Autor Tópico: Qual a melhor opção de compra, Canon T1i com lente 18-55mm ou Canon 40D com grip  (Lida 3744 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
como falei, Grip é dispensavel, esses eventos que você diz ir fazer, não devem gastar nem uma carga da bateria,
eu só compraria um grip se fosse trabalhar mesmo com isso e não pudesse vacilar quanto a ficar sem bateria, e o grip
só vai tornar a câmera melhor de segurar, se a sua lente for grande ou pesada, pois se usar a 18-55, 50mm, etc...
só vai fazer peso e não vai mudar em nada a ergonomia.
como falamos 40D é mais pra uso pesado, dia-a-dia, aguenta mais o tranco.
Já a T1i é mais para iniciante, até a t4i o pessoal tá falando que é pra iniciante, imagina a t1i.
eu não compraria nenhuma das duas, só se fosse muito barato, tipo tinha uma t1i por 650 reais completa
semana passada no mercado livre, vendeu rápido, ai valeria a pena.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


eduardomafra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
    • M.Laghus Fotografia
Outra coisa que não foi citada a favor da 40D é a durabilidade prevista do obturador, que é de 100.000 cliques (as de entrada como a t1i é de 30.000). Em quase todos os aspectos a 40D é mais câmera, exceto pela resolução máxima e pelo fato de não filmar. Cabe aí pesar o que vale mais a pena. Tive uma 40D até pouquíssimo tempo e era meu xodó. =)


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
como falei, Grip é dispensavel, esses eventos que você diz ir fazer, não devem gastar nem uma carga da bateria,
eu só compraria um grip se fosse trabalhar mesmo com isso e não pudesse vacilar quanto a ficar sem bateria, e o grip
só vai tornar a câmera melhor de segurar, se a sua lente for grande ou pesada, pois se usar a 18-55, 50mm, etc...


Mas mesmo aumentando o peso da câmera e blá blá blá.... eu ainda insisto em ter o grip. Eu na minha mera visão de iniciante vejo uma camera com grip e gosto de como ela fica, fica mais robusta, com mais pegada, além de facilitar na hora de fazer retratos. Os tais eventos que eu pretendo cobrir eu atualmente cubro com minha Fuji semi profissonal, que já estou sentindo  o peso da idade dela, que já tem 2 anos aí de intenso uso e já apresenta um pouco de erros de sistema, mas ainda dá pra usar. Faço umas, depedendo do dia, 150 fotos e sei com uma carga de bateria da canon ainda sobraria carga para muito mais. O grip numa t2i eu acho que é quase indispensável, pelo seu pequeno tamanho, na 40D seria mais dispensável, mas mesmo assim ainda faria questão. :ok:

Se  eu for ficar ligando para o aumento do peso da câmera com o grip, então eu jamais irei pensar em querer adquirir uma, por exemplo, a Canon 1D (quem sabe um dia !!!!), que só o corpo pesa 1,250g...

Mas aquela opção da 40D com as 2 lentes ninguém prestou atenção, eu acho, será que as lentes são boas ? Elas são bem antigas, uma delas parece que é do tempo das analógicas  :shock:

Mas eu acho que estou chegando a um consenso, no momento estou mais para o lado da  T2i, vou deixar um pouco essa ambição de lado de pegar uma câmera muito boa e voltar a ideia que tinha em mente inicialmente, que é a de pegar agora uma câmera simples, barata, que caiba no bolso, para aprender,e eu possa sair por aí mais despreocupado, pra caso algo de errado aconteça o prejuízo não seja grande.  E sei que o que importa de verdade nesse mundo fotográfico são as lentes, e nelas eu pretendo investir, e pra começar quero pegar umas lentes antigas de rosca M4 preferencialmente.

Ainda não cheguei a uma decisão definitiva, mas estou mais próximo.  :clap:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 00:49:10 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Hemerson, a 40D com as duas lentes tem quase 60mil clicks. As lentes são antigas, e não valem (na minha opinião). A 75-300 é uma lente de baixa qualidade final. Se queres uma das três 40D (que vi que seria a tua inclinação), vai na segunda (mais nova) e depois pega uma 18-55 IS (que a 18-55 II sem IS também não é tããão boa).

Cara, carregar peso de grip é opção pessoal. Eu, por exemplo, não teria um. Ter uma 1D é só para quem passa um dia tirando foto sem parar... Ou para quem quer fazer alterofilismo e exibicionismo com uma câmera pesada. Eu já acho a 5D sem grip (850g) pesada, e não teria uma 1D (não tenho necessidade). Fica a teu cargo, o que te satisfizer mais... Trocar bateria não é uma tarefa que demore mais de 10 segundos. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Não me leve a mal, mas Parece que você está perdido, não sabe o que quer amigo, o que parece é que você quer uma Dslr
nem que esteja com milhares de clic's, nem que as lentes sejam antigas e e que você não as vai usar.
porque você vai fazer fotos de evento com a 75-300 ?? com a 38-70 até da pra fazer, se tiver espaço,
pois se tiver muito cheio o local, vai ficar bem mais complicado, ao meu ver, você quer tipo andar com uma
para ter status de fotografo,  você sabe operar bem uma DSLR para sair fazendo eventos ??
todos te aconselham, mas você tem suas opiniões próprias, independente das dicas dos amigos,
se quer qualquer Dslr com grip, e com qualquer lente, compre e seja feliz, já que o que todos dizem não fazem efeito em você.
boa sorte


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Não me leve a mal, mas Parece que você está perdido, não sabe o que quer amigo, o que parece é que você quer uma Dslr
nem que esteja com milhares de clic's, nem que as lentes sejam antigas e e que você não as vai usar.
porque você vai fazer fotos de evento com a 75-300 ?? com a 38-70 até da pra fazer, se tiver espaço,
pois se tiver muito cheio o local, vai ficar bem mais complicado, ao meu ver, você quer tipo andar com uma
para ter status de fotografo,  você sabe operar bem uma DSLR para sair fazendo eventos ??
todos te aconselham, mas você tem suas opiniões próprias, independente das dicas dos amigos,
se quer qualquer Dslr com grip, e com qualquer lente, compre e seja feliz, já que o que todos dizem não fazem efeito em você.
boa sorte

De certa forma eu estou perdido mesmo (kkkkkkk :D,l mas assim, a galera está dando suas opiniões, cada um com seus pontos de vistas sobre cada câmera, uns dizem que a 40D é melhor por isso e aquilo, que realmente é .... outros dizem que T2i é mais conveniente agora por isso e aquilo, mas eu tbm tenho minha opinião formada, não é de hj que eu quero minha reflex, estou faz tempo pensando nisso, eu vejo a opinião dos amigos, muito boas por sinal, e extraio algo para um melhor aprendizado, mas eu não joguei nas mãos deles o que eu devo fazer, apenas pedi opinião, até para ver se eu não estava fazendo grande besteira em optar por essas opçoes de câmeras, e pelo que to vendo não estou (eu acho), já que o que dizem que as 2 câmeras são boas, cada uma com suas vantagens e desvantagens em relação a outra e tal.

Eu não sei ainda manejar uma DSLR, pouquíssimas foram as chances de segurar uma, e quando segurei não sabia muito bem o que fazer, mas esse é o objetivo, o de comprar a minha própria DSRL, mas já li varias apostilas, e já tenho embasamento teórico sobre fotografia, e agora é hora de por em prática o que eu li.

Quanto ao "status de fotografo", eu quero bastante, se é que já não o possuo, um status dado por pessoas que não são do mundo da fotografia, mas que não deixa de ter seu merecido valor. Eu quero é ter mais status ainda, ter a possibilidade de ganhar quem sabe alguns trocados com isso, mas sem pressa e com calma. Já tem uma penca de gente que me conhece e me chama de fotografo, todo canto que eu saio eu levo minha semi, a Fuji S1800, e as pessoas, leigas que são, já vão logo confundindo com uma DSRL, ou equivocadamente de "câmera profissional". As pessoas me confundem tbm por eu, alem da câmera, gostar de tirar muitas fotos em um curto espaço de tempo e gostar de compartilhar essas fotos, deixa-las a vista das pessoas, como é no caso dos eventos que participo todo sábado, não recebo nem um centavo por aquela cobertura fotográfica que faço,  e nem teria como receber, mas faço porque gosto, e vejo que as pessoas tbm gostam de ver.  Eu também já vi incontáveis vezes pessoas com suas DSRL s fazendo uma cobertura quase igual a mim e guardarem as fotos para si, sem compartilhar. Não gosto muito disso, para mim fotos que são de interesse de um grupo tem que estar disponível para o publico. Mas não vou ficar aqui contando méritos não. Sinto a necessidade de dar um UP em meu equipamento, a semi profissional já me mostrou a muito tempo suas limitações, principalmente nas fotos de pouca luz.

Quanto ao numero de clicks da câmera, eu estou levando em consideração isso também, se não eu não estaria nem colocando aqui, junto com as opções, o numero de clicks, segundo dados dos vendedores. Os clicks de todas as opções, principalmente as das 40D estavam com numero alto realmente, mas levando em consideração a estimativa de vida util de cada modelo, dá pra ver que ainda dá para usa-las bastante antes delas finalmente "morrerem".  To preferindo pegar uma câmera simples agora e investir nas lentes, tendo em vista que pretendo pegar mais pra frente um 60D, talvez no final desse ano.

Mas a opção pela T1i está prevalecendo, só estou a esperar a resposta do vendedor se um comprador que deu o lance vai levar a câmera mesmo, só esperar 2 dias pra confirmar.
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
"Sinto a necessidade de dar um UP em meu equipamento, a semi profissional já me mostrou a muito tempo suas limitações, principalmente nas fotos de pouca luz."  :ponder:

O que isso quer dizer? Já tens um equipamento semi-profissional? Ou te referes à Finepix? Essas câmeras (tipo "superzoom") são consideradas amadoras no mercado profissional. As DSLR sim, são tidas como semi-pro. E as pro mesmo, são as 1D, 1Ds, 5D, até 7D... Um diferencial é que uma superzoom "não gasta", pois ela não tem obturador. Ela vai estragar de velha, ou quando cair no chão ou na água. Já uma DSLR com certeza vai te dar manutenção (limpeza de sensor, troca de obturador, etc). Isso é uma coisa cara, que não dá para ficar fazendo caridade. É bom fazer uma poupancinha para sempre que precisar. Mas a qualidade de uma Reflex compensa.

Cara, tens que ler muito para te ajudar a decidir. Veja reviews de ISO, entre outras coisas. Falaste que sente perda de qualidade em pouca luz. A 500D (T1i) tem ótima qualidade com ISO até 3200! Creio que a 40D é mais ruidosa, e nem sei se ela tem um ISO tão alto. Procure comparativos em sites como o www.dpreview.com, para te ajudar na escolha!

Por fim, esquece essa besteira de status! Isso enche o ego, mas não traz espiritualidade nenhuma. Fotografe por amor, e se vier o reconhecimento pela qualidade do trabalho, beleza, parabéns... Mas não deixa isso subir muito à cabeça. Abraço!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 09:57:23 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
A que eu possuo é a Finepix mesmo da Fuji, um "superzoom", É pq é tudo uma questão de erro mesmo, tanto das pessoas, das lojas  que vendem essas câmeras. Esse termo semi-profissional é muito utilizado, erroneamente, sim!    Eu inclusive até pouco tempo acreditava que esse termo semi-profissional estava plenamente correto, mas dentro das minhas leituras sobre as DSRL, navegando pelos foruns da net, inclusive por este forum :ok: ,  percebi que havia um erro, percebi que semi profissional mesmo,  como você disse seriam as DSRL de entrada até as intermediarias, no caso a, por exemplo a T1i é uma de entrada e uma 60D é intermediaria, faltando esta um passo pra ser profissional e 7D pra cima é profissional, . Mas o que acontece no mundo real, das pessoas leigas do mundo da fotografia, devido o pouco conhecimento, elas vêem uma câmera tipo a minha Finepix e já se impressionam, já que essas pessoas possuem apenas sua camerazinha compacta, suas Sony's, Sansungs, e por aí vai, pra tirar suas fotos sem dificuldades. Elas não sabem das diferenças dos tipos de câmeras que existem  e nem vão atras de saber, tem a sua compacta e já estão felizes com elas.
Uma reflex, mesmo sendo uma de entrada, é confundida com profissional pelas pessoas sem conhecimento técnico de fotografia, já que este tipo de câmera está fora da realidade da grande maioria, tanto por motivos financeiros ou por interesse mesmo. Mas o que também acontece por aí é que realmente uma câmera de entrada é usada profissionalmente, conheço alguns fotógrafos inclusive, os que estão começando principalmente, as utilizam e conseguem ganhar uma grana, até conseguir comprar outras mais profissionais. ( Estou falando besteira ? ) :ponder:

Então, eu usei esse termo semi profissional pra falar da minha finepix mesmo, já que é o termo de mercado e o termo popularmente utilizado.

A minha Finepix já sinto o desgaste dela porque ela fica mudando de opção de fotografia, como se eu estivesse girando o dial dos modos de cena, mas só incomoda um pouco, deve estar desgastado com o uso intenso. E as limitação com baixa luminosidade é evidente, quando o sol se põe já fico preocupado com as próximas fotos, que sairam horríveis, principalmente sem flash. Com uma reflex e uma lente clara na mão , esse problema é contornado mais facilmente. 

Eu me preocupo bastante com essa questão de desgastar a câmera com esses usos sem renumeração financeira, mas é por isso mesmo que eu não quero gastar muito com o corpo e investir mais em lentes. Eu pretendo ainda este ano pegar uma 60D e com ela realmente ir atrás de ganhar dinheiro, não faria o mesmo uso que eu pretendo fazer com a T1i.  :ok: com a T1i o uso estará mais voltado para o hobbie e estudo, mas quem sabe não pinte algum trabalho remunerativo  :clap:

Mas importante acima de tudo é, como sakco disse, tem que se fotografar com amor, e eu ainda acrescentaria fazer o melhor possível com o pouco que você possuir.

Abraço :ok:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 10:50:34 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


nkn.digital

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
São 2 cameras antigas.

CL3.1. Propostas, de qualquer tipo, devem ser feitas por meio de mensagens privativas.
    CL3.1.1. Propostas de trocas realizadas em aberto, por usuários com nível abaixo do necessário para anunciar, serão entendidas como tentativa proposital de quebra da regra CL5 e estarão sujeitas a banimento.
CL4. O Mundo fotográfico não é responsável por nenhuma negociação realizada através dos anúncios postados.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 17:02:36 por Helena Bsb »


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
CL3.1. Propostas, de qualquer tipo, devem ser feitas por meio de mensagens privativas.
    CL3.1.1. Propostas de trocas realizadas em aberto, por usuários com nível abaixo do necessário para anunciar, serão entendidas como tentativa proposital de quebra da regra CL5 e estarão sujeitas a banimento.
CL4. O Mundo fotográfico não é responsável por nenhuma negociação realizada através dos anúncios postados.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.


Valeu nkn.digital  :worship:

Vc referiu a Canon T3 ? Essa canon eu já pensei em compra-la tbm , mas vi que ela tem uns pontos negativos com relação ao grip, que não encontrei original e baterias tbm era um pouco dificil de encontrar originais, e quando encontrava era um pouco mais cara que as da T1i, pois, se não estiver enganado, a bateria da T3 é apenas para este modelo, não serve em outros modelos como a da T1i, que serve tbm na Xs e Xsi  (modelos mais baixos, eu sei  ;)), mas essa variedade de compatibilidade é positivo pelo fato de existir mais disponibilidade para compra. E ainda mais , de acordo com o site http://snapsort.com/compare/Canon-T3-vs-Canon_EOS_Rebel_T1i , a T1i ganha em alguns fatores, como na questão da filmagem (1080p 20fps vs 720p 30fps) , da maior resolução das fotos (15.1 MP vs 12.2 MP), e outros detalhes aí. O que acha ?

A T3i está um pouco fora do meu orçamento atual  :no: , é uma pena, é uma otima camera. Estou me limitando a no máximo gastar, com corpo e uma lente, 1.300,00 (já vi ofertas com 2 lentes, 18-55mm e 50mm por este preço  :shock:), e se por 1300,00 não vier pelo menos um cartão ou  uma bolsa ou bateria extra de brinde, já não pego.

A 40D realmente é antiga, mas ainda bem querida pelos fotografos (eu acho). Fazendo uma comparação, a 40D seria meio que uma "coroa enxuta" (kkkkkk  :hysterical:), mas o  preço para uma revenda seria minimo mesmo....

Abraço  :ok:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 17:02:54 por Helena Bsb »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


nkn.digital

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Amigo..

Eu não sabia das suas limitações no $$..   

É que eu pensei + para frente..  Ex.  Carro antigo com km muito alto pode sair mais caro..  :doh:

Se vc. não estisse com muita pressa, aconselharia economizar + 1 mês para pegar máquina zerada ou + atual.

é só uma opnião..  ;)


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Não entendi muito bem, você diz ter limitação de $$$,
Mas vai comprar uma 60D daqui a 2 meses, não tem lógica comprar uma
40D agora e daqui a 2 meses comprar uma 60D, é melhor esperar e comprar a 60D, já que essa maquina é só pra você brincar, não trabalha com fotografia, e vai gastar mais de 3.000 reais com a 60D + 18-135mm mais grip(que é o seu sonho).
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Hemerson05

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Não entendi muito bem, você diz ter limitação de $$$,
Mas vai comprar uma 60D daqui a 2 meses, não tem lógica comprar uma
40D agora e daqui a 2 meses comprar uma 60D, é melhor esperar e comprar a 60D, já que essa maquina é só pra você brincar, não trabalha com fotografia, e vai gastar mais de 3.000 reais com a 60D + 18-135mm mais grip(que é o seu sonho).


A 60D não seria usada para "brincar", com ela eu ia atras de trabalhos renumerados. A T1i aí sim está mais para "brincadeira" (não gosto deste termo mas...). A 60D eu vou pegar de fora do país, é outro esquema, e lá pra dezembro, quase 2013 que vou fazer isso, já estou deixando uma quantia destinada para ela, por isso não quero gastar muito agora, quero pegar uma câmera usada mesmo mas em boas condições, pois mais pra frente a que eu comprar agora ficará mais como câmera de backup mais pra frente.  :ok:

abraços
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 14:21:45 por Hemerson05 »
Canon XSI 450D
Canon Ef 75-300mm
Canon Ef 18-55mm
Canon Ef 50mm 1.8 II
Fujifilm Finepix S1800


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Então amigo, boa sorte, tem que ter muita coragem pegar uma 60D e sair para fazer eventos sem
Ter experiência em fotografia desse tipo.
Abraço
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 17:54:37 por marcelo556 »
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