Autor Tópico: Panasonic GH3 - Lançamento  (Lida 9171 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2012, 10:43:12
MUITOS comandos diretos...além de vários já dedicados...5 botões fn  :eek:














Vejam mais em: http://www.dpreview.com/previews/panasonic-lumix-dmc-gh3/3
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 10:44:01 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2012, 11:20:52
Só faltou IBIS pra ser o sonho dos usuários micro 4/3!

Se bem que faria um belo par com a OMD!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2012, 18:09:37
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2012, 18:12:59
Filmagem caseira e de rua com a GH3..... :eek:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


labalbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2012, 21:59:59
Caramba...que forum legal !!! Vou participar por aqui agora. Deixar um pouco de lado o Digiforum e o Videobr pois lá o pessoal não responde muito sobre as Panas ...

Bem...vou me apresentar . Sou usuário da GH1 desde o lançamento. A minha está hackeada e tenho as lentes 14-140 , a 20 mm pancake e a 45mm zuiko da Oly . Adoro a GH1. A minha hackeada faz vídeos ótimos , quem quiser ver alguns tenho vários feitos lá no Vimeo .

A GH2 foi um sucesso absurdo e a GH3 acho que segue para a mesma linha. Hoje para quem quer filmar com estética de cinema é uma excelente escolha. Mesmo tendo ficado maior , não ficou tão grande a ponto de ficar pesada. Vejam que ela ficou ainda com mais de 40% de diferença de peso para a recém lançada Nikon D600 e a Canon 6D. Quando colocamos as lentes então o peso cresce ainda mais.

É claro que não dá pra comparar um sensor full frame com um micro 43. Mas acho que não é por ae .Se não houvesse a linha GH da Pana teríamos o quê ? A linha Nex que mesmo com um sensor APC tem uma ergonomia horrível ( minha opinião ) ? Acho que a linha GH com esse formato dá a opção de quem quer ter muita qualidade na filmagem sem ter que pagar o preço de uma Canon 5d Mark III e ter que carregar algo grande . Para quem já teve na mão uma GH2 e uma 5D mark II sabe que há uma diferença enorme de volume. Enorme.

A Panasonic ouviu e viu , principalmente o que os hackers fizeram com a GH2 . Tanto foi que até o Francis Ford Copola num roundup escolheu a GH2 como sua preferida.  Assim, ela evolui muito na questão vídeo e som . É claro que teremos que ver a qualidade da imagem e a questão da ISO alta e do Dynamic Range também, calcanhares de aquiles do mundo micro 43.

Outra preocupação é que a camera nesse formato micro 43 chega ao limite nesse sensor de 16mpx que , se náo for multaspect vai deixar apenas 12 mpx quando for 16:9  . A GH2 era multaspect mas parece que a GH3 não.

Outra ausencia seria o focus peaking que auxiliaria demais no foco manual . Mas há elogios do pessoal do crew do Philip Bloom especialmente no desempenho com pouca luz.

Parece que a Pana só vai trazer para o Brasil oficialmente a G5 e a linha GH não deve vir. Uma pena.

Vou aguardar um review completo . Devo trocar a minha GH13 por essa .
Abraços a todos.

PS : Cada vez que for postar algo vou ter que escrever tudo o que pedem ( palavras , contas , etc ) ?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:36:13
PS : Cada vez que for postar algo vou ter que escrever tudo o que pedem ( palavras , contas , etc ) ?

Seja bem vindo, labalbi!
Isso é para evitar os spammers aqui no fórum, até os 25 posts aparece  :ok:



Sobre a GH3, não acompanho muito o sistema micro 4/3, mas sem dúvidas foi um belo lançamento. Já ouvi dizer que a GH2 era uma bela escolha para os videomakers, com esse lançamento da GH3 (e com a decepção da 5D MkIII), ela ganhará mais espaço.
Na verdade a Panasonic e a Sony também têm tradição na área de vídeo, mas cada uma está investindo de maneiras diferentes. Me parece que o foco da Sony (apesar de ter as NEX) são as SLTs por conta da velocidade do AF tanto para fotos quanto para vídeo, mas tanto a Panasonic quanto a Olympus estão se mostrando muito bem no quesito Af também e com esse sensor de 16MP a qualidade de imagem também está bem competitiva.
As micro 4/3 além de levar vantagem no peso, levam vantagem em opções de lentes através de adaptadores, abriu-se uma nova gama de possibilidades junto com os adaptadores...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:43:52


PS : Cada vez que for postar algo vou ter que escrever tudo o que pedem ( palavras , contas , etc ) ?

