Autor Tópico: Problemas com preto e branco  (Lida 1395 vezes)

robertica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 12 de Setembro de 2012, 23:22:25
Olá pessoal,
Meu nome é Roberta, sou nova no fórum.
Hoje peguei o resultado do meu primeiro filme preto e branco, um Kodak CW400. Pedi para revelarem e digitalizarem. No entanto, o resultado do escaneamento foi um pouco estranho.
Algumas fotos vieram com uma coloração meio sépia e outras esverdeadas. Colocarei algumas para vocês verem.
Gostaria que me ajudassem a entender qual foi o problema. Revelação? Escaneamento?
Agradeço desde já!
Abraços,
Roberta.





dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 12:57:29
E no papel, como ficaram?

O negativo, como está?

O scan pode ter sido feito de forma incorreta, bem como a revelação (químicos velhos).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


robertica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2012, 19:32:44
Eu não fiz as fotos no papel ainda. O negativo parece normal...
Agradeço a resposta!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2012, 20:57:15
provavelmente é o escaneamento que não foi feito corretamente..

principalmente se tem alteração de cor entre as fotos.. se todas fossem esverdeadas poderia ser filme.. mas pra ter algumas esverdeadas, outras sépia, outras sei lá como, provavelmente é no scan mesmo...


sradplusx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:46:49
Aquele ditado que diz " se quiser bem feito faça você mesmo " não é àtoa... Já considerou a idéia de revelar e ampliar suas fotos com as próprias mãos? No começo vai parecer difícil, mas à medida que pegar prática verá que é um prazer inigualável.  Os antigos métodos analógicos e manuais oferecem uma gama de possibilidades inesgotáveis, muitos deles impossíveis de se obter  com um computador. Tem muita gente aqui disposta a informar tudo o que for preciso. Abraço...


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2012, 01:23:17
quando revelei essas filmes preto e branco com revelação pelo processo c-41, tive os mesmos problemas que a colega. primeiro achei que fosse o scanner do minilab, mas depois comprei um epson e o resultado continuou assim. acredito que o problema tenha sido na revelação mesmo.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2012, 12:59:32
quando revelei essas filmes preto e branco com revelação pelo processo c-41, tive os mesmos problemas que a colega. primeiro achei que fosse o scanner do minilab, mas depois comprei um epson e o resultado continuou assim. acredito que o problema tenha sido na revelação mesmo.

No meu caso, peguei fotos assim reveladas em Papel pelo minilab... Quando comprei o scanner, testei os mesmos negativos que o minilab me entregou em cores diversas e consegui o resultado que esperava.. No meu caso portanto a correção de cor no minilab foi feita na hora de passar pro papel..