Autor Tópico: Maquina Ideal  (Lida 1079 vezes)

Marcelo Antonio Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Setembro de 2012, 17:00:37
Estou começando agora, e gostaria de saber qual modelo mais indicado pra mim comprar, pra fazer fotos de modelos (book)?


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:06:29
Book pra familia ou pra vender?

Pq se for pra vender e não sabe nem que equipamento comprar, acho melhor estudar fotografia antes...  :no: :no:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Marcelo Antonio Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:09:33
Razard,

Não me expressei bem, apenas um hobb, gosto mto de fotografia, mas agora decidi comprar um equipamento um pouco melhor!
Mas uma maquina, pra mim fazer book, das minhas sobrinhas, namorada, familia, etc, nada comercial msm!

Obrigado, pela dica.


Leandro Guazzelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:38:54
Oi Marcelo, para hobby as cameras de entrada são uma excelente alternativa. Canon T3, T2i, T3i, Nikon D3100, D5100, etc. Qualquer uma dessas vai te atender perfeitamente. Compre uma T3i se conseguir, será uma ótima opção.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2012, 14:07:03
Oi Marcelo, para hobby as cameras de entrada são uma excelente alternativa. Canon T3, T2i, T3i, Nikon D3100, D5100, etc. Qualquer uma dessas vai te atender perfeitamente. Compre uma T3i se conseguir, será uma ótima opção.
:ok: Corroboro as palavras do Leandro!
E junto com a lente do Kit, inclui uma 50mm F/1.8 II, que para retratos é melhor! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:44:49
um kit básico, barato e funcional, T3+50MM 1.8.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2012, 11:05:04
Eu indicaria uma D90 + 50 1.8D.

Entretanto, para ter boa luz, é necessário não somente máquina, mas também luz/flash.

Como é um hobby, há vários kits de luz DIY na Internet. Pesquise e pense sobre kits fluorescentes, que você pode fazer com R$200 (2x40W em cada uma das duas ou três luzes).

Se fosse algo mais pró, a opção mais econômica seriam flashes ATEK mesmo, ou importados da china, que sabe-se-lá qual é a qualidade (mas o preço fica próximo da metade dos flashes ATEK).

O mais importante não é a câmera, mas as lentes. Veja a qualidade das lentes. Corpos envelhecem 10x mais rápido que os vidros.