Autor Tópico: Qual a melhor opção de compra, Canon T1i com lente 18-55mm ou Canon 40D com grip  (Lida 3766 vezes)

Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Sou iniciante, só possuo uma câmera semi profissional da Fuji, não possuo nenhuma lente e quero entrar nas DSRL's e estou com duvida entre:

Canon T1i (R$ 1100,00 podendo ser parcelado)
-Com lente 18,55mm IS
-cerca de 10.000 clicks

Canon 40D (R$ 1.260,00, sem direito a parcelamento, pagamento a vista e em dinheiro vivo!) *
-Sem Lente alguma
-Com Grip (Aparentemente original)
-cerca de 5.400 clicks apenas (!!!!)

*Vendedor da 40D mora na minha cidade e posso vê-la pessoalmente antes de comprar, sem precisar pagar frete tbm.

Por favor quem puder opinar desde já agradeço  :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 19:21:01 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
pô, vc não é o cara que tava na dúvida se pegava uma Xsi ou uma t1i ??
 :ponder:
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
pô, vc não é o cara que tava na dúvida se pegava uma Xsi ou uma t1i ??
 :ponder:

kkkkkk eu mesmo!!!

Mas os ventos mudaram de rumo, a XSI que eu queria tinha sido vendida, mas a T1i ainda tá na fita e agora apareceu essa oportunidade de pegar uma 40D (!!!!!) de um cara aqui da minha cidade mesmo, apesar do preço e dos meio de pagamentos estarem pesando para o meu orçamento.
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
pô, eu tinha dito que a T1i era a melhor opção, os outros disseram que a t1i era melhor, pq filmava, tinha mais mega pixels(isso pra mim, quanto mais pior), e você disse que iria de t1i mesmo, a 40D é mais antiga que a Xsi, é de outra categoria, é tipo pra quem trabalha mesmo com foto, pois é mais robusta, seu corpo é resistente, diferente da t1i que é de plástico, eu achei que em iso alto a t1i é melhor por ter técnologia nova, e o foco achei mais lento que o da t1i, mas a 40D tem o lcd superior que ajuda muito, tem o corpo maior, mais pesado,
fica mais bem ajustado na mão.
vamos ver o que os amigos vão falar.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Se eu pegasse a T1i, de qualquer maneira iria colocar um Grip, gosto bastante da idéia de ter um grip em minha câmera, pelas inumeras vantagens que ela traz, e a 40D já está vindo com o grip. O que está incomodando um pouco na 40D é o fato de não vir com nenhuma lente e o pagamento ser a vista e em dinheiro :shock:....... e pagando a vista agora vai ficar complicado pegar qualquer lente....
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Bem, grip pra mim só se fosse pra trabalhar mesmo, pois uma carga de bateria tira umas 400 fotos,  até mais,
tenho uma amiga que faz evento só com duas baterias, a da máquina e uma reserva, acho um gasto desnecessário
se você vai tirar fotos só como hobby em casa, mas vai de cada um.

tô quase te vendendo minha t2i...kkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 20:01:58 por marcelo556 »
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Bem, grip pra mim só se fosse pra trabalhar mesmo, pois uma carga de bateria tira umas 400 fotos,  até mais,
tenho uma amiga que faz evento só com duas baterias, a da máquina e uma reserva, acho um gasto desnecessário
se você vai tirar fotos só como hobby em casa, mas vai de cada um.




Mas eu não usarei a câmera apenas em casa, usarei acho que todo sábado em uns eventos que participo, sem remuneração nenhuma diga-se de passagem, mas o grip eu não o vejo apenas por conta do aumento da capacidade de carga, mas tbm por conta da melhora na maneira de segurar  camera e de tirar as fotos que ele proporciona.



tô quase te vendendo minha t2i...kkkkkkkkkkkkkkkk


Dependendo do caso, da oferta a gente pode negociar, se nao for apenas brincadeira sua.  Abraço
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
ah tá, pensei que você fotografava só por hobby, mas a 40D é maior que a T1i,
ela por sí só, já tem ergonomia perfeita, fica certo na mão, e ela é mais pesada também.
tem gente trocando T1i por 40D e ainda voltando 300 reais, aqui no Rj.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 23:13:06 por marcelo556 »
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
t1i vem com lente pelo menos, tu vai pagar a mais na 40d e vai ficar apenas olhando até arranjar grana pra Objetiva.
De config elas são quase iguais, uns detalhes bobos aqui e outros ali, mas no final dos pesares.... O que vale é comprar o equipamento e sair clickando.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
t1i vem com lente pelo menos, tu vai pagar a mais na 40d e vai ficar apenas olhando até arranjar grana pra Objetiva.
De config elas são quase iguais, uns detalhes bobos aqui e outros ali, mas no final dos pesares.... O que vale é comprar o equipamento e sair clickando.

A falta da lente é um problema mesmo, mas ela dá pra comprar parcelando tranquilo :ok: nem que seja uma 18-55mm mesmo (por enquanto). O problema está sendo o vendedor que está colocando muita banca pra vender a câmera, quer que eu aceite comprar sem olhar pessoalmente a câmera antes, to quase partindo pra outra  :aua:
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
você não disse que o cara era da sua cidade, que dava pra ver antes ??
 :shock:
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
você não disse que o cara era da sua cidade, que dava pra ver antes ??
 :shock:

pois é , eu achava que dava por está na minha cidade, mas o cara disse que só mostraria umas fotos e se eu decidisse levar entregaria em minha casa, mas que para apenas olhar ele nao iria dar um passo não, ou seja, a única vantagem que está tendo é a da rápida entrega do produto. Me propus a eu mesmo ir até ele, estou aguardando resposta. Mas estou procurando outros vendedores que aceitem parcelamentos, nem que tenha que desembolsar um pouquinho mais...
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
aí fica dificil né camarada, mas as 2 são bem diferentes, não são parecidas como o amigo falou não,

Algumas caracteristicas:
- Velocidade máxima de shutter 1/4000 contra 1/6000 das profs.
- vedação contra pó/agua
- durabilidade do obturador.
- construção da camera
- display lcd com informações no topo.

se pegar as 2 juntas, vai preferira 40D, muito melhor na pegada.

leia esse tópico pra você ter uma idéia da diferença:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=75581.0;topicseen
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
E qual dessas vc s pegariam:

Canon 40d - 65.000 clicks - 1.299,00 R$
-Canon Ef s 18 55mm F/3.5 5.6 II (antiga, sem IS)
-Cartão 1GB
-1 Bateria
* e gastar mais 250,00 R$ na compra de um grip.

Canon 40d - 40.000 clicks - 1.350,00 R$
-Sem lente nenhuma
-Com Grip original
-2 baterias originais
*e gastar mais 330,00 R$ na compra de uma lente Canon Ef-s 18-55mm F/3.5-5.6 Is   

Canon 40d - 58.000 clicks - 1.550,00 R$
-Lente 38-76mm (bem antiga, sem IS ou USM)
-Lente 75-300mm  (bem antiga tbm, sem IS ou USM)
-5 baterias (não sei quantas são originais)
* e gastar mais 250,00 R$ na compra de um grip.

ou esquecia de vez a 40D e pegaria a T2i mesmo

Canon T1i - 10.000 clicks - 1.100,00 R$
-Lente 18 55mm F/3.5 5.6 II IS
-Cartão de memória SD 4GB
* e gastar mais 280,00 R$ na compra de um grip.
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Cara... As propostas da 40D e da 500D (T1i) são diferentes. A 40D é mais profissional, corpo selado, lcd superior. A T1i é mais "amadora". Mas as gerações são diferentes! A T1i tem resolução e desempenho de ISO maiores que os da 40D. E tem video! Vai valorizar por bem mais tempo! Eu acho que só valeria a troca da T1i se fosse por uma 50D (sem lente). Por uma 40D, mesmo com Grip, acho que não vale! E como vai fazer sem lente? Eu particularmente nunca gostei de grip... Tenho bateria reserva e só! Peso, só nas lentes! Minha opinião: vai de T1i que vais estar melhor servido! Abraço!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 20:10:19 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!