Não, isso é só com as primeiras 25 mensagens. depois some.  :)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:51:21
Pena que falta uma linha de DSLR para a Pana. Me agradou muito essa câmera. Basta esperar os rewiews.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2012, 01:11:46
Caramba...que forum legal !!! Vou participar por aqui agora. Deixar um pouco de lado o Digiforum e o Videobr pois lá o pessoal não responde muito sobre as Panas ...

Bem...vou me apresentar . Sou usuário da GH1 desde o lançamento. A minha está hackeada e tenho as lentes 14-140 , a 20 mm pancake e a 45mm zuiko da Oly . Adoro a GH1. A minha hackeada faz vídeos ótimos , quem quiser ver alguns tenho vários feitos lá no Vimeo .

A GH2 foi um sucesso absurdo e a GH3 acho que segue para a mesma linha. Hoje para quem quer filmar com estética de cinema é uma excelente escolha. Mesmo tendo ficado maior , não ficou tão grande a ponto de ficar pesada. Vejam que ela ficou ainda com mais de 40% de diferença de peso para a recém lançada Nikon D600 e a Canon 6D. Quando colocamos as lentes então o peso cresce ainda mais.

É claro que não dá pra comparar um sensor full frame com um micro 43. Mas acho que não é por ae .Se não houvesse a linha GH da Pana teríamos o quê ? A linha Nex que mesmo com um sensor APC tem uma ergonomia horrível ( minha opinião ) ? Acho que a linha GH com esse formato dá a opção de quem quer ter muita qualidade na filmagem sem ter que pagar o preço de uma Canon 5d Mark III e ter que carregar algo grande . Para quem já teve na mão uma GH2 e uma 5D mark II sabe que há uma diferença enorme de volume. Enorme.

A Panasonic ouviu e viu , principalmente o que os hackers fizeram com a GH2 . Tanto foi que até o Francis Ford Copola num roundup escolheu a GH2 como sua preferida.  Assim, ela evolui muito na questão vídeo e som . É claro que teremos que ver a qualidade da imagem e a questão da ISO alta e do Dynamic Range também, calcanhares de aquiles do mundo micro 43.

Outra preocupação é que a camera nesse formato micro 43 chega ao limite nesse sensor de 16mpx que , se náo for multaspect vai deixar apenas 12 mpx quando for 16:9  . A GH2 era multaspect mas parece que a GH3 não.

Outra ausencia seria o focus peaking que auxiliaria demais no foco manual . Mas há elogios do pessoal do crew do Philip Bloom especialmente no desempenho com pouca luz.

Parece que a Pana só vai trazer para o Brasil oficialmente a G5 e a linha GH não deve vir. Uma pena.

Vou aguardar um review completo . Devo trocar a minha GH13 por essa .
Abraços a todos.

PS : Cada vez que for postar algo vou ter que escrever tudo o que pedem ( palavras , contas , etc ) ?


A GH3 tem sim o recurso Focus peaking....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


labalbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2012, 14:49:15
Parece que não tem o focus peaking não .
Pelo que andei buscando . E o sensor não é multiaspect também...e a saída hdmi não sai em 4:2:2 e sim em 4:2:0

PS :  o bom desse sistema anti spam é que fico fazendo contas he he ...


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2012, 11:28:44

A GH3 tem sim o recurso Focus peaking....

Essa semana o pessoal da Panasonic UK disse que ela não tem focus peaking, e que o recurso poderá vir via update de software.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2012, 13:18:49
Essa semana o pessoal da Panasonic UK disse que ela não tem focus peaking, e que o recurso poderá vir via update de software.

 :ok: isso vi a mesma notícia tbém...vão colocar via firmware!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


labalbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:51:50
Parece que o focus peaking não é uninimidade nos usuários das NEX . Tem gente que não gosta. Diz que não é preciso ...enfim...
Parece que o sensor não é mesmo multiaspect mas já vi no youtube que a perda é pequena. Não é algo horrível como dizem não ter.
O lançamento deve ser mesmo em novembro.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2012, 18:22:07
Sensacional lançamento da Panasonic, me surpreendeu, veio melhor do que eu esperava! imaginava que seria uma GH2 com mais bitrate... mas essa arrasou mesmo! vai ser a 5D MkIII Killer. Pra video não tem igual... todo mundo pode falar do sensor full frame, a 5D gera uma "sensação" de video melhor por causa do sensor full frame, mas no geral, em qualidade de video as GH dão um banho. Até a GH1 da um banho na 7D em minha opinião...


Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2012, 15:31:22
Pessoal, os primeiros testes com a GH3 tem mostrado resultados promissores. Parece que ela deve ficar pau a pau com a OMD e muito melhor em vídeo que muitas câmeras especiais para isso.

Se realmente utilizaram um sensor novo, diferente do presente na G5 (que já é melhor que as outras lumix passadas), vai ficar  junto com a OMD.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/