Autor Tópico: Tópico da Canon SX40 - parte 2  (Lida 37788 vezes)

PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2012, 20:01:39
Brunica

Eu estive lendo alguns tópicos aqui e materias da internet falando sobre tripés e achei justamente isso. Contudo, o preço de um bom tripé é um infarte e como eu ainda tenho algumas cervas pra beber preferi não comprar. Achei que realmente esse é um tripé de segunda, mas pensei justamente em um quebra qualho pra não tremer muito as fotos.

A propósito, meu brinquedinho  chegou hoje. Muito legal, to lendo ainda e tentando aprender a lidar com controles manuais. Estou vendo que vou ter problemas com softwares pra alterar fotos, mas tudo bem, um passo de cada vez.

Voltando ao tripé, ainda vou namorar alguns antes de comprar o meu, tem que ser um realmente de bom custo benefício. Pretendo ficar com a SX 40 um bom tempo, estou vendo que optei por um bom produto. O que pretendo ver mesmo é o para sol e uma boa lente macro.

Em sua opnião um monopé seria mais útil do que esse tripé ai ou ele seria melhor que o monopé?
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Wilson Canaan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2012, 20:45:55
Bom dia a todos!!

Excelente tópico! De ontem pra hoje li todos os posts (65 páginas), ok, pulei algumas poucas...... rsrsr. Li tudo como convidado, pois não sabia se realmente valeria a pena. No final me registrei porque vale muito!!

Já tenho a minha SX40 desde janeiro, me divirto muito e sofro muito também. Mesmo problema de qualquer noviço na arte.

De tudo que li, tenho apenas uma consideração a fazer, essa dirijo diretamente à moderação, especialmente à Helena, que é a mais (senão a única) moderadora ativa.

Entendo as regras, sei que não podemos postar fotos aqui para avaliação da foto em si, mas creio que alguma flexibilização seja necessária.

Vou dar dois exemplos:

POST 1 - "Oi gente, comprei minha SX40 hoje, tirei algumas fotos, o que acham?"

Esse post deve ser apagado, pois não tem nenhum cunho técnico, apenas mais um preguiçoso que não quer ler o manual e nem estudar a teoria.


POST 2 - "Oi gente, comprei minha SX40 hoje e tirei algumas fotos. Estou usando o modo manual pela primeira vez e estou tendo dificuldades com o ajuste de velocidade. Minhas fotos tem ficado tremidas. Vejam um exemplo. Essa foto foi tirada no ambiente assim e assado, pouca luz, muita luz etc, etc...... Que tipo de ajuste vocês recomendariam?

Acho, e essa é a minha exclusiva opinião pessoal, que esse post não deveria ser apagado nem criticado, pois estimula a comunidade a tentar e melhorar cada vez mais.

Caso contrário, esse tópico estará fadado a morrer em breve, ou melhor, virar apenas uma fonte de consulta, pois o volume de informação que ele contém é enorme, mas se perceberem os últimos posts são quase todos perguntas sobre conteúdo que já existe. A troca de informação já quase não existe.

Espero contribuir com minha pouca experiência daqui em diante.

Obrigado

Andre Rebitte

Parabéns Rebitte. Concordo com vc no "POST 2".

A pessoa está expondo toda a situação com a foto e só pedindo uma ajuda, a pessoa NÃO está expondo a foto, perguntando se ficou bonita ou feia. Tem que ter mais critério da parte dos moderadores.

Rebitte, acredito que essa seja a opinião de várias outras pessoas aqui do forum também.


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 28 de Setembro de 2012, 21:57:42
Parabéns Rebitte. Concordo com vc no "POST 2".

A pessoa está expondo toda a situação com a foto e só pedindo uma ajuda, a pessoa NÃO está expondo a foto, perguntando se ficou bonita ou feia. Tem que ter mais critério da parte dos moderadores.

Rebitte, acredito que essa seja a opinião de várias outras pessoas aqui do forum também.

Wilson e Rebitte, eu participo desse tópico desde que ele estava na 23° página da primeira parte que foi trancada, uma dica, não adianta questionar isso de pôr foto aqui, esse assunto já deu uma briga feia onde eu me envolvi, tive citações editadas e apagadas e não deu em nada, só corri o risco de ser banido, não adianta eu, você ou boa parte dos membros concordarem com isso, foto aqui só se for para mostrar a possível qualidade que a máquina produz e sendo postada em um site que a hospede em seu tamanho real, sendo postado o link aqui, caso contrário, só na galeria de fotos mesmo, isso é só um alerta de quem já sabe como funciona e viveu isso dentro do tópico, não adianta!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 22:06:09 por Brunica »
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 28 de Setembro de 2012, 22:04:49
Brunica

Eu estive lendo alguns tópicos aqui e materias da internet falando sobre tripés e achei justamente isso. Contudo, o preço de um bom tripé é um infarte e como eu ainda tenho algumas cervas pra beber preferi não comprar. Achei que realmente esse é um tripé de segunda, mas pensei justamente em um quebra qualho pra não tremer muito as fotos.

A propósito, meu brinquedinho  chegou hoje. Muito legal, to lendo ainda e tentando aprender a lidar com controles manuais. Estou vendo que vou ter problemas com softwares pra alterar fotos, mas tudo bem, um passo de cada vez.

Voltando ao tripé, ainda vou namorar alguns antes de comprar o meu, tem que ser um realmente de bom custo benefício. Pretendo ficar com a SX 40 um bom tempo, estou vendo que optei por um bom produto. O que pretendo ver mesmo é o para sol e uma boa lente macro.

Em sua opnião um monopé seria mais útil do que esse tripé ai ou ele seria melhor que o monopé?

PeralvaH, quanto a quebrar galho, ele serve perfeitamente, eu prefiro um tripé a um monopé, pois com um tripé, pode deixar a câmera paradinha e participar de uma possível foto usando o temporizador, em minha opinião, monopé seria mais para fotos em lugares com terrenos ingrimes, barrancos, florestas fechadas, só para dar uma sustentabilidade a máquina, evitando assim as tremedeiras usando apenas as mãos e os braços, por isso para minha necessidade, prefiro um tripé, não sei a sua, seria bom ter um tripé bacana de 300 reais, mas na falta de grana, como eu disse, esse do link, estando funcionando perfeitamente sem nada quebrado, vai te dar uma sustentabilidade na máquina, desde que o local não esteja ventando muito, mas se segurá-lo, sem problemas, na primeira citação que fiz, expus mais a minha raiva pelo golpe do vendedor, mas não é algo que vá se arrepender amargamente, por isso o comprei, sabendo que não era um produto top, queria algo para apenas fixar a máquina com segurança, entendeu? Boa sorte com seu novo brinquedo, pode ler bastante e pesquisar na internet, pois ele oferece muita coisa bacana, do dia que optei por ter uma Sx40 até hoje, estou sempre estudando e vendo vídeos sobre fotografia, é um mundo maravilhoso e apaixonante, não irá se arrepender, quanto ao parasol, comprei um bacana, vou te mostrar o link, e lente macro de qualidade, só a Rynox 250 mesmo, não tem para onde correr, segue o link do parasol e dos 4 outros acessórios que comprei para a minha câmera:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436376010-parasol-lh-dc60-canon-powershot-sx40-hs-sx30-sx20-sx10-sx1-_JM?redirectedFromParent=MLB433842159
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436747537-pelicula-protetora-lcd-sony-sanyo-casio-olympus-canon-nikon-_JM?redirectedFromParent=MLB430367928
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433071118-bateria-nb-10l-para-canon-powershot-sx40-hs-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434531882-mochila-p-filmadora-ou-cmera-digital-slr-d-concepts-el906-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433445266-tripe-ate-180-universal-gratis-bolsa-para-transporte-_JM
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 22:15:52 por Brunica »
Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #49 Online: 29 de Setembro de 2012, 11:06:29
voces tem mesmo coragem de dar R$70 ou 200 no caso das originais numa bateria extra?
 qualquer site da china voces encontra por no máximo $9,00(20reais~) , a mesma ! Bateria Nb-10l
bateria de Li-Ion recarregavel
Tipo:   Li-Ion
Voltagem:   7.4V
Capacidade:   920mAh

http://dx.com/s/NB+10L
http://dx.com/s/sx40

http://www.buyincoins.com/new_en/pages/search--sx40----1.html
com 1360mAh!! (original 920mah) por $5.54!! ta de brinks ! (vi agora nesse site)

único probleminha é a demora de entrega,que varia de 15 a 45 dias (frete gratis)
abraço  :ok:



« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 11:12:08 por Joao_jpm »


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #50 Online: 29 de Setembro de 2012, 22:18:58
Um acessório legal que eu nao conhecia:
http://www.youtube.com/watch?v=wpF4oqwH04s&feature=channel&list=UL
pelo que eu intendi a mesma é uma "Wide Angle Lens 0.43x" que almenta o campo de visão + Macro
http://pt.aliexpress.com/item/Best-Quality-52mm-Wide-Angle-Lens-0-45x-with-Macro-52-mm-Wide-angle-Optical-Lenses/548147834.html
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 22:19:30 por Joao_jpm »


igordkwbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 29 de Setembro de 2012, 22:57:25
Olá pessoal, acabei de chegar...
li tudo que foi postado nos dois tópicos da SX40hs, pois estou querendo adquirir-la.
Percebi um monte de informação solta sobre a questão dos filtros e suas roscas. Vou fazer um resumão aqui de tudo que entendi e espero que eu seja corrigido, caso eu fale alguma informação incorreta. Se tudo estiver certo, que sirva para os iniciantes (grupo do qual faço parte) terem tudo agrupado.

1) Os filtros são acessórios que permitem alterações nas imagens antes que elas passem pela lente da câmera.
2) Eles sempre possuem uma rosca que permite seu encaixe em câmeras e fornecem uma rosca fêmea na frente para o acoplamento de vários filtros em camadas.
3) Essa rosca tem um diâmetros padronizados (52mm, 58mm, 67mm, etc) e podem ser compradas conforme a necessidade.
4) Como o 'tubo' da câmera fica mais comprido ao colocar um filtro, as bordas deles podem aparecer na fotografia e criar cantos escuros chamados de 'vinheta'.
5) Para evitar essas vinhetas, é necessário usar filtros que sejam maiores em diâmetro do que a lente (mais precisamente, maiores que o diâmetro do ângulo de visão em que a lente está, em se tratando de uma lente zoom).
6) A Canon SX40hs não possui rosca para filtros. Ela possui um encaixe chamado 'baioneta' que se parece com um encaixe de tampa de panela de pressão.
7) Esta baioneta permite encaixar a tampa da objetiva que vem junto com a câmera ou, ainda, um para-sol em formato de tulipa que pode ser comprado separadamente.
8) Também é possível encaixar nesta baioneta um anel adaptador.
9) Anéis adaptadores podem expor roscas para qualquer medida de filtro (52mm, 58mm, 67mm, etc). Eles possuem encaixe baioneta (que precisa ser necessariamente compatível com a câmera) de um lado e rosca do outro.
10) O adaptador recomendado pela Canon é um que possui rosca de 67mm.
11) Só poderão ser encaixados neste adaptador filtros de 67mm, obviamente.
12) No encaixe baioneta da SX40hs é possível rosquear diretamente filtros de 52mm, entretanto, isto deve estragar o encaixe que não tem rosca (é como colocar parafuso de rosca soberba na madeira).
13) É muito mais fácil e barato encontrar kits ou adaptadores que tem uma rosca de 58mm.
14) Estes funcionam, mas, deixam cantos (vinhetas) na imagem (gostaria que alguém que os possui postasse uma foto em grande-angular máxima pra ver o tamanho da vinheta).
15) Essa vinheta pode ser evitada aplicando um zoom na lente, que diminui o ângulo de visão central e esconde esses cantos.
16) Ao usar a câmera sem nenhum zoom, a vinheta só não aparece com filtros adaptados por um anel de 67mm.
17) O para-sol de 67mm (que vem em alguns kits) não encaixa sobre filtros, apenas sobre o adaptador de baioneta para rosca de 67mm.
18) O para-sol original não tem rosca, só baioneta.
19) Tanto o para-sol quanto o filtro UV podem ficar na câmera sem perder qualidade na imagem na intenção de proteger a lente; prática comum, visto que filtros são mais baratos.
20) Os filtros podem ficar fixos na câmera mesmo quando ela é desligada (que retorna a lente para a posição inicial).
21) A tampa para a lente original não serve nos filtros, deixando-os expostos a menos que se compre em separado uma tampa compatível com a nova medida.

Bom, acho que isso que consegui lembrar.
Abraços

Sobre o ítem 10, nunca ví adaptador baioneta que serve na SX40 com medida diferente de 67 mm de rosca. este não é um ítem comum que várias câmeras utilizam igual. cada fabricante tem um tipo de baioneta o que dificulta a utilização do adaptadores e acessórios de outros fabricantes. Geralmente exintem cópisa dos adaptadores originais que são mais baratos.


rebitte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #52 Online: 30 de Setembro de 2012, 21:23:25
Pessoal, instalei o CHDK. Realmente é algo sensacional. Instalei especialmente por conta do aumento do tempo de exposição e consegui bater uma foto de 2048 segundos (34 minutos!!!!). Completamente seguro e fácil de instalar.
Ainda não consegui usar todos os recursos, mas recomendo o uso!!


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #53 Online: 01 de Outubro de 2012, 00:53:36
Rebitte.

Desculpe a ignorancia, ainda estou aprendendo rs.

Mas fazendo isso você não entra nakele detalhe em que você poderia estar forçando ela a fazer algo que ela não faz de fábrica?
Outra coisa, que tipo de foto usa uma exposição de 24 minutos?  :shock: ahahahaha


dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18


rebitte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #55 Online: 01 de Outubro de 2012, 15:07:09
Rebitte.

Desculpe a ignorancia, ainda estou aprendendo rs.

Mas fazendo isso você não entra nakele detalhe em que você poderia estar forçando ela a fazer algo que ela não faz de fábrica?
Outra coisa, que tipo de foto usa uma exposição de 24 minutos?  :shock: ahahahaha


dansmrcookie, li bastante sobre isso na internet. Várias pessoas usam e há duas linhas de raciocínio.

A primeira diz que as funções estão travadas de fábrica por questões  comerciais, apenas para que um produto não competisse com os outros da mesma marca, mas que o hardware segura.

Outra linha de raciocínio diz que o hardware estaria sendo forçado.

Eu, por puro convencimento pessoal acredito na primeira hipótese.

EM breve eu te mostro uma foto de 30 min. Estou apenas aguardando uma noite limpa aqui na região.

Abs

Rebitte


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 03 de Outubro de 2012, 09:02:24

dansmrcookie, li bastante sobre isso na internet. Várias pessoas usam e há duas linhas de raciocínio.

A primeira diz que as funções estão travadas de fábrica por questões  comerciais, apenas para que um produto não competisse com os outros da mesma marca, mas que o hardware segura.

Outra linha de raciocínio diz que o hardware estaria sendo forçado.

Eu, por puro convencimento pessoal acredito na primeira hipótese.

EM breve eu te mostro uma foto de 30 min. Estou apenas aguardando uma noite limpa aqui na região.

Abs

Rebitte


Deus do céu... R$5.999,00????? O povo ta usando barbituricos??? :hysterical: :hysterical:

Estou com alguma dificuldade de achar acessórios para a SX40 a um bom preço e no mesmo local. Gostaria de um tripé, para sol e a lente macro raynox 250, alguém sabe informar um lugar legal pra vir no mesmo frete?

Também estou com dificuldade de fazer fotos com o fundo distorcido, se alguém puder dar uma ajuda fico grato desde já. Valeu ai.
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 03 de Outubro de 2012, 09:43:54

Deus do céu... R$5.999,00????? O povo ta usando barbituricos??? :hysterical: :hysterical:

Estou com alguma dificuldade de achar acessórios para a SX40 a um bom preço e no mesmo local. Gostaria de um tripé, para sol e a lente macro raynox 250, alguém sabe informar um lugar legal pra vir no mesmo frete?

Também estou com dificuldade de fazer fotos com o fundo distorcido, se alguém puder dar uma ajuda fico grato desde já. Valeu ai.

não espere bons resultados com fundo desfocado. ESse tipo de câmera não costuma mandar bem nisso. Há algumas coisas que podem ajudar, como se afastar bastante do assunto e usar todo o zoom (mas o segundo plano tbém precisa ter uma certa distância do primeiro, pra desfocar), ou o contrároi: estar bem próximo do assunto (inclusive usando o modo macro, se possível), com a menor distância focal para usar a maior abertura. Nesse caso, vai bem tbém o segundo plano estar distante do primeiro. Fora isso, vai ser difícil conseguir esse tipo de resultado da forma acentuada como vc vê nas reflex.


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #58 Online: 03 de Outubro de 2012, 17:47:18
Vejam o que uma simples vírgula ou falta de atenção pode provocar  :eek: :eek:

http://francaeletro.com.br/produto/C%E2mera-Digital-Canon-PowerShot-SX40-HS-12.1-Megapixels.html


Vendo a minha pela metade desse preço :hysterical:


Abraços.


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #59 Online: 03 de Outubro de 2012, 18:38:37
Pessoal,
Qdo uso o recurso do bracketing da minha SX40 (na opção de 3 disparos em diferentes exposições) , logo após travar o foco e efetuar o disparo a imagem do diplay some, permanecendo o display em total escuridão até o término dos 3 disparos e processamento das imagens. Nas fotos de objetivos em movimento não consigo acompanhar o alvo porque a tela não me mostra nada. Isto é normal? Minha última câmera (uma Sony H9) mostrava rapidamente as 3 fotos ao passo em que eram registradas o que me permitia acompanhar melhor o processo de captura das imagens. Alguém sabe se há como tornar as fotos visíveis no processo de captura? Agradeço a quem puder ajudar.
Abcs
Wagner Rocha