Autor Tópico: Primeira Revelação P&B - Muito feliz com os Resultados!!!  (Lida 21127 vezes)

diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #60 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:21:12
Gostei bastante do resultado Bárbara. Parabéns!  :clap:
Mais alguém aí sabe dizer a respeito do descarte do D76?

Valeu, os seus resultados ficaram lindos, parabéns!!!
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #61 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:32:27
O meu tanque é de baquelite, um material plástico muito antigo, ele era do meu pai, mas deu umas "zicas" na hora de por o filme na espiral, quem for comprar já ouvi falar que os de metal são os melhores.
abs,
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:18:42
www.consigo.com.br
putz, acredita que fui lá ontem e a mina que  e atendeu disse que tava difícil achar espiral?

Putz, depender de importação e mercadolivre é complicado... :(
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #63 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:27:33
O meu tanque é de baquelite, um material plástico muito antigo, ele era do meu pai, mas deu umas "zicas" na hora de por o filme na espiral, quem for comprar já ouvi falar que os de metal são os melhores.
abs,

Bárbara, eu li por aí na net justamente o contrário, que o de plástico é mais fácil.
Pode ser que o seu é mais antigo... No meu a espiral tem umas esferas dentro e é só encaixar a ponta do filme e fazer um movimento de vai e vem em um dos lados da espiral que enrrola facinho...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #64 Online: 20 de Novembro de 2012, 13:14:00
putz, acredita que fui lá ontem e a mina que  e atendeu disse que tava difícil achar espiral?

Putz, depender de importação e mercadolivre é complicado... :(

Como disse, recebi 2 espirais de inox da freestyle e foi dinheiro jogado fora, fora de medida padrão.... da marca Arista... Vendem lá a 7 dolares + frete..

Hoje comprei mais 2 de um cara no mercado livre.. tá vendendo usado, diz que era de uso próprio, em muito bom estado.. diz ter várias de 35 e 120mm ... quando chegar posto aqui se a qualidade entregue está boa ou não.. se quiserem contato direto com ele, tá pedindo R$25,00 cada: rmarque.7qfzzq@mail.mercadolivre.com

link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449948866-espiralcarretel-inox-para-filmes-de-35mm-_JM?redirectedFromParent=MLB449411071
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, 13:16:13 por Luciano.Queiroz »


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #65 Online: 21 de Novembro de 2012, 15:31:33
Bárbara, eu li por aí na net justamente o contrário, que o de plástico é mais fácil.
Pode ser que o seu é mais antigo... No meu a espiral tem umas esferas dentro e é só encaixar a ponta do filme e fazer um movimento de vai e vem em um dos lados da espiral que enrrola facinho...

Poxa Marcio preciso de um desses então, hehe pois a parte mais tensa do processo da revelação foi a de colocar o filme na espiral. Ficava agarrando tanto que tive que cortar o filme no meio e fazer a revelação em dois momentos. E olha que treinei muito (com um filme velado velho) antes de fazer "a vera" a colocação do filme batido...
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #66 Online: 21 de Novembro de 2012, 16:02:28
Eu comprei um tanque com 2 espirais de plástico, achei bem fácil de passar os filmes, estou aguardando agora chegarem os filmes pra pegar os quimicos e fazer a revelação..... :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #67 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:31:23
Como disse, recebi 2 espirais de inox da freestyle e foi dinheiro jogado fora, fora de medida padrão.... da marca Arista... Vendem lá a 7 dolares + frete..

Hoje comprei mais 2 de um cara no mercado livre.. tá vendendo usado, diz que era de uso próprio, em muito bom estado.. diz ter várias de 35 e 120mm ... quando chegar posto aqui se a qualidade entregue está boa ou não.. se quiserem contato direto com ele, tá pedindo R$25,00 cada: rmarque.7qfzzq@mail.mercadolivre.com

link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449948866-espiralcarretel-inox-para-filmes-de-35mm-_JM?redirectedFromParent=MLB449411071

Luciano, quando comprei o tanque eu escolhi a versão premium da Arista, cujas espirais são específicas para serem mais fáceis de carregar o filme.
Pelo que eu li, o Paterson é um dos melhores mas só tinha com 1 ou 3 espirais, então acabei optando pelo Arista.
Depois que chegar e eu testar eu posto o meu parecer sobre o danado. :ponder:


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #68 Online: 22 de Novembro de 2012, 09:04:49
Mais algumas, agora escaneado com o V500.
Acho que vacilei um pouco na secagem, alguns negativos ficaram com manchas.







Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #69 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:06:01
Mais algumas, agora escaneado com o V500.
Acho que vacilei um pouco na secagem, alguns negativos ficaram com manchas.

Essa mancha é gota d'água que ficou na superfície... ela deixa a gelatina inchada no local e quando seca não volta completamente ao normal fazendo essa mancha nas bordas da gota.. é só melhorar a solução adstringente final que isso resolve..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #70 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:08:17
Luciano, quando comprei o tanque eu escolhi a versão premium da Arista, cujas espirais são específicas para serem mais fáceis de carregar o filme.
Pelo que eu li, o Paterson é um dos melhores mas só tinha com 1 ou 3 espirais, então acabei optando pelo Arista.
Depois que chegar e eu testar eu posto o meu parecer sobre o danado. :ponder:

Legal.. eu devo ter sido sorteado pegando espirais fora de padrão.. não é possível que todas são assim...

Uma eu consegui recuperar batendo nela com um martelo pra achatar um pouquinho.. mas a outra estava tão fora de medida que não teve jeito..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #71 Online: 27 de Novembro de 2012, 19:58:02
Compartilhando o meu resultado!

Labrador por RenatoPope, no Flickr
Nikon FM2
Nikon 50mm f/1.2 @f/8
Filme Ilford HP5+ 400 puxado para 1600
Revelado com Kodak D76
Scanner Epson V600
 :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #72 Online: 27 de Novembro de 2012, 22:08:20
Como disse, recebi 2 espirais de inox da freestyle e foi dinheiro jogado fora, fora de medida padrão.... da marca Arista... Vendem lá a 7 dolares + frete..

Hoje comprei mais 2 de um cara no mercado livre.. tá vendendo usado, diz que era de uso próprio, em muito bom estado.. diz ter várias de 35 e 120mm ... quando chegar posto aqui se a qualidade entregue está boa ou não.. se quiserem contato direto com ele, tá pedindo R$25,00 cada: rmarque.7qfzzq@mail.mercadolivre.com

link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449948866-espiralcarretel-inox-para-filmes-de-35mm-_JM?redirectedFromParent=MLB449411071

Recebi as espirais que comprei do Rubens.

Quem precisar de espirais pode comprar sem medo. Comprei 3 e recebi em perfeito estado, muito boas. Duas das 3 como novas e outra só com amassadinho que não interfere em nada. Parece que ele tem várias outras disponíveis pra venda.

Paguei R$25,00 cada mais R$10,00 de frete PAC.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #73 Online: 27 de Novembro de 2012, 22:09:12
Compartilhando o meu resultado!

Labrador por RenatoPope, no Flickr
Nikon FM2
Nikon 50mm f/1.2 @f/8
Filme Ilford HP5+ 400 puxado para 1600
Revelado com Kodak D76
Scanner Epson V600
 :D

o que é essa divisão vertical na foto? imagino ser do scanner..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #74 Online: 29 de Novembro de 2012, 08:07:39
o que é essa divisão vertical na foto? imagino ser do scanner..
Foi do scanner
Segue a foto reescaneada

Labrador por RenatoPope, no Flickr
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr