Autor Tópico: Canon SX50 HS, G15 e S110  (Lida 14630 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:40:18
não concordo.. pois a fz200 vai vir em outro patamar,  a sx50 saindo do tempo de lançamento acredito que vai para o mesmo preço da sx40= ~R$1000, ja a  fz200 vai ta ~R$2000? ~2500, .. e me corrijam se eu estiver errado, mas foi lançado junto a fz200 uma do nível da fz150 para competir diretamente com a sx40/sx50 preço parecido, não?

a fz200 é a concorrente direta da SX50 sim. A outra, é a fz... huuumm... xi, esqueci, hehe. uma que vai substituir a atual FZ47.  é outro segmento de superzoom, de câmera sem sapata para flash, com LCD fixo e algumas diferenças (pra menos) nos recursos.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2012, 21:32:27
o público leigo vai comprar a canon SX50

abertura de diafragma ruim ? nitidez ? as pessoas não se importam com isso... Querem saber é de 50X de zoom rsrs


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2012, 07:25:33
o público leigo vai comprar a canon SX50
abertura de diafragma ruim ? nitidez ? as pessoas não se importam com isso... Querem saber é de 50X de zoom rsrs

É isso mesmo, Leo. Primeiro, porque existe um público para cada segmento de câmera. Segundo, porque há uma competição no quesito "zoom" - chamada de "zoom race" lá fora. Terceiro, porque compensa - quem rege a produção é o consumo. Como acontece com os Megapixels, acontece também com o zoom: muitos (leigos, como você cita) pensam que, quanto mais, melhor. And the tale goes on and on and on and on...
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 07:27:26 por fs_isa »


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:25:14
Também acho que a FZ200 é a concorrente direta da Canon SX50, assim como a FZ150 é a concorrente direta da SX 40, mesmo custando um pouco mais.

E quanto a guerra das marcas não podemos esquecer que a Nikon tem a P510 com 42X de zoom e pelo que me parece não fez o sucesso esperado.

Não tenho conhecimento de engenharia de lentes,  mas confesso que ainda não consegui entender como vai funcionar os 2.8 em range total da FZ 200, será que vai ser via software?

O que notei de vantagem na SX40 no meu caso sobre a FZ35 é que posso usar o iso 800 de maneira bem aceitável enquanto que na FZ35 o limite era  o iso 400.

Será que na SX50 vai acontecer um ganho tipo iso 1600 parecido com o resultado em iso 800 da SX40 ? Não sei se não estou sabendo configurar a câmera mas em algumas ocasiões principalmente com pouca luz o software da SX40 que reduz o ruído   "  lava " a foto retirando os detalhes, mais alguém notou ou viu isso?

Abraços.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2012, 11:03:44
Eu acho que, por terem lançado o lixo digital da SX500 como superzoom de segunda linha, a Canon deveria ter um pouco mais de cuidado com a SX50. Nenhum dos 3 lançamentos chega a ser ruim mas nenhum também foi impactante. Só o fato de se manter a resolução de 12MP já é algo a ser louvável.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2012, 11:09:44
Eu acho que, por terem lançado o lixo digital da SX500 como superzoom de segunda linha, a Canon deveria ter um pouco mais de cuidado com a SX50. Nenhum dos 3 lançamentos chega a ser ruim mas nenhum também foi impactante. Só o fato de se manter a resolução de 12MP já é algo a ser louvável.

rapaz, tinha até me esquecido dessa SX500. Acho que lançaram isso pra concorrer com a FZ47, não??
Nesse caso eu com certeza pagaria mais pela Pana, ao contrário do que fiz com a SX40.
Mas que eu acho que essa SX50 aí vai ser uma coisa bem fraquinha, isso eu acho... tomara que eu esteja enganada.
FZ200 na cabeça!!!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 11:11:02 por Helena Bsb »


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2012, 13:36:33
E quanto a quantidade de mp, não é mérito dos fabricantes quando passaram de 14/12 mas da mudança de ccd para cmos, com a nova tecnologia o número de 12 equivale aos 14 usados antes :ok:

Abraços


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2012, 13:41:24
a fz200 é a concorrente direta da SX50 sim. A outra, é a fz... huuumm... xi, esqueci, hehe. uma que vai substituir a atual FZ47.  é outro segmento de superzoom, de câmera sem sapata para flash, com LCD fixo e algumas diferenças (pra menos) nos recursos.
entendo mas voce citou sobre outro segmento de superzoom, tem certeza que a fz200 nao esta em outro seguimento ?  pelo preço e abertura, la :ponder: acho q sim ein hehe


 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2012, 15:25:10
entendo mas voce citou sobre outro segmento de superzoom, tem certeza que a fz200 nao esta em outro seguimento ?  pelo preço e abertura, la :ponder: acho q sim ein hehe

A FZ200 é a sucessora da FZ150. E a Panasonic teve a brilhante ideia de fazer abertura máxima no range todo. Os outros que corram atrás pra se igualarem, hehe.  :D Se não, a Pana vai ficar sem dúvidas com a melhor SZ do mercado...


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2012, 18:53:56
Acho que voce esta certa helena, mas o preço+zoom vai 'jogar" muitos para a sx50 ein. (os leigo pira xD)

Vi agora no Amazon :
http://www.amazon.com/Canon-PowerShot-Digital-Wide-Angle-Stabilized/dp/B009B0MZ1M

La diz que em relação a sx40 a sx50 melhorou bastante (no ponto que o pessoal reclamava , dela ser lenta)  melhorou velocidade de foco, fotos por segundo, 13 fps se nao me engano, melhorou estabilização.  deem uma conferia nos videos.. abraços
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 19:24:33 por Joao_jpm »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2012, 20:36:07
Acho que voce esta certa helena, mas o preço+zoom vai 'jogar" muitos para a sx50 ein. (os leigo pira xD)


Isso é verdade... Embora sejam concorrentes diretas, serão dois públicos diferentes. os mais exigentes com certeza vão pra FZ200. Eu ainda não estou convencida dessa SX50 aí não. mas, repito: espero pagar minha língua mais pra frente.


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:52:31


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2012, 19:24:30
Isso é verdade... Embora sejam concorrentes diretas, serão dois públicos diferentes. os mais exigentes com certeza vão pra FZ200. Eu ainda não estou convencida dessa SX50 aí não. mas, repito: espero pagar minha língua mais pra frente.

é verdade no meu caso eu me interessei pelas super zoom por conta ZOOM, entao não faz sentido para mim não pegar a sx40/50 hehe..


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2012, 19:30:14
Erro
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 19:35:21 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2012, 19:32:07
E quanto a quantidade de mp, não é mérito dos fabricantes quando passaram de 14/12 mas da mudança de ccd para cmos, com a nova tecnologia o número de 12 equivale aos 14 usados antes :ok:

Abraços

Na verdade eu acho que não existe essa relação de equivalência entre os sensores CMOS e CCD, até porque o primeiro sensor CMOS da Canon para compactas foi um verdadeiro lixo, 10MP com ruído de 16MP. Sou um infeliz proprietário da SX1 que tem esse sensor. O que acontece é aprimoramento de tecnologia mesmo e isso era bem previsível já que, por ser uma tecnologia nova em compactas, tinha muito a evoluir e em pouco tempo os CMOS se tornariam melhores que os CCD que imagino que sejam descontinuados em breve.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/