Autor Tópico: Qual a melhor opção: Canon XSI ou Canon T1i ?  (Lida 1717 vezes)

Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2012, 13:43:09
Boa tarde, Estou em duvida em qual compra fazer, estou entrando no mundo das DSLRs  e quero adquirir minha primeira camera. Estou afim de daqui algum tempo começar uma carreira de fotografo profissional. Eu queria pegar uma Canon 60D, mas minhas condições financeira$$ ainda nao estão propicias, decidi pegar uma câmera mais barata e simples, uma de entrada mesmo, já que estou ainda começando, uma que eu possa sair por aí e tirar boas fotos e sem ficar muito grilado com a questão de segurança ( sabem como é cidade grande neh ......) . Faz dias que estou penando entre modelos de Canon (adoro-a !!!), e entre um modelo e outro, vendo vantagens e desvantagens, e me deparei com com a duvida  :ponder: entre 2 modelos anunciados no site:

Canon XSI (pouco uso, segundo vendedor), com:
1 Bolsa Profissional
2 Bateria
1 carregador de bateria Universal
1 cabo USB
1 Cartão memória 8 GB
1 Cartão Compact Flash 2GB Ultra 15mb
1 Lente Sigma 28-300mm (sem estabilizador  :no: ).
Tudo isso por R$: 900,00 R$  :ok:

e o outro modelo é a Canon T1i, , com cerca de 10.000 clicks, com um, segundo vendedor "pequeno arranhão no plástico que recobre o LCD, mas que não traz qualquer problema à visualização das fotos e à operação da máquina", e contem apenas os itens originais da caixa ( Lente 18-55mm, 1 bateria, carregador de baterias, cabos, CDs, etc.), sem cartão de memória  :(  ,vendendo por 1.100,00 R$.

E então, qual a melhor opção que vocês achariam, estou pendendo pro lado da XSI mesmo, mas e aí, o que vocês acham ?

Desde já agradeço os que puderem contribuir  :ok:

Abraços.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 13:44:49 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 14:22:52
bem a t1i filma, se você não pensa em filmar, vá de XSi, a t1i é a sucessora dessa XSi, é muito parecida, mas filma.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2012, 14:32:10
bem a t1i filma, se você não pensa em filmar, vá de XSi, a t1i é a sucessora dessa XSi, é muito parecida, mas filma.

Obrigado marcelo556 pela contribuição  :worship:

Quanto a filmar e uma coisa que está realmente dispensável, talvez esse ano ainda eu adquira minha Canon 60D (ela faz videos excelentes...) tbm e essa câmera que pretendo comprar agora fique como Backup, mas mesmo assim eu fico pensando em algum momento eu não queria fazer filmagem ....:ponder: mas o que eu quero mesmo é praticar fotografia, conhecer o funcionamentos das lentes.... eu já li  várias e várias apostilas de fotografia, já sei tudo teoricamente, agora é colocar as mão na DSLR e praticar de vez.  :clap:

Mas você conhece a lente Sigma 28-300mm? será que ela será melhor do que a 18-55mm da T3i ? Fico um pouco receoso com isso, já que a Sigma não tem estabilização e a 18-55mm da T3i já possui. Também penso nas questão de todos os itens adicionais que estão em jogo, a XSI vem com vários itens, além do original da caixa, além do preço bem convidativo (900,00 R$ + frete)  :ponder:


gostaria de mais opiniões.....
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 14:38:54 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2012, 14:53:25
ok, eu iria na XSi, sem pensar muiito, eu tenho uma t2i e nunca filmei, como você falou que pretende comprar uma 60D e deixar a Xsi como backup.

a sigma com certeza é superior, a 18-55mm, essa é a lente mais básica da canon, apesar de ter estabilização, é uma lente muito simples,
com construção fraca, toda de plástico.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2012, 14:55:15
a 18-55 custa 350 reais nova, a 28-300 1.100, bem, esperemos mais opiniões dos amigos.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:00:15
Valeu marcelo556 mais uma vez :worship: ,

mas acho que não será mais necessaria opiniões, acabei de ver que o vendedor da XSI encerrou o anuncio   :( .... perdi uma otima oferta  :aua: ... agora por enquanto só restou a opção da T1i ..... e agora não sei o que fazer , se entro com a negociação ou se espero outra oportunidade boa de XSI surgir.....
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:48:26
Valeu marcelo556 mais uma vez :worship: ,

mas acho que não será mais necessaria opiniões, acabei de ver que o vendedor da XSI encerrou o anuncio   :( .... perdi uma otima oferta  :aua: ... agora por enquanto só restou a opção da T1i ..... e agora não sei o que fazer , se entro com a negociação ou se espero outra oportunidade boa de XSI surgir.....

Hemerson, A T1i tem várias coisas a mais que a XSi (como highlight tone priority, 15MP contra 12MP, filmagem e outras coisas). Vale o preço! 10 mil clicks tá nova. a minha tá com 12 mil, e quero 1250 nela com 2 baterias... O preço tá bom.
Quanto à lente Sigma, eu não aconselho muito não! Muito range numa lente só dá imagem de pouca qualidade. E a 18-55 IS do Kit é uma lente que entrega uma imagem muito boa pelo preço dela. Se queres que soe como conselho: pega essa T1i, que vais ter uma câmera com mais qualidade, e maior valor de revenda... Fica a dica. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:54:12
Hemerson, A T1i tem várias coisas a mais que a XSi (como highlight tone priority, 15MP contra 12MP, filmagem e outras coisas). Vale o preço! 10 mil clicks tá nova. a minha tá com 12 mil, e quero 1250 nela com 2 baterias... O preço tá bom.
Quanto à lente Sigma, eu não aconselho muito não! Muito range numa lente só dá imagem de pouca qualidade. E a 18-55 IS do Kit é uma lente que entrega uma imagem muito boa pelo preço dela. Se queres que soe como conselho: pega essa T1i, que vais ter uma câmera com mais qualidade, e maior valor de revenda... Fica a dica. Abraço!


Valeu sakco :worship:

Levarei em consideração suas palavras  :ok:  E pensar que até poucos dias atrás eu estava pensando em pegar uma Canon XT (bem antiga!!!)........
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 15:56:46 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2012, 22:41:50
A XT é boa, até, mas se comprares uma, vais pegar provavelmente muito usada, e corres o risco de logo ir o obturador pro saco! A troca sairia o mesmo preço do corpo usado, quase (uns R$500). Melhor uma mais nova, por essa pouca diferença! E a T1i é um xodó! Tem um LCD que desliga sozinho quando aproximas o rosto para ver no viewfinder, coisa que nem a 5D tem! Eu adoro a minha. Pensei em vender depois que comprasse a 5D, mas peguei de volta! Agora tô pensando em vender de novo. Vamos ver se consigo. Vai por mim, é uma camerazinha e tanto! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2012, 23:38:24
A XT é boa, até, mas se comprares uma, vais pegar provavelmente muito usada, e corres o risco de logo ir o obturador pro saco! A troca sairia o mesmo preço do corpo usado, quase (uns R$500). Melhor uma mais nova, por essa pouca diferença! E a T1i é um xodó! Tem um LCD que desliga sozinho quando aproximas o rosto para ver no viewfinder, coisa que nem a 5D tem! Eu adoro a minha. Pensei em vender depois que comprasse a 5D, mas peguei de volta! Agora tô pensando em vender de novo. Vamos ver se consigo. Vai por mim, é uma camerazinha e tanto! Abraço!

obrigado sakco mais uma vez  :worship:

A idéia da Xt foi só no principio, tinha chegado a ver algumas ofertas boas, com preços acessíveis, que incluíam algumas até 2 lentes  :o , pensei seguindo a linha de pensamento de ter uma câmera nao tão cara e que eu pudesse sair por aí com menos receios e se acontecesse algum problema o prejuízo nao seria tão grande, mas logo vi que a XT é uma alternativa muito forçada, uma câmera muito antiga, um pouco limitada comparando com as suas sucessoras, levando em conta alguns fatores que poderiam incomodar, como seu baixo numero de megapixels, seu LCD minúsculo (quase inadmissível para os padrões atuais), não possuir LIVE VIEW, mas apesar de tudo eu acho aquele LCD das informações um charme, e uma vantagem a meu ver, lembra um pouco as cameras da linha superior. Fui vendo que daria pra comprar uma camera mais recente, fui vendo as XTI, mas logo vi que algumas coisas fariam falta, como o LIVE VIEW (ainda!!!!), logo depois vi a XSI, que finalmente possui o LIVE VIEW !!!  :clap: mas aí fui vendo mais uma vez e vi que uma T1i se encontra dentro do meu orçamento  :shock: e até que veio a surgir o questionamento que é o tema deste tópico, que é a duvida entre a XSI e t1i, e vendo agora a possibilidade  de pegar uma T1i , ganhando a possibilidade de realizar filmagens.

Já li por aí que quando o negocio é foto, a XSI consegue vencer a T1i em alguns quesitos, coisas bem técnicas mesmo, será que alguém sabe algo sobre isso ?  :ponder:
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2012, 08:51:01
Hemerson, a XSi tem o "crop" melhor que a T1i, por causa do sensor com menos MP (12x15 da T1i)! Quando só se aumenta a quantidade de megapixels de um sensor sem mexer no tamanho dele, se aumenta a densidade de pixels por área, e aí o crop em 100% (ampliação da imagem a 100%) não fica tããão bom... O sensor com mais megapixels fica com o crop apresentando mais ruído aparente. Mas o Sensor da T1i é ótimo, tenha certeza disso! Outra coisa que li é que a bateria duraria pouca coisa mais na XSi. Mas é só! Eu ainda iria de T1i. Veja isso:
http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_Digital_Rebel_XSi-vs-Canon_EOS_Rebel_T1i
Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!