Autor Tópico: Tópico da Canon SX40 - parte 2  (Lida 37643 vezes)

pestanario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2012, 07:13:27
ola a todos, estou com a sx40 a uma semana e notei que as fotos delas com 4000x3000 ficam entre 2 a 2,5 mb  isso esta certo? ou falta alguma configuração?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2012, 10:30:12
ola a todos, estou com a sx40 a uma semana e notei que as fotos delas com 4000x3000 ficam entre 2 a 2,5 mb  isso esta certo? ou falta alguma configuração?

Não está confundindo MB com MP não, né?   :ponder:

Que qualidade de JPEG está configurado na cam?
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 10:33:39 por fs_isa »


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2012, 13:49:23
ola a todos, estou com a sx40 a uma semana e notei que as fotos delas com 4000x3000 ficam entre 2 a 2,5 mb  isso esta certo? ou falta alguma configuração?
4000 x 3000 é o tamanho máximo, que corresponde aos 12 megapixels. Como o fs_isa mencionou, vc talvez esteja confundindo megabyte (relacionado ao tamanho do arquivo) com megapixels (quantidade de informações que uma imagem possui).

Mesmo que vc preencha os canais com a maior quantidade de informações possíveis, a maioria das fotos em JPEG na Canon SX40 tem menos de 3 megapixels. Usando o CHDK, fotografando em RAW, que é um formato "cru", com muito mais detalhes captados pelo sensor, a imagem chega a uns 18 megapixels. JPEG no caso seria uma compressão, onde a câmera decide que ajustes fará na imagem pra que ela ocupe menos espaço.
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


pestanario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2012, 17:01:11
obrigado pelas respostas  fs_isa e Leilson, eu pensei que o tamanho do arquivo ficasse maior. valeu


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2012, 03:04:46
Fala galera!!

Estou curtindo muito a camera!
Estou pensando em fazer o seguro dela, pelo que vi fica 90 reais por ano! Eu achei q se for isso vale bastante a pena, o que vocês acham?

outra pergunta, não reparei isso inicialmente, mas parece q aquele botãozinho da direita com um "play" desenhado em azul é um pouco mais baixo comparado ao abaixo dele, como se estivesse um pouco afundado, alguém confirma isso ou é só a minha? estou preocupado.

Abraços!

Dansmrcookie, explique melhor como seria esse seguro, seria pela loja que comprou? Não entendi direito, quanto ao botão do play, ele não é mais afundado, apenas tem uma proteção elevada em toda sua circunferência, diferente dos dois outros botões próximos a ele que servem para configurar o modo da fotografia e visualização das mesmas, essa proteção serve para evitar um possível acionamento indesejado na hora que estivérmos fotografando, isso atrapalharia muito, não se preocupe que todas as máquinas não assim, não é só a sua, e saiba que esse botão play serve também para ligar a câmera, caso tenha interesse em instalar o CHDK, ele serve para acionar esse programa, talvez não tenha interesse nisso agora, mas é só para que saiba, espero ter ajudado em sua dúvida!
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


e.marlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:55:14
Olá pessoal, acabei de chegar...
li tudo que foi postado nos dois tópicos da SX40hs, pois estou querendo adquirir-la.
Percebi um monte de informação solta sobre a questão dos filtros e suas roscas. Vou fazer um resumão aqui de tudo que entendi e espero que eu seja corrigido, caso eu fale alguma informação incorreta. Se tudo estiver certo, que sirva para os iniciantes (grupo do qual faço parte) terem tudo agrupado.

1) Os filtros são acessórios que permitem alterações nas imagens antes que elas passem pela lente da câmera.
2) Eles sempre possuem uma rosca que permite seu encaixe em câmeras e fornecem uma rosca fêmea na frente para o acoplamento de vários filtros em camadas.
3) Essa rosca tem um diâmetros padronizados (52mm, 58mm, 67mm, etc) e podem ser compradas conforme a necessidade.
4) Como o 'tubo' da câmera fica mais comprido ao colocar um filtro, as bordas deles podem aparecer na fotografia e criar cantos escuros chamados de 'vinheta'.
5) Para evitar essas vinhetas, é necessário usar filtros que sejam maiores em diâmetro do que a lente (mais precisamente, maiores que o diâmetro do ângulo de visão em que a lente está, em se tratando de uma lente zoom).
6) A Canon SX40hs não possui rosca para filtros. Ela possui um encaixe chamado 'baioneta' que se parece com um encaixe de tampa de panela de pressão.
7) Esta baioneta permite encaixar a tampa da objetiva que vem junto com a câmera ou, ainda, um para-sol em formato de tulipa que pode ser comprado separadamente.
8) Também é possível encaixar nesta baioneta um anel adaptador.
9) Anéis adaptadores podem expor roscas para qualquer medida de filtro (52mm, 58mm, 67mm, etc). Eles possuem encaixe baioneta (que precisa ser necessariamente compatível com a câmera) de um lado e rosca do outro.
10) O adaptador recomendado pela Canon é um que possui rosca de 67mm.
11) Só poderão ser encaixados neste adaptador filtros de 67mm, obviamente.
12) No encaixe baioneta da SX40hs é possível rosquear diretamente filtros de 52mm, entretanto, isto deve estragar o encaixe que não tem rosca (é como colocar parafuso de rosca soberba na madeira).
13) É muito mais fácil e barato encontrar kits ou adaptadores que tem uma rosca de 58mm.
14) Estes funcionam, mas, deixam cantos (vinhetas) na imagem (gostaria que alguém que os possui postasse uma foto em grande-angular máxima pra ver o tamanho da vinheta).
15) Essa vinheta pode ser evitada aplicando um zoom na lente, que diminui o ângulo de visão central e esconde esses cantos.
16) Ao usar a câmera sem nenhum zoom, a vinheta só não aparece com filtros adaptados por um anel de 67mm.
17) O para-sol de 67mm (que vem em alguns kits) não encaixa sobre filtros, apenas sobre o adaptador de baioneta para rosca de 67mm.
18) O para-sol original não tem rosca, só baioneta.
19) Tanto o para-sol quanto o filtro UV podem ficar na câmera sem perder qualidade na imagem na intenção de proteger a lente; prática comum, visto que filtros são mais baratos.
20) Os filtros podem ficar fixos na câmera mesmo quando ela é desligada (que retorna a lente para a posição inicial).
21) A tampa para a lente original não serve nos filtros, deixando-os expostos a menos que se compre em separado uma tampa compatível com a nova medida.

Bom, acho que isso que consegui lembrar.
Abraços



wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2012, 15:20:12
Pessoal,
Qdo uso o recurso do bracketing da minha SX40 (na opção de 3 disparos em diferentes exposições) , logo após travar o foco e efetuar o disparo a imagem do diplay some, permanecendo o display em total escuridão até o término dos 3 disparos e processamento das imagens. Nas fotos de objetivos em movimento não consigo acompanhar o alvo porque a tela não me mostra nada. Isto é normal? Minha última câmera (uma Sony H9) mostrava rapidamente as 3 fotos ao passo em que eram registradas o que me permitia acompanhar melhor o processo de captura das imagens. Alguém sabe se há como tornar as fotos visíveis no processo de captura? Agradeço a quem puder ajudar.
Abcs
Wagner Rocha


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2012, 15:22:16
Pessoal,
Qdo uso o recurso do bracketing da minha SX40 (na opção de 3 disparos em diferentes exposições) , logo após travar o foco e efetuar o disparo a imagem do diplay some, permanecendo o display em total escuridão até o término dos 3 disparos e processamento das imagens. Nas fotos de objetivos em movimento não consigo acompanhar o alvo porque a tela não me mostra nada. Isto é normal? Minha última câmera (uma Sony H9) mostrava rapidamente as 3 fotos ao passo em que eram registradas o que me permitia acompanhar melhor o processo de captura das imagens. Alguém sabe se há como tornar as fotos visíveis no processo de captura? Agradeço a quem puder ajudar.
Abcs
Wagner Rocha


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2012, 16:50:28
Dansmrcookie, explique melhor como seria esse seguro, seria pela loja que comprou? Não entendi direito, quanto ao botão do play, ele não é mais afundado, apenas tem uma proteção elevada em toda sua circunferência, diferente dos dois outros botões próximos a ele que servem para configurar o modo da fotografia e visualização das mesmas, essa proteção serve para evitar um possível acionamento indesejado na hora que estivérmos fotografando, isso atrapalharia muito, não se preocupe que todas as máquinas não assim, não é só a sua, e saiba que esse botão play serve também para ligar a câmera, caso tenha interesse em instalar o CHDK, ele serve para acionar esse programa, talvez não tenha interesse nisso agora, mas é só para que saiba, espero ter ajudado em sua dúvida!

Brunica, primeiramente muito obrigado pelo esclarecimento sobre o botão, depois que li me senti um bobo, faz total sentido, o botão baixo pode evitar da camera se ligar dentro da bolsa também.

Sobre o seguro na verdade eu não fui afundo, apenas fiz uma cotação no site porto seguro mesmo, e recebi o e mail q ficaria no valor de 90 reais por ano. Achei que valeria a pena, já que cobre roubo e danos  (involuntários creio eu, tipo acidente de carro e a camera quebra).
Eu gostei da ideia de pagar 90 reais por ano e sair pelas ruas de são paulo sossegado com a camera.

Talvez tenha alguma coisa por trás de toda a "maravilha" mas aparentemente é isso mesmo.


Valeu!



dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2012, 17:09:07
Opa!
Só pra complementar onde fiz o calculo.

Pra quem tiver interesse segue o link: https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/equipamentosportateis/home.ns


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2012, 18:23:24
Brunica, primeiramente muito obrigado pelo esclarecimento sobre o botão, depois que li me senti um bobo, faz total sentido, o botão baixo pode evitar da camera se ligar dentro da bolsa também.

Sobre o seguro na verdade eu não fui afundo, apenas fiz uma cotação no site porto seguro mesmo, e recebi o e mail q ficaria no valor de 90 reais por ano. Achei que valeria a pena, já que cobre roubo e danos  (involuntários creio eu, tipo acidente de carro e a camera quebra).
Eu gostei da ideia de pagar 90 reais por ano e sair pelas ruas de são paulo sossegado com a camera.

Talvez tenha alguma coisa por trás de toda a "maravilha" mas aparentemente é isso mesmo.


Valeu!




Exatamente, serve também para evitar que a máquina ligue sozinha dentro da bolsa, quanto a esse seguro, se for mesmo real, creio que valha a pena, pois no Brasil em que vivemos hoje em dia, faz medo sair na rua com qualquer objeto de valor, que chama logo a atenção de bandidos, mas como a Canon não lança as máquinas aqui no Brasil, creio que esse seguro seja direto com o vendedor, mas pelo preço é de se suspeitar!  mo a Canon não lança as máquinas aqui no Brasil, creio que esse seguro seja direto com o vendedor, mas pelo preço é de se suspeitar!  :shock:
Aproveitando o ensejo, dá uma olhada no grupo que temos no Facebook, lá tem uma galera bacana e trocamos muitas informações sobre a câmera, acessórios e fotografia de um modo geral:  www.facebook.com/groups/341285119280748/
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 18:26:32 por Brunica »
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2012, 18:29:14
Olá pessoal, acabei de chegar...
li tudo que foi postado nos dois tópicos da SX40hs, pois estou querendo adquirir-la.
Percebi um monte de informação solta sobre a questão dos filtros e suas roscas. Vou fazer um resumão aqui de tudo que entendi e espero que eu seja corrigido, caso eu fale alguma informação incorreta. Se tudo estiver certo, que sirva para os iniciantes (grupo do qual faço parte) terem tudo agrupado.



Basicamente isso sim, e muito mais, ficou bem legal a sua colocação para quem está começando ter uma boa ideia sem precisar fazer várias perguntas, parabéns pela atitude de unir todas essas informações em uma única postagem, será de muita valia!
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #27 Online: 25 de Setembro de 2012, 11:34:07
Brunica, bom dia!

Não havia pensado nisso, já que a Cannon não é produzida aqui no Brasil provavelmente o seguro é vinculado ao vendedor, de qualquer forma, qual seria o problema? Você acha que vale a pena?


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Setembro de 2012, 13:15:20
Brunica, bom dia!

Não havia pensado nisso, já que a Cannon não é produzida aqui no Brasil provavelmente o seguro é vinculado ao vendedor, de qualquer forma, qual seria o problema? Você acha que vale a pena?

Então, eu não vejo algum problema, só nunca tinha visto alguém falando sobre seguro de câmera, tenho um grupo no Facebook com 269 pessoas, diria que 80% já tem a câmera e ninguém tem seguro e até mesmo teve algum tipo de problema com vendedores ou com a própria máquina, ao meu ver não acho necessário esse seguro, só temos que nos cuidar mesmo quando sairmos com ela, pois quando é para ser, não adianta, mas procure se informar direito quanto a esse seguro, se cobrirem mesmo um possível roubo ou acidente, talvez seja válido, é que já pagamos tão caro no produto que manter um seguro de 90 reais, mesmo sendo anual, é desagradável, pois a Canon mesmo já lançou a SX50, já já a Sx40 sairá de linha e o preço cairá bastante, pois só encontrará usadas, envolve muita coisa, mas como eu disse, vai da necessidade de cada um, se acha que o seguro é interessante para você, então o faça sem medo, boa sorte!
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #29 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:52:33
Po só agora liguei as coisas, eu estou no grupo do face só algum tempo, e lembro de ter visto postagens suas lá, se não me engano você quem tiro uma foto macro de uma aranha certo? rs

Voltando ao assunto do seguro, acho q eu pegaria sim, sai 7,50 por mês, considero isso barato para passar um ano sem medo de usar a camera em qualquer lugar, por exemplo centro de SP como na sé, onde tem paisagens legais.