Autor Tópico: Obturador alguém já trocou??  (Lida 3286 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2012, 14:26:46
Pessoal minha 40D apresentava já algum tempo uma mensagem de erro em alguns disparos, porém últimamente a frequência aumentou, mandei então na autorizada da canon pra verificar e me mandaram o orçamento R$ 690,00 pra trocar o obturador (já imaginava que o problema seria nele ou no espelho) achei um pouco caro, porém não tenho outra referência pra afirmar que é caro ou não.
Outro problema o valor é praticamente metade do valor de mercado do equipamento, portanto não sei se compensa arrumar ou adiantar a compra da 7D que eu pretendia comprar no inicio do ano que vem.

Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:24:18
Gularth, eu tive que trocar o obturador da minha 40D também, e com menos de 30 mil cliques (dizem que o obturador de fábrica da 40D é meio frágil mesmo). Eu mandei para a Portssar (São Paulo) e saiu um pouco mais barato que isso, um pouco menos de R$600 (não lembro exatamente). Acho que você deveria trocar o obturador e depois, quando for comprar sua 7D, venda a 40D. Mesmo que se perca um dinheiro nessa, melhor do que deixar a câmera encostada num canto.

Abraços


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:00:33
Gularth, eu tive que trocar o obturador da minha 40D também, e com menos de 30 mil cliques (dizem que o obturador de fábrica da 40D é meio frágil mesmo). Eu mandei para a Portssar (São Paulo) e saiu um pouco mais barato que isso, um pouco menos de R$600 (não lembro exatamente). Acho que você deveria trocar o obturador e depois, quando for comprar sua 7D, venda a 40D. Mesmo que se perca um dinheiro nessa, melhor do que deixar a câmera encostada num canto.

Abraços

Então a o preço é +ou- esse mesmo, acho que não vai ter jeito... não estava afim de gastar, mas também não dá pra ficar sem a câmera, de qualquer forma obrigado Humberto.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2012, 17:21:46
Eu passei pela mesma situação, troquei o obturador da 40D e depois de um tempo a vendi para comprar uma 7D. Obviamente, só com o valor da troca do obturador, perdi metade de que ganhei na venda da 40D, mas pelo menos consegui algum dinheirinho para investir na 7D. Melhor do que deixar a câmera parada e não ter nada para investir na 7D.

Abraços