRAR 5D MARK II OU MARK III  (Lida 5288 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2012, 19:19:30
A Canon MKIII é uma coisa tão sensacional, mas tão sensacional que, assim que me sobrar uma grana, vou comprar outro corpo.
Pegue a sua, bata umas fotos e poste para a gente ver.
Satisfação garantida.  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2012, 21:51:24
Olá Mr. Hyde, fico muito contente em ver que olhou minha pergunta, suas respostas sao sempre brilhantes, mas enfim vamos lá, sou amador ainda faço algumas sessoes externas, mas estou longe de ser um profissional, mas é meu sonho, mas entre o sonho e a realizacao tem muito caminho pra frente, tenho hj uma t2i, uma 70-200 e uma 50 1.8, mas faça seus comentarios que irei analisar com bastante carinho.

Grato e tudo de bom.
rogerio

Olha, a MKIII é sonho de consumo de 11 entre 10 amantes da Canon. Então se a grana tá sobrando, pode ir nela tranquilo que arrependimento não haverá. Pode ser que investindo nela, vc precise rever tuas aquisições futuras. Planejar para um tempo maior a futura aquisição, ou, alternativamente, comprar uma lente mais barata. Já que fai imobilizar muito capital na cam.

Se a grana não tá sobrando, aí a conversa muda... Vc precisa definir qual a fotografia vc está fazendo e qual pretende fazer.
Se for fotos em que o sistema AF seja um diferencial, como esportes, ação rápida, ensaio com crianças em externas, fotojornalismo, etc... a MKII pode ser limitante.
Se ação não está nem estará entre tuas prioridades, então a MKII dá e sobra.
Social em geral, estudio, externa, still (em TODAS as suas variáveis), etc... em suma: fotos "paradas" em que vc não precise de um AF TOP-TOP, a MKII é uma excelente pedida.

E ainda sobraria uma grana para novas lentes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2012, 22:04:49
Ainda depois de tudo o que  Hyde disse, eu iria de MKIII.

Como falamos já, a MKII foi lançada em 2008 (4 ANOS :shock:). É muito tempo e capaz que a Canon pare de soltar atualizações (se é que já não parou).

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2012, 18:59:10
A Canon MKIII é uma coisa tão sensacional, mas tão sensacional que, assim que me sobrar uma grana, vou comprar outro corpo.
Pegue a sua, bata umas fotos e poste para a gente ver.
Satisfação garantida.  :D

Loadakner, dai o amigo me animou pra caramba, senti firmeza vou pensar bastante na sua resposta.
abraços


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:04:35
Ainda depois de tudo o que  Hyde disse, eu iria de MKIII.

Como falamos já, a MKII foi lançada em 2008 (4 ANOS :shock:). É muito tempo e capaz que a Canon pare de soltar atualizações (se é que já não parou).

Bacana esta informacao, muito importante, valeu mesmo.

grato


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:14:16
Olha, a MKIII é sonho de consumo de 11 entre 10 amantes da Canon. Então se a grana tá sobrando, pode ir nela tranquilo que arrependimento não haverá. Pode ser que investindo nela, vc precise rever tuas aquisições futuras. Planejar para um tempo maior a futura aquisição, ou, alternativamente, comprar uma lente mais barata. Já que fai imobilizar muito capital na cam.

Se a grana não tá sobrando, aí a conversa muda... Vc precisa definir qual a fotografia vc está fazendo e qual pretende fazer.
Se for fotos em que o sistema AF seja um diferencial, como esportes, ação rápida, ensaio com crianças em externas, fotojornalismo, etc... a MKII pode ser limitante.
Se ação não está nem estará entre tuas prioridades, então a MKII dá e sobra.
Social em geral, estudio, externa, still (em TODAS as suas variáveis), etc... em suma: fotos "paradas" em que vc não precise de um AF TOP-TOP, a MKII é uma excelente pedida.

E ainda sobraria uma grana para novas lentes.
Mr Hyde:
 suas  informacoes foram muita esclarecedoras, acho q estou mais propenso a makr III.
valeu Mr Hyde, sucesso pra vc, mais do que ja tem.


alfshiwa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:33:25
Ola Rogerio,

Tenho 5D Mk II e 24-70mm, e elas formam uma dupla excelente.
Você vai curtir muito com certeza.

Como disse o colega, te sobrará para investir em outros equiptos (lentes, flash, etc)

Abraço


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2012, 20:01:26
Não esqueça que recentemente a Canon lançou a nova 24-70... Mais leve, sharp e cara que a antiga.
A diferença de preço, assim como nas 5D's, não é baixa!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #23 Online: 28 de Setembro de 2012, 21:30:36
Não tem muito o que pensar....
Se tem grana suficiente pra Mark III + lente de qualidade vai nela...
Se não tem vai na Mark II e com a diferença pegue uma ou várias lentes.. Afinal são 1500 dólares a mais..

Só não vejo vantagem nenhuma torrar sua grana na MarkIII e não ter grana pra ter lente compatível com a qualidade dela..

Uso a MarkII e sou um dos poucos Canonzeiros no mundo que não sonham com a MarkIII, pelo menos não no valor que ela custa hoje..


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2012, 00:01:25
Também não tenho pretenções de subir pra 5D3 tão cedo...
Tenho uma 5D1 e estou satisfeito com a qualidade de imagem.
Em breve vou fazer um up pra 5D2, mais por conta do vídeo e do monitor dela.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2012, 23:29:27
Uso uma MkII e já pude testar por um tempo considerável uma MkIII. De fato, logicamente, a MKIII é superior. O autofoco é melhor, nitidamente, contudo, o fato da MKIII ser ainda melhor não quer dizer que a II tenha ficado ruim. Ainda é uma câmera excelente, incrível. No caso daria preferência a investir no verdadeiro bem durável na fotografia, que são as objetivas!

Sobre a 24-70mm também tenho muito a elogiar, gosto muito dessa lente. Eu iria sem medo na Mark II e na 24-70mm!
Não sei se estou entrando a "mexicana" tenho e 5MKII e 7D...usando 24-70, 50m 1.4 em ambas o auto focos é mais rápido na 7D.
Além do amigo, já vi outros comentários a respeito, no geral, muitas opiniões importantes a se considerar dos amigos. Sds


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2012, 13:35:39
Mark III, sem dúvida.
Mas... Qual lente vai usar nela? :ponder:

Lord,


O foco da 5d3 e melhor que o da 7d?
To pensando em vender a minha 7d e a 5d1 e pegar a 5d3.
Abracos,
Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2012, 13:41:25
Eu acho que como na maioria das coisas rola o consumismo, se lançasse a 5D Mark IV hoje todos iriam dizer que venderiam suas câmeras para compra-lá, assim como o recente iPhone 5, todos querem o status de ter o mais recente, só para se gabar.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2012, 13:41:25
Lord,


O foco da 5d3 e melhor que o da 7d?
To pensando em vender a minha 7d e a 5d1 e pegar a 5d3.
Abracos,
Adam
Com certeza é muito melhor. O Número de pontos é bem maior e eu vou te falar: A MK III é simplesmente fantástica em todos os aspectos. Assim que me sobrar uma grana vou comprar mais um corpo. É uma câmera para anos e anos.
Abraço
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2012, 13:52:23
Eu acho que como na maioria das coisas rola o consumismo, se lançasse a 5D Mark IV hoje todos iriam dizer que venderiam suas câmeras para compra-lá, assim como o recente iPhone 5, todos querem o status de ter o mais recente, só para se gabar.
A Canon vem produzindo câmeras boas e seus modelos procuram a superação do modelo anterior.
A questão é que você pode sim, obter grandes fotos com os modelos mais antigos.
A outra questão é se você trocaria seu modelo mais antigo no modelo mais novo, sem gastar nada.  8-)
Ou diria: - Não, eu prefiro esse. Não sou consumista.
Fotografia tem um apelo consumista sim. E é isso que vem garantindo as melhorias no ramo. :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/