Autor Tópico: Calote, o primeiro você nunca esquece  (Lida 5022 vezes)

hbfotografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Setembro de 2012, 09:47:02
No dia 5 de Julho, prestei um trabalho fotográfico para uma empresa do Rio de Janeiro chamada SELULOIDEIAS (http://www.seluloid.com.br) a pedido da produtora Andressa Xavier da própria Seluloid. Ela me solicitou uma sessão de fotos para um executivo da 3M do Brasil, empresa que fica em que fica em Sumaré/SP.

A pessoa fotografada da 3M se chama "Fernando Valle".

Acordamos por e-mail o valor das fotos e me foi passado um Briefing para a execução do trabalho. Realizei o trabalho no dia solicitado e 5 dias depois disponibilizei as fotos para que fossem baixadas.

Depois disso enviei inúmeros e-mails e liguei várias vezes para a Andressa Xavier para que depois de muito custo fossem enviadas as informações para que eu pudesse emitir a nota e o boleto para pagamento.

Fiz a emissão do boleto e nota fiscal do trabalho, porém já se passaram 2 meses e ainda não recebi o valor de R$ 950,00. A Andressa não me atende ou responde meus e-mails.

As fotos são para a Revista Petrobras Magazine, edição 63 que ainda vai ser lançada. Eu não assinei nenhum contrato para a liberação do usa dessas fotos.

Bem, tomem os devidos cuidados caso venham prestar qualquer tipo de trabalho para essa empresa, pois de primeira vista parece ser uma empresa idônea mais são caloteiros...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2012, 09:51:39
Se você emitiu a NF e o devido boleto não foi pago no vencimento, pode protestar no cartório. Pra limparem o nome vão ter que te procurar.
A não ser que a empresa já tenha o nome todo sujo daí um protesto a mais um a menos não fará diferença pra eles...


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2012, 10:09:02
Vc não encontrou o cliente antes, não apresentou um contrato???


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2012, 10:23:05
Se emitiu NF e boleto, cartório neles
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


hbfotografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2012, 10:42:56
Se você emitiu a NF e o devido boleto não foi pago no vencimento, pode protestar no cartório. Pra limparem o nome vão ter que te procurar.
A não ser que a empresa já tenha o nome todo sujo daí um protesto a mais um a menos não fará diferença pra eles...

Eh vou protestar o boleto, mais tb vou esperar a possível publicação da minha foto, ai o assunto ficará mais sério...


hbfotografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2012, 10:44:30
Vc não encontrou o cliente antes, não apresentou um contrato???

Sou de Campinas/SP e a empresa solicitante é do Rio de Janeiro, a solicitação foi por telefone e e-mails


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:29:01
Pau neles!
Acredito que seja melhor esperar sair a foto na revista tb...!
Pau neles!

Boa sorte e nos mantenha informados para que possamos acompanhar e experincia
M Rezende


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:41:19
eu mandaria um e-mail para o cliente fotografando pedindo uma ajuda.
acredito que seria o caminho mais rapido e a produtora ficaria com a imagem suja perante o seu cliente.... :assobi:


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:18:32
ma como?!!!!!! vc liberou o serviço pra empresa desconhecida sem receber um tostão antecipado,antes mesmo de enviar o boleto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Imagine se de contrato assinado, o povo