Autor Tópico: Fotografia como crítica social e fomentadora de debate  (Lida 1314 vezes)

Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Online: 17 de Setembro de 2012, 15:00:54
Aqui
Pena que ele não foi a fundo.
Seria interessante se estivesse junto um sociólogo/psicólogo para aprofundar mais o trabalho.
E triste ver como os japoneses perderam uma visão crítica da sociedade, dando sempre respostas automáticas que os governos implantaram em suas mentes.
Acho que uma revolução social no Japão é impensável, tal a forma como esse povo foi doutrinado.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 15:02:49 por Alexandre ABC »


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2012, 19:03:17
Eita, o título me deixou confuso, pensei que era pra discutir sobre esse papel da fotografia, e não de um artista específico, hehehe

Mas enfim, o Japão se não me engano tem 85% do governo de direita, e a população é bem conservadora e workaholic. Mas acho eles mais mobilizados pra mudanças sociais que nós brasileiros. Se o governo mexe em um ien deles eles já ficam loucos querendo matar todo mundo, enquanto aqui no Brasil......

De resto, curti muito o trabalho, heheheheh


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:29:26
Não foi bem esse o ponto a que me referi.
O brasileiro é mais vazio, mais alienado, então, acho mais fácil fazer uma revolução aqui, o povo segue mais os líderes.
Já japonês acho que não, é muito pragmático, muito mais doutrinado.
Vc tem razão. A palavra fotografia no título generalizou, deveria ter feito referência ao fotógrafo.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 22:33:50 por Alexandre ABC »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2012, 23:30:19
Que exótico isso. Como o cara da primeira foto dormiu e não deixou a maleta cair da mão? rs
E a mulher da segunda, ela apagou no meio da rua?  :shock: Nem escolheu um cantinho para se aconchegar rs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2012, 08:35:19
Que exótico isso. Como o cara da primeira foto dormiu e não deixou a maleta cair da mão? rs
E a mulher da segunda, ela apagou no meio da rua?  :shock: Nem escolheu um cantinho para se aconchegar rs

Poser.
Drogas pesadas.
rsrsrsrsrsrsrsrs

Li essa matéria ontem.
O fotógrafo tá meio put# que o trabalho não teve a repercussão que ele esperava. Estão discutindo outros aspectos do trabalho que não a denúncia de exploração e desumanização do homem por conta do excesso de trabalho ou falta de cuidados de uns com os outros.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova