Autor Tópico: Canon SX50 HS, G15 e S110  (Lida 14574 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Setembro de 2012, 07:24:07
Vem aí a sucessora da SX40, entre outros modelos...
A SX50 HS terá lente 24-1200mm (equiv.), wifi, burst de 10 fps a 12MP e, pelo que entendi, formato RAW.

Matéria:

http://www.photographyblog.com/news/canon_powershot_g15_s110_and_sx50_hs/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2012, 08:00:23
Vem aí a sucessora da SX40, entre outros modelos...
A SX50 HS terá lente 24-1200mm (equiv.), wifi, burst de 10 fps a 12MP e, pelo que entendi, formato RAW.

Matéria:

http://www.photographyblog.com/news/canon_powershot_g15_s110_and_sx50_hs/

1200mm?? socoooorro!! Mas que bom que mantiveram os 12 MP.
E a G15 com lente f/1.8, hein!!!  :clap: ESsa só perde pra S110 se as pessoas quiserem tamanho reduzido. E preço menor, rs. Mas vai ser uma baita câmera!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2012, 11:06:09
Aqui mais algumas fotos e informações em espanhol sobre a G15 e a S110

http://www.quesabesde.com/noticias/canon-powershot-g15-s110,1_9102
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2012, 14:40:34
gente mas oq eh isso na sx50? 24 - 1200mm f/ 3.4 - 6.5 ? que isso gente.


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2012, 14:50:29
achei totalmente desnecessária essa atualização da sx40, não veio nada de novo aparentemente a não ser um zoom de 50x que eu acho um absurdo, e essa abertura não me agradou. Eu estava esperando algo que batesse de frente com a FZ-200.. mas não, MUITO pelo contrário.

Zoom de 50x? pra que isso? acho mais vantagem comprar um telescópio. Se o sistema de estabilização não vier dos céus para fazer milagres, vamos ter a andar com um tripé pra cima e pra baixo ou nos limitar a usar somente 60% disso
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 14:56:09 por miike_mm »


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2012, 15:37:48
G15 f/1.8 nossa mandaram super bem!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2012, 18:41:45
achei totalmente desnecessária essa atualização da sx40, não veio nada de novo aparentemente a não ser um zoom de 50x que eu acho um absurdo, e essa abertura não me agradou. Eu estava esperando algo que batesse de frente com a FZ-200.. mas não, MUITO pelo contrário.

Zoom de 50x? pra que isso? acho mais vantagem comprar um telescópio. Se o sistema de estabilização não vier dos céus para fazer milagres, vamos ter a andar com um tripé pra cima e pra baixo ou nos limitar a usar somente 60% disso

Pois é, Canon deu uma vacilada daquelas!! quer ganhar o cliente pelo zoom. é um número alto, e as pessoas gostam disso. Pana fZ200 é mais pra quem tem algum conhecimento, e sabe a maravilha que é que é ter abertura constante em todo o range, hehe.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:06:27
G15 f/1.8 nossa mandaram super bem!!

Mandaram bem na lente, mas não achei legal o fato de terem tirado o LCD móvel (que sempre foi uma das características da linha G da Canon). É ridículo afirmarem que foi para deixar a câmera menor, quem compra uma câmera dessas não pensa em comprar algo portátil, compraria uma S110

A SX50 além de ser bem feinha, a lente é bem escura. Fica impraticável quase tirar uma foto em 1200mm, a não ser que o dia esteja muito claro rs
O range é interessante e adicionaram RAW (que só se obtinha usando o CHDK), mas o lançamento da FZ200 causou muito mais impacto.
A linha S da Canon não me atrai, a lente só é clara em wide.

Achei meio murcho os lançamentos, tirando a lente da G15. Acho que eles estão dando alguns moles em momentos errados, já que as outras marcas lançaram compactas bem interessantes...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:20:58
Mandaram bem na lente, mas não achei legal o fato de terem tirado o LCD móvel (que sempre foi uma das características da linha G da Canon). É ridículo afirmarem que foi para deixar a câmera menor, quem compra uma câmera dessas não pensa em comprar algo portátil, compraria uma S110

A SX50 além de ser bem feinha, a lente é bem escura. Fica impraticável quase tirar uma foto em 1200mm, a não ser que o dia esteja muito claro rs
O range é interessante e adicionaram RAW (que só se obtinha usando o CHDK), mas o lançamento da FZ200 causou muito mais impacto.
A linha S da Canon não me atrai, a lente só é clara em wide.

Achei meio murcho os lançamentos, tirando a lente da G15. Acho que eles estão dando alguns moles em momentos errados, já que as outras marcas lançaram compactas bem interessantes...

sério que tiraram o LCD móvel da G15?? Nem li essa parte... pôxa. Uma pena mesmo!!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:46:20
Eu gostei da SX50, pena que a abertura não é das melhores e o sensor é bem pequeno, mas me pareceu uma câmera razoável. E ao pessoal aí que não gostou do zoom de 50x dela, eu lhes digo que quanto mais zoom, MELHOR.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2012, 22:54:29
sério que tiraram o LCD móvel da G15?? Nem li essa parte... pôxa. Uma pena mesmo!!

Pois é, a câmera está do memo tamanho, mas um pouco mais fina  :no:

Eu gostei da SX50, pena que a abertura não é das melhores e o sensor é bem pequeno, mas me pareceu uma câmera razoável. E ao pessoal aí que não gostou do zoom de 50x dela, eu lhes digo que quanto mais zoom, MELHOR.
Sunriser, não adianta você ter uma p* tele se ela é escura e não há luz suficiente para se conseguir uma foto nítida.

Acredito que dê para usar até ISO800 nessa câmera e ter um resultado aceitável (se bem exposta), mas mesmo assim acho meio limitado porque é necessário usar uma velocidade alta também para congelar o movimento (a não ser que o estabilizador funcione os 4 pontos que promete rs)
Uma 600mm em f2.8 para a maioria dos casos é muito mais vantagem do que uma 1200mm em f6.5. Enquanto eu usaria ISO100 na FZ200, teria que usar ISO640 na SX50


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2012, 23:14:01
UZs de modo geral não são indicadas para fotos em ambientes com pouca luz pois elas realmente se saem mal nesse tipo de condição, seja pela objetiva escura, seja pelo excesso de noise. Mas em um cenário claro, segurando com firmeza a máquina, é perfeitamente possível tirar boas fotos com 1200mm.

Mas pelo menos em qualidade de imagem, a Lumix FZ200 certamente é bem superior a SX50, não há dúvidas.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 23:16:21 por Sunriser »


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2012, 00:37:36
ainda acho a Sx40 mil vezes melhor que a Sx50, me decepcionei muito agora com a Canon, não esperava uma burrice tão grande.


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:18:23
Só para comentar possuo a SX 40, entre ela e a FZ150 acredito que a panasonic leve a melhor, agora enquanto a panasonic lança uma câmera com f 2.8 no range inteiro a canon dá outro tiro no pé deixando a lente mais escura, eu tinha raw na FZ35 nativo e todos os programas de pós-edição que eu tenho liam o formato raw que ela usa, no chdk ainda não me acertei com um formato que seja lido pelos programas que tenho para pós a não ser o picasa 3.0, mas é mais limitado em opções que os outros.

A solução passa por dois caminhos renovar meus programas de pós, ou, deixar de usar o formato raw, e tem gente que ainda defente a canon com unhas e dentes e critica a concorrência.


Abraços


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2012, 15:47:45
Só para comentar possuo a SX 40, entre ela e a FZ150 acredito que a panasonic leve a melhor, agora enquanto a panasonic lança uma câmera com f 2.8 no range inteiro a canon dá outro tiro no pé deixando a lente mais escura, eu tinha raw na FZ35 nativo e todos os programas de pós-edição que eu tenho liam o formato raw que ela usa, no chdk ainda não me acertei com um formato que seja lido pelos programas que tenho para pós a não ser o picasa 3.0, mas é mais limitado em opções que os outros.

A solução passa por dois caminhos renovar meus programas de pós, ou, deixar de usar o formato raw, e tem gente que ainda defente a canon com unhas e dentes e critica a concorrência.


Abraços

não concordo.. pois a fz200 vai vir em outro patamar,  a sx50 saindo do tempo de lançamento acredito que vai para o mesmo preço da sx40= ~R$1000, ja a  fz200 vai ta ~R$2000? ~2500, .. e me corrijam se eu estiver errado, mas foi lançado junto a fz200 uma do nível da fz150 para competir diretamente com a sx40/sx50 preço parecido, não?