Autor Tópico: D6 x D600 - comparativo de características  (Lida 5646 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 20 de Setembro de 2012, 16:50:36
Pessoal.. até o momento sou usuário Sony Alpha... mas a troca de cam está prevista... eu pensava numa D700 ou MKII, com forte viés para a MKII -exclusivamente por conta dos 21MP. Agora "parece" que essa D600 é uma baita cam a um preço não tão distante da MKII assim.
Minha pergunta é: qual um set de lentes "PRIME" (ou quase..rss) para esta cam... algo de cobertura até 200mm? Lentes zoom... pq não vai dar pra fazer esse upgrade + lentes prime fixas.
Abs.
E a A99, não te interessou?
Mas o set bom são as:

14-24 f/2.8
24-70 f/2.8
70-200 f/2.8

Ou

16-35 f/4
50mm f/1.8D
80-200 f/2.8
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 16:53:52 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Setembro de 2012, 17:13:41
E a A99, não te interessou?

 :ok: :ok:

Como alguém já disse em algum post... A Sony me expulsou como usuário...rsss.
Perdi a confiança na marca... a A99 parece ser uma baita cam... mas a Sony demorou tanto pra fazer esse upgrade que me desistimulou... a agora, novamente, de novo, outra vez, vem com uma p* de uma sapata de flash diferente.... mais um adaptador pra essa merd@. Os caras não definem padrão...
A A77 tbém é muito agradável... mas em 1600 de ISO já dá ruído... era pros caras terem resolvido essa bagaça já... faz uns 5 anos que sabem que isso é o calcanhar de Aquiles e nada de resolver.
Em resumo: Perdi o tesão pela Sony... e como investimento, tenho dúvidas quanto ao retorno em caso de revenda comparando com as outras marcas.
Eu tenho uma A100... e é uma ótima cam para seus propósitos... mas já não me atende mais, então daí o upgrade.

Abs.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #32 Online: 20 de Setembro de 2012, 19:00:04
:ok: :ok:

Como alguém já disse em algum post... A Sony me expulsou como usuário...rsss.
Perdi a confiança na marca... a A99 parece ser uma baita cam... mas a Sony demorou tanto pra fazer esse upgrade que me desistimulou... a agora, novamente, de novo, outra vez, vem com uma p* de uma sapata de flash diferente.... mais um adaptador pra essa merd@. Os caras não definem padrão...
A A77 tbém é muito agradável... mas em 1600 de ISO já dá ruído... era pros caras terem resolvido essa bagaça já... faz uns 5 anos que sabem que isso é o calcanhar de Aquiles e nada de resolver.
Em resumo: Perdi o tesão pela Sony... e como investimento, tenho dúvidas quanto ao retorno em caso de revenda comparando com as outras marcas.
Eu tenho uma A100... e é uma ótima cam para seus propósitos... mas já não me atende mais, então daí o upgrade.

Abs.

O Preço dessa D600 (24MP) deve girar em torno de 6mil pelos cantos escuros de Sao Paulo (sta ifigenia). Se vc tiver $$ pra bancar..
A D800 (36MP) vc acha por uns 9mil se pesquisar bem em SP (na mesma sta ifigenia)

Sei que muitos olham diversos fatores e cada um tem a sua opinião. Eu curto Canon 1D mark IV pela velocidade (12 fotos por segundo) para esportes.
Mas mas eu vejo nas duas Nikons acima boas alternativas para quem fotografa pessoas e eventos pq um pouco de megapixel a mais sempre é legal nas ampliações de fotos.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 19:01:26 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #33 Online: 20 de Setembro de 2012, 23:12:38
Para facilitar...



Faltaram características comerciais, como a lente do kit: 24-105 F/4 contra 24-85 F/3.5-4.5

Ponto para a Canon :  :aua: :aua:

A única coisa que me decepcionou na 6D foi a velocidade de sincronismo. Está certo que não não há nada demais em baixar a velocidade de sincronismo, mas é fora do padrão. Quanto a duração do obturador, está fora dos padrões da Canon, onde a 7D tem vida útil de 150k. Isso me faz achar esta tabela meio bizarra.

Agora se a 6D for boa de iso tanto quanto a 5Dmk3, flash será acessório para preenchimento, e neste caso um built in seria uma boa opção.

Enfim, vejo apenas um ou outro detalhe que a Canon pecou. No geral, vem para estar bem a frente em quesito de qualidade de imagem por um preço de APS-C avançada. Vamos ver se se confirma a minha expectativa.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 23:14:26 por Hector. »


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #34 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:07:01
A única coisa que me decepcionou na 6D foi a velocidade de sincronismo. Está certo que não não há nada demais em baixar a velocidade de sincronismo, mas é fora do padrão. Quanto a duração do obturador, está fora dos padrões da Canon, onde a 7D tem vida útil de 150k. Isso me faz achar esta tabela meio bizarra.

Agora se a 6D for boa de iso tanto quanto a 5Dmk3, flash será acessório para preenchimento, e neste caso um built in seria uma boa opção.

Enfim, vejo apenas um ou outro detalhe que a Canon pecou. No geral, vem para estar bem a frente em quesito de qualidade de imagem por um preço de APS-C avançada. Vamos ver se se confirma a minha expectativa.
A única coisa que me decepcionou na 6D foi a velocidade de sincronismo. Está certo que não não há nada demais em baixar a velocidade de sincronismo, mas é fora do padrão. Quanto a duração do obturador, está fora dos padrões da Canon, onde a 7D tem vida útil de 150k. Isso me faz achar esta tabela meio bizarra.

Agora se a 6D for boa de iso tanto quanto a 5Dmk3, flash será acessório para preenchimento, e neste caso um built in seria uma boa opção.

Enfim, vejo apenas um ou outro detalhe que a Canon pecou. No geral, vem para estar bem a frente em quesito de qualidade de imagem por um preço de APS-C avançada. Vamos ver se se confirma a minha expectativa.

2100 dólares pra mim é bem mais caro que uma aps-c avançada, me desculpe!
A aps-c mais avançada que tem (desculpem os nikonzeiros, mas é a 7D) custa 1500 dólares. E essa 6d não tem as features da 7d....


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:36:16
O Preço dessa D600 (24MP) deve girar em torno de 6mil pelos cantos escuros de Sao Paulo (sta ifigenia). Se vc tiver $$ pra bancar..

Então... ACHO que deve ser um pouco menos que isso lá pelo fim do ano... US$ 2.100 na origem... essa galera deve revender aqui a uns US$ 2.500 / 2.700.... a 5D2 tá por cerca de US$ 2.300 nestes locais... então é de se pensar numa diferença de R$ 600,00 a 800,00 pra pegar a D600... pq a MK3, sem chance... não tenho essa bala toda (na verdade não tenho ainda nem pra MK2...kkkkk)

Penso também na 7D... mas tô muito inclinado a partir pra FF.
Abs.


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #36 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:33:44
Só torço para que o preço da 7d caia....  :assobi:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #37 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:40:36
Então... ACHO que deve ser um pouco menos que isso lá pelo fim do ano... US$ 2.100 na origem... essa galera deve revender aqui a uns US$ 2.500 / 2.700.... a 5D2 tá por cerca de US$ 2.300 nestes locais... então é de se pensar numa diferença de R$ 600,00 a 800,00 pra pegar a D600... pq a MK3, sem chance... não tenho essa bala toda (na verdade não tenho ainda nem pra MK2...kkkkk)

Penso também na 7D... mas tô muito inclinado a partir pra FF.
Abs.

Então Paulo, eu tenho a 7D e quando a comprei estava em torno de 1700 doletas. Talvez até um pouco mais.

Mas acho que a 6D é para trazer o que a 7D não tem. O charme, e porque não, a qualidade das FF. Mas penso que para quem quer Canon, 7D e 6D são complementos. É preciso ver como está a filmagem da 6D, pois a da 5Dmk3 atropela.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #38 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:41:32
Só torço para que o preço da 7d caia....  :assobi:

Cair mais? Acho que você vai é acabar ficando sem a 7D. rssss


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #39 Online: 21 de Setembro de 2012, 15:11:47
to pensando seriamente em comprar uma no ano que vem! haahaha
Cair mais? Acho que você vai é acabar ficando sem a 7D. rssss
Só estou esperando alguém viajar!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #40 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:19:03
http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/digital-slrs-hybrids/canon-eos-5d-mark-iii-1074186/review/page:7#articleContent

http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/digital-slrs-hybrids/nikon-d600-1096671/review/page:4#articleContent

Acho que a Nikon está matando a pau, mesmo comparando com o andar de cima.

Não estou dizendo que a D600 é melhor, mas que, mesmo comparando com a 5D3 (supostamente o andar de cima), ela não fica atrás no quesito ISO.

Já repensei... Vou da D7000 não mais para a D800E, mas para a D600 (que será mais que suficiente para mim - não estou dizendo que é melhor que a D800/E).
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 18:23:12 por dkfuji »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:25:24
Acho que nesta faixa de 20 a 24Mp FF todas as câmeras vão ter desempenho em Hi-ISO semelhante. O que vai diferenciar são outras specs.

Tem quem ache que isso poderia canabalizar a marca mais cara (no caso da 5D III), mas acho que não é verdade. A 60D tem mesma qualidade da 7D e não houve canibalização da 7D, o que houve é que muitos usuários provinientes de Rebel que não comprariam a 7D, acabaram optando pela 60D. Mesma qualidade de imagem abrindo mão de algumas features. Entre 5D II e III acho que é a mesma coisa.

Na Nikon já é um pouco diferente, o sensor é crucialmente diferente e não existe a menor chance de "concorrência" entre elas, mas tenho certeza que a D600 vai vender muito e vai se tornar a primeira FF de muitos usuários.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 18:29:01 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:43:59
http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/digital-slrs-hybrids/canon-eos-5d-mark-iii-1074186/review/page:7#articleContent

http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/digital-slrs-hybrids/nikon-d600-1096671/review/page:4#articleContent

Acho que a Nikon está matando a pau, mesmo comparando com o andar de cima.

Não estou dizendo que a D600 é melhor, mas que, mesmo comparando com a 5D3 (supostamente o andar de cima), ela não fica atrás no quesito ISO.

Já repensei... Vou da D7000 não mais para a D800E, mas para a D600 (que será mais que suficiente para mim - não estou dizendo que é melhor que a D800/E).

Eu achei meio bizarro os dois testes para falar a verdade. Imagens cropadas e parecendo sub-expostas. Mas enfim, é o que temos por enquanto. Mas concordo, Acho a D600 uma boa opção principalmente pelos 24MP e por ser FF com um preço bem coerente. Quem acho que está destoando no preço é a Canon com a 5Dmk3.


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #43 Online: 21 de Setembro de 2012, 19:07:21
5dmk virou cam para cinegrafista!
=/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #44 Online: 21 de Setembro de 2012, 21:17:21
5dmk virou cam para cinegrafista!
=/
Até a Pana GH3 e arrebentar nos vídeos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr