Autor Tópico: Tópico da Canon SX40 - parte 2  (Lida 37490 vezes)

PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2012, 00:23:50
Acabei de comprar uma SX40 e estou pensando em comprar também uma Lente Conversora Macro Close-up - Raynox Dcr-250. Ela se adapta bem na SX40?  Tem bons resultados? Ou seja, vale a pena mesmo comprar uma ou existe alguma outra mais aconselhavel?
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2012, 10:15:03
Acabei de comprar uma SX40 e estou pensando em comprar também uma Lente Conversora Macro Close-up - Raynox Dcr-250. Ela se adapta bem na SX40?  Tem bons resultados? Ou seja, vale a pena mesmo comprar uma ou existe alguma outra mais aconselhavel?

funciona bem sim, dá uma olhada no google que vai achar muitas imagens feitas com SX40 + raynox. e vai ter mais vontade de comprar uma, rs.  :D


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2012, 12:00:57
Acabei de comprar uma SX40 e estou pensando em comprar também uma Lente Conversora Macro Close-up - Raynox Dcr-250. Ela se adapta bem na SX40?  Tem bons resultados? Ou seja, vale a pena mesmo comprar uma ou existe alguma outra mais aconselhavel?


Fala Amigo! Também comprei minha sx40 a pouco tempo (2 semanas) e também tenho grande interesse na Raynox, não sei se você pesquisou valores, mas por aqui ela é bem carinha, cerca de 360 reais!
Porém se você tiver um cartão internacional pode comprar no Ebay, eu pretendo comprar mes que vem neste link:
http://www.ebay.com/itm/RAYNOX-DCR-250-MACRO-Conversion-CLOSE-UP-LENS-PANSONIC-DMW-GMC1-/360478286777?pt=Camera_Lenses&hash=item53ee2e23b9

74 doletas + 8 de frete = US$82 ou 170,00 reais =)


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 26 de Setembro de 2012, 17:46:46
Helena Bsb

Pois é... Vi umas fotos com a lente e fiquei muito animado. Já li algo sobre a lente dizendo duas situações: 1) ela seria de rosca o que acaberia entrando como "rosca soberba" na canon SX40, causando uma marca no sistema feito para adaptação tipo baioneta; 2) ela causaria uma "sombra" na foto que teria que ser recortada depois.

Parece que os  filtros, na SX40, são 67mm, isso procede? Existem dois diametros da lente  Raynox 250 ou vou ter que fazer uma gambiarra pra ela se adaptar?




 dansmrcookie

Eu não uso cartão de crédito (quanto mais internacional), já vi tantos problemas com cartões de crédito que prefiro pagar a mais do que ter dor de cabeça futura por clonagem ou outras situações. Pesquisei alguns sites internacionais (amazon, e-bay e um outro da china citado no MF) com preços muito atraentes (inclusive tripé). São esses os equipamentos que eu queria ter: lente macro close up, para sol e tripé (pelo que li aqui teria que ser um de 2kg pra cima para a camera não cair facil. O problema é que as mercadorias demoram muito pra vir, talvez por culpa do nosso correios, meu primo esta esperando um livro a mais de 5 meses e nada.
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2012, 00:16:26
Fala Peralvah

Entendo sua preocupação, realmente devemos tomar um certo cuidado, eu compro com pagamento pelo paypal de forma que não preciso fornecer numero de cartão de crédito =)

Questão de tempo de envio sim é alta, em torno de 30 dias, já a questão do seu primo infelizmente creio q ele tenha sido enganado ou a mercadoria extraviou mesmo, o que é bem difícil. Atraso na entrega não é, pq livros e dvds não são tributados ou seja, passam direto na alfandega.

De qualquer forma se comprar a lente nos mantenha informado rs ainda nao encontrei ninguem por aqui q tenha ela, parece q o povo compra e some ahhaa deve ser mto boa mesmo! rs

Um abraço


confort

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2012, 08:02:41
Fala  dansmrcookie,

Comprei da mesma forma pelo Ebay. Para-sol, bolsa, Lespen, grip, memória, e bateria. Chegou tudo com 2 semanas e meia. Bem rápido.Cada um de fornecedor diferente. E olha que os correios estão em greve.Tô pensando em um comprar um flash.


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #36 Online: 27 de Setembro de 2012, 11:02:11
Fala  dansmrcookie,

Comprei da mesma forma pelo Ebay. Para-sol, bolsa, Lespen, grip, memória, e bateria. Chegou tudo com 2 semanas e meia. Bem rápido.Cada um de fornecedor diferente. E olha que os correios estão em greve.Tô pensando em um comprar um flash.

Confort, bom dia!

Po que legal, se puder compartilha esses links com a gente seria legal por que sabemos que é um vendedor confiável (ou não rs), creio que será muito útil pra galera que compra de fora, os preços aqui normalmente são bem salgados.

Abraço!




e.marlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:35:56
Pois é... Vi umas fotos com a lente e fiquei muito animado. Já li algo sobre a lente dizendo duas situações: 1) ela seria de rosca o que acaberia entrando como "rosca soberba" na canon SX40, causando uma marca no sistema feito para adaptação tipo baioneta; 2) ela causaria uma "sombra" na foto que teria que ser recortada depois.
Parece que os  filtros, na SX40, são 67mm, isso procede? Existem dois diametros da lente  Raynox 250 ou vou ter que fazer uma gambiarra pra ela se adaptar?

Olá! Eu ainda não tenho essa lente, mas, o que estudei é que ela encaixa em câmeras com roscas pra filtro de 43mm.
A SX40 não tem nenhuma rosca, então, você precisa de um adaptador. Você encontra pra comprar adaptadores de vários diâmetros. Logo, se você não tiver um adaptador de 43mm para a câmera em questão, você não conseguirá rosquear ela na câmera. Entretanto, quando você compra a Raynox vem incluso um adaptador universal que tem um mecanismo de encaixe parecido com a tampa da lente que vem na SX40 (usando molas e não rosca)... você aperta dois plugs laterais e eles agarram na borda da lente 'beliscando' ela. Inclusive, tal adaptador 'belisca' cilindros de 52mm até 67mm. Resumindo: vc rosqueia a raynox à esse adaptador e pluga este conjunto na sua câmera sem maiores dificuldades e sem nenhum dano à câmera.
Sobre a questão das sombras (vinhetas), sim, a raynox vai gerar sombras grandes nas laterais, já que ela tem um diâmetro bem menor que a lente da SX40. Entretanto, você está querendo usar essa lente com intenção de fazer fotos macro, né?... por razões lógicas (já que vc quer aproximar e ampliar o assunto) você vai usar o zoom da câmera para aproximar o objeto o máximo possível. Isto diminui o ângulo da imagem captada e consequentemente as bordas são eliminadas.
Falando dos filtros, é exatamente a mesma questão: filtros menores que 67mm (e o respectivo adaptador) criarão vinhetas nas imagens a menos que você aumente um pouco a distância focal (use o zoom).
Eu coloquei um post acima resumindo tudo que encontrei sobre filtros e diâmetros de adaptadores, dá uma lida ali. De forma simplificada:
Nunca rosqueie nada direto na câmera já que ela não tem rosca. Use um adaptador para filtros específico para a SX40. Esse adaptador pode ter vários diâmetros, sendo que são mais populares os de 58mm... filtros rosqueadoes nesse adaptador causam vinheta e precisam usar um pouco de zoom pra eliminá-las. O correto é comprar um adaptador de 67mm e os filtros desse diâmetro para evitar as sombras quando a lente está em seu comprimento mais curto (wide-angle).

Acho que consegui explicar, qualquer coisa, escreva novamente =)


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:12:02
Po só agora liguei as coisas, eu estou no grupo do face só algum tempo, e lembro de ter visto postagens suas lá, se não me engano você quem tiro uma foto macro de uma aranha certo? rs

Voltando ao assunto do seguro, acho q eu pegaria sim, sai 7,50 por mês, considero isso barato para passar um ano sem medo de usar a camera em qualquer lugar, por exemplo centro de SP como na sé, onde tem paisagens legais.

Exato, sou eu mesmo, então cara, se acha válido e necessário, se jogue mesmo, pensando mensalmente, fica barato mesmo, mas como ninguém vai separar 7,50 por mês para fazer isso, tem que desembolsar 90 no fim do ano mesmo!
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:40:32
A raynox tem rosca pra vários diâmetros. naõ sei quais, mas se vcs derem uma olhada no google, vão ver. mas ela encaixa em vários diâmetros, pois vem com roscas (ou adaptadores, sei lá) variadas.


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:16:24
Sobre a lente rainox  parece que ela não é para rosquear, o que existe nela são ranhuras e não rosca (acho), o que me desanima são as sombras mesmo.


Estive vendo um tripé também no ML parece que ele tem 1,5kg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438094710-tripe-ate-180-universal-bolsa-para-transporte-_JM

Será que ele vai atender satisfatoriamente? O preço ta legal?
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


rebitte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:08:39
Bom dia a todos!!

Excelente tópico! De ontem pra hoje li todos os posts (65 páginas), ok, pulei algumas poucas...... rsrsr. Li tudo como convidado, pois não sabia se realmente valeria a pena. No final me registrei porque vale muito!!

Já tenho a minha SX40 desde janeiro, me divirto muito e sofro muito também. Mesmo problema de qualquer noviço na arte.

De tudo que li, tenho apenas uma consideração a fazer, essa dirijo diretamente à moderação, especialmente à Helena, que é a mais (senão a única) moderadora ativa.

Entendo as regras, sei que não podemos postar fotos aqui para avaliação da foto em si, mas creio que alguma flexibilização seja necessária.

Vou dar dois exemplos:

POST 1 - "Oi gente, comprei minha SX40 hoje, tirei algumas fotos, o que acham?"

Esse post deve ser apagado, pois não tem nenhum cunho técnico, apenas mais um preguiçoso que não quer ler o manual e nem estudar a teoria.


POST 2 - "Oi gente, comprei minha SX40 hoje e tirei algumas fotos. Estou usando o modo manual pela primeira vez e estou tendo dificuldades com o ajuste de velocidade. Minhas fotos tem ficado tremidas. Vejam um exemplo. Essa foto foi tirada no ambiente assim e assado, pouca luz, muita luz etc, etc...... Que tipo de ajuste vocês recomendariam?

Acho, e essa é a minha exclusiva opinião pessoal, que esse post não deveria ser apagado nem criticado, pois estimula a comunidade a tentar e melhorar cada vez mais.

Caso contrário, esse tópico estará fadado a morrer em breve, ou melhor, virar apenas uma fonte de consulta, pois o volume de informação que ele contém é enorme, mas se perceberem os últimos posts são quase todos perguntas sobre conteúdo que já existe. A troca de informação já quase não existe.

Espero contribuir com minha pouca experiência daqui em diante.

Obrigado

Andre Rebitte


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:41:52
Andre, seja bem vindo!  :ok:
Eu não sou a única moderadora ativa não, hehe. Aqui nessa sala, eu sou a mais ativa, mas os outros moderadores atuam nas salas que eu nem curto tanto frequentar. Essa é a minha predileta, sem dúvidas, a sala com a qual posso mais contribuir, ao contrário das outras. Por isso fico muito tempo aqui e pouco nos outros cantos, e os outros moderadores ficam mais tempo nas outras salas e pouco tempo aqui.  :ok:
E aqui, a gente ajuda em tudo o que pode ajudar. Só realmente não utilizamos essa sala como Galeria de Fotos, pois já existe um espaço pra isso.  :ok:


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2012, 12:55:29
Sobre a lente rainox  parece que ela não é para rosquear, o que existe nela são ranhuras e não rosca (acho), o que me desanima são as sombras mesmo.


Estive vendo um tripé também no ML parece que ele tem 1,5kg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438094710-tripe-ate-180-universal-bolsa-para-transporte-_JM

Será que ele vai atender satisfatoriamente? O preço ta legal?

Preço legal, mas funcionalidade ZERO, comprei um exatamente igual a esse, com outro vendedor, Paguei 57 reais, mais 15 de frete, totalizando 72 reais, veio com uma presilha quebrada, impossibilitando que eu usasse a maior altura dele, o parafuso regulador do giro total aluído, assim que o produto chegou, postei duas fotos dos problemas e o vendedor me garantiu fazer a troca, me reembolsando o valor do envio de volta, quando soube que custava 77 reais para eu enviar de volta, mudaram de assunto e disseram que só se responsabilizariam pela troca do produto, frete era por minha conta, sairia por 146 reais, um produto de 57 que eles me enviaram com defeito, resumindo, tripé é um acessório de muita importância e necessita de uma máxima qualidade possível, pois trabalha com movimento leves e precisos, não economize, compre o melhor, esse é todo duro, você não consegue manuseá-lo com precisão, vai por mim, dica de quem o obteve e só se arrependeu, tive que consertar a presilha, que foi fácil, mas paguei por um produto novo, não usado e quebrado, tentei fazer uma denúncia mas o ML também está de onda comigo, só manda uma mensagem repetida que encheu meu saco, qualifiquei negativamente a compra, foi só o que me restou, esse tripé até quebra um galho bem leve, para começar é bacaninha, desde que esteja funcionando corretamente, acho que deu para entender!
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/