Autor Tópico: Canon SX240 ou FZ47 ?  (Lida 2147 vezes)

RafhaCorreia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Setembro de 2012, 09:52:59
Bom Dia, estou na duvida de comprar uma câmera pra mim. É importante dizer que eu não entendo nada sobre fotografia, mas adoro tirar fotos (Pode ser uma com recursos manuais e automáticos pra ir pegando a manha no manual depois de um tempo)
A minha utilização seria para fotos (ambiente escuro e normais), poucas filmagens, com isso o meu uso seria para gravar momentos de meu filho (2 meses) com a minha esposa. Momentos estes que são aniversario, viagens, em casa ... enfim, todo o momento.
Então pesquisando bastante eu encontrei 2 modelos que mais me indicaram, Pana FZ47 e a Canon SX240 ... dentre essas alguém poderia me ajuda? Exista algum lugar que eu tenha acesso a fotos tiradas com ambas (sem edição/photoshop) .
Obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:02:02
Xará (tb sou "Correia")...

Até onde sei, as duas têm bastante semelhanças quanto a zoom, tamanho do sensor, qualidade de imagem, controles, preço, ora com pequena vantagem pra uma, ora pra outra...
As maiores diferenças que vejo: tamanho e peso. Aí é com você. A Canon dá pra abrigar num bolso razoável. E a Pana precisa de uma bolsa só pra ela...  :)

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2012, 09:44:25
mais uma diferencinha: canon manda melhor em ISO mais alto. Se precisar de foto com pouca luz, talvez a canon atenda melhor.
Para amostras de imagens, pode usar esse site:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Não tem a SX240 lá, mas tem a 260, que é a mesma coisa mas tem o GPS.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2012, 01:09:11
Algumas fotos com a antecessora, a FZ35.
Muito pouco editadas....

www.flickr.com/atrgomes