Autor Tópico: Canon 6D full frame deve ser lançada em breve  (Lida 17931 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 15 de Setembro de 2012, 17:05:39


O DigiCam diz que esta é a Canon 6D. E se as especificações que o site obteve estiverem corretas, ela será uma câmera animal com um preço que a deixa mais ao alcance de meros mortais. Os rumores dizem que a DSLR terá um sensor de 20,2 mega pixels, CPU DIGIC 5+, ISO automático que varia de 100-25600 (máximo 50-102400), foco automático de 11 pontos, GPS, Wi-Fi e uma tela de LCD de 3″ em um corpo do tamanho de uma câmera equipada com APS-C.

A 7D é há bastante tempo uma favorita entre o pessoal maluco por vídeo porque ela tem as mesmas funcionalidades de vídeo da 5D Mark II. Mas a falta de um sensor full frame a impede de ser algo tentador para verdadeiros nerds de fotografia. Agora com um sensor full frame, a 6D pode não só competir com a Nikon D600, mas talvez até ser uma aceitável alternativa à 5D Mark III para a maioria dos interessados. Os rumores dizem que a câmera chegará no Japão em dezembro por cerca de US$ 2.500, mas o PetaPixel acha que ela pode ficar um pouco mais barata quando desembarcar nos EUA.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/podera-a-6d-ser-a-dslr-full-frame-mais-barata-da-canon/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 17:45:27
Tenho acompanhado os rumores da 6D faz tempo, pois ela pode ser a minha próxima câmera. O que dizem é que o preço deve ser perto de US$1.900. Com especificações abaixo da Nikon D600, eu espero mesmo que o preço seja mais barato. No Canon Rumors tem uma lista mais completa das especificações. Uma coisa que me desapontou muito foi a velocidade de sincronismo do flash (1/180s) e a vida útil do obrturador (100 mil cliques): http://www.canonrumors.com/2012/09/canon-eos-6d-specs-leaked/

Se ela vier com os 11 pontos de AF cruzados e com micro-ajuste de AF, eu compro. Se não, vou optar pela velha 5D II. Mas eu acho que essas especificações ainda não são as definitivas, tem muita coisa ali com cara de falso...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 18:17:12
Ao que parece o próximo ano vai ser o ano de popularização das FF!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 18:55:58
A 6D deve tirar de linha a 5D Mark II, não?  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:01:56
A 6D deve tirar de linha a 5D Mark II, não?  :ponder:

Certamente, mas ainda assim não deve ser difícil encontrar unidades novas à venda, imagino que muitas lojas ainda têm um grande estoque de 5D II e, depois do lançamento da 6D, elas estarão loucas para queimar o estoque. Assim, imagino que o preço deva cair lá pra baixo, mesmo aqui no Brasil.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:03:22
Certamente, mas ainda assim não deve ser difícil encontrar unidades novas à venda, imagino que muitas lojas ainda têm um grande estoque de 5D II e, depois do lançamento da 6D, elas estarão loucas para queimar o estoque. Assim, imagino que o preço deva cair lá pra baixo, mesmo aqui no Brasil.

Sim, sim. Basta ficar esperto para não perder esse "intervalo".

Lembro que quando do lançamento da 60D muita gente comprou 50D a um preço legal.  :ok:

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:06:40
Sim, sim. Basta ficar esperto para não perder esse "intervalo".

Pois é, mas eu não me incomodaria também de pegar uma usada, desde que seja a um bom preço. Mas ainda estou na torcida pra que a Canon acerte a mão nessa 6D. Tudo o que peço é que tenha os 11 pontos cruzados e micro-ajuste de AF, será que eles vão me ouvir? rsrs...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:20:01
é mas com a D7000 não aconteceu isso, a D90 continua cara, mesmo com o lançamento de sua substituta.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:35:31
é mas com a D7000 não aconteceu isso, a D90 continua cara, mesmo com o lançamento de sua substituta.

 :ponder:

Bom, de qualquer forma, a 5D II, pelo menos lá fora, já está saindo por US$1.900, que vai ser basicamente o preço de lançamento da 6D. E, se continuar a tendência dos últimos meses, deve baixar ainda mais até estabilizar em um preço, imagino, mais barato que a 6D...


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2012, 21:00:58
a 6D pode ser minha saida... já que a principio eu queria FF mas a 5D Mark 2 ficou impossivel pra mim, o que me acabou me fazendo comprar a 5D clássica.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2012, 21:02:02
É aguardar e esperar..... A guerra por FF low cost  está ficando acirrado. Quem ganha somos nós consumidores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2012, 22:13:55
É aguardar e esperar..... A guerra por FF low cost  está ficando acirrado. Quem ganha somos nós consumidores.



Low cost entre muitas aspas né? Por que eu não vejo uma diferença significativa entre a 6D ser 1900 doláres e a 5Dm2 ser 2000 dolarés, pra falar a verdade eu ainda iria confiar mais na mark2 e direcionar meu olhar pra ela.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2012, 22:39:03


Low cost entre muitas aspas né? Por que eu não vejo uma diferença significativa entre a 6D ser 1900 doláres e a 5Dm2 ser 2000 dolarés, pra falar a verdade eu ainda iria confiar mais na mark2 e direcionar meu olhar pra ela.
5D Mk2 é carta fora do baralho! Já nem é mais produzida...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2012, 22:40:10
5D Mk2 é carta fora do baralho! Já nem é mais produzida...


Mas não é por que já deixou de ser fabricada que ela é boa né velho :/
Minha Mark1 tá ai pra provar, a câmera é sinistra.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2012, 22:42:37
Boa não, é excelente! Mas não vai ser possível comprar 5D2 nova! Apenas as remanescentes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr