Autor Tópico: Sony S60  (Lida 2120 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 13 de Maio de 2006, 20:26:08
Olá pessoal!

Esse tópico não é pra tirar dúvidas nem nada, só vou colocar uma opinião sobre a Sony S60, que pude testar esses dias, tirando algumas fotos com ela.

Eu sempre fui meio cético em relação a câmeras da Sony, porque já usei várias da série P e dá vontade de jogar no chão...

Bom, mas enfim, pelo que tinha visto por aí a série S tinha melhorado um pouco em relação a série P. Então tentei usar sem preconceito.

Minhas opiniões:

Primeiro: a câmera é grande demais pelo pouco que oferece. Nas fotos ela parecia ser um pouco menor, mas ela é um trambolho, e não tem absolutamente nada que justifique o tamanho.

Segundo: a pegada é muito, mas muito ruim. Não sei se é porque eu acostumei com o grip da minha, que é bem característico da série Axx da Canon, com um bom apoio na parte direita para a mão. Mas essa é simplesmente horrível, parece que você está segurando uma caixa de sabonete, algo assim. Eu fiquei até com medo de que a câmera fosse cair, principalmente porque não era minha.

Terceiro: mas tudo bem, fui tirar umas fotos, estava numa quadra de tênis jogando com alguns amigos meus. Fui tentar tirar uma foto de um deles sacando, mas para minha surpresa apertei o botão, que por sinal também é horrível, a diferença de pressão para o foco/exposição e para a foto em si é muito pequena, e não tem aquele click, achei bem desconfortável. Bom, mas enfim, apertei o botão (total, não foco) quando a bolinha estava descendo para ele bater, e para minha surpresa a foto só foi tirada quando ele já estava sem a bolinha. Eu não consigo acreditar que uma câmera tão recente tenha um shutter lag tão medonho. Chega a ser pior que a minha, que tem mais de 3 anos de mercado...

Quarto: bom, eu não sei se é costume, porque a minha tem o acionador de zoom junto com o botão do disparador, mas eu não consigo entender quem teve a idéia de colocar isso atrás da câmera. Fica no pior lugar possível. Você tem que tirar o dedão do apoio para conseguir acionar o zoom. Eu nem sei, isso é comum nas câmeras de hoje em dia? Eu lembro que a FZ15 era perto do botão, e eu achei muito bom. Melhor que isso só na lente mesmo.

Claro, tudo isso sem analisar a qualidade de imagem, que qualquer um sabe que está longe de ser boa.

Mas pra concluir, agora pelo menos eu vou ter argumentos melhores para recomendar que qualquer pessoa em sã consciência fuja bem longe dessa série, acho ridículo que ela consiga ser pior que minha câmera de entrada que já está comigo há mais de 2 anos e no mercado há mais de 3...

Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2006, 16:57:14
Ano passado usei uma S7000 e ela tbm tinha os botões de zoom atrás. Tinha que soltar o dedão (importantíssomo pra segurar firme a câmera) e usá-lo pro zoom. Horrível, perdia toda estabilidade.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2006, 10:02:43
Eu tenho uma P100 e nunca tive vontade de jogá-la no chão. Considero ela muito boa para uma compacta.

O zoom na parte de trás das câmera é ruim quando se tenta fotografar apenas com uma mão e ainda ajustando o Zoom. Ou tentando fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pelo que parece.

Lembrando que as compactas existem para ocupar o lugar das câmeras caseiras (que sempre tinham um design caxote), o "grip" não deveria ser um dos aspectos mais importantes delas.

Para um grande público que se satisfaz com uma Olympus X-715, uma Sony S60 pode ser muito interessante.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 10:44:55
meu depoimento.... (só pra constar)

na escola onde trabalho, o setor de eventos tem uma sony P qualquer coisa. E toda semana eu tenho que colocar fotos feitas por esta cam no site desta escola.
Gente.... vontade de jogar no chão é pouco.... dah vontade mesmo eh de chorar!
não muito pela ergonomia dela, na qual com o tempo de uso qualquer um se adapta, mas... a qualidade da imagem que ela entrega.... sinceramente..... (guardada suas devidas proporções) a aiptek é melhor (e posso falar isto pois já tive uma).

mas na minha opinião o problema maior destas câmeras são dois:
1º é por que é da marca sony, e por si só, os leigos acham que qualquer coisa feita por ela vai ser uma baita coisa.
2º por ser de uma grande marca (pelo menos em volume de vendas), ela tem a mídia ao seu favor, e com um pouquinho de jabaculê, sua divulgação é garantida!

pobres usuários.... :nonono:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2006, 11:17:27
Citar
meu depoimento.... (só pra constar)

na escola onde trabalho, o setor de eventos tem uma sony P qualquer coisa. E toda semana eu tenho que colocar fotos feitas por esta cam no site desta escola.
Gente.... vontade de jogar no chão é pouco.... dah vontade mesmo eh de chorar!
não muito pela ergonomia dela, na qual com o tempo de uso qualquer um se adapta, mas... a qualidade da imagem que ela entrega.... sinceramente..... (guardada suas devidas proporções) a aiptek é melhor (e posso falar isto pois já tive uma).

mas na minha opinião o problema maior destas câmeras são dois:
1º é por que é da marca sony, e por si só, os leigos acham que qualquer coisa feita por ela vai ser uma baita coisa.
2º por ser de uma grande marca (pelo menos em volume de vendas), ela tem a mídia ao seu favor, e com um pouquinho de jabaculê, sua divulgação é garantida!

pobres usuários.... :nonono:
Sou obrigado a concordar neh..
Acho que o mais critico eh a falta de conhecimendo do pessoal que compram essas cameras... ninguem sabe (pois talvez essas pessoas nao tenham acesso a informacao necessaria para saber) que por precos bem menores podem comprar coisas bem melhores..


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2006, 13:16:24
Ah mas dessa série S tem um modelo interessante da Sony até, que é a S600... Ela é pequena, barata, simples. Mas tem uma lente 31 mm, é razoavelmente rápida e cabe em qualquer bolso, além de custar pouco. Tudo bem que a Canon tem a série A4xx que custa quase 200 irreais a menos e tem o mesmo jeitão, só que parte de um ângulo beeem maior... Sei lá, penso que se for pra pegar uma série S ou P, tem que ser um modelo em conta. Aí cumpre as expectativas de quem só quer uma point-and-shot de bom custo x benefício. Mas acima desse valor, já acho uma tremenda besteira, a menos que a câmera tenha algo muito especial mesmo (como a Panasonic FX01 de 28 mm + estabilizador, ou a Fuji F30 de alta sensibilidade, etc). A maioria das pessoas fica nessa: "ah mas a P200 é melhor que a P100", quando na realidade é a mesma tranqueira e só querem justificar os reais que pagaram a mais pelo status de ter números maiores estampados na frente da câmera... Aí é ridículo.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2006, 21:13:44
As series P S ou qualquer outra são horriveis mesmo.
Sou muito mais minha A510, que é lenta tambem, do que uma S da sony.

Ja usei essa S ae, e realmente.. ela é um sabonete largo...hahaha.
Acho que é mais grossa que a A510.

Tb não sou muito fans das imagens delas, mas falar que uma Aiptek é melhor, ae já é apelação.

Já usei uma Aiptek Pocket 3000 sei la o que, e o barato é loukamente... horrivel.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:23:16
Citar
Ano passado usei uma S7000 e ela tbm tinha os botões de zoom atrás. Tinha que soltar o dedão (importantíssomo pra segurar firme a câmera) e usá-lo pro zoom. Horrível, perdia toda estabilidade.
Xiru, você pode comandar o zomm da s7000 no anel da lente, o lugar mais prático que existe para fazê-lo...

O botão atrás é só uma alternativa.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2006, 13:48:26
No anel da lente é incrivelmente melhor mesmo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


schizoid man

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2006, 23:24:24
não acho apelar dizer que a aiptek tenha fotos melhores que uma série P da sony, tenho um colega que tinha dessas primeiras série P da sony que as lentes eram de plástico e tiramos fotos na praia isso ha uns 3 anos atrás, ele com a sony e eu com uma aiptek dv3500, posso dizer que mesmo a aiptek não sendo nenhuma maravilha as fotografias dela ainda pareciam fotos, nas da sony todas as pessoas pareciam que tinham um capacete no lugar do cabelo e toda foto que ele tirava parecia que tinha alguma montagem, tipo uma praia chapada e um coqueiro em 3d na frente, uma bela M.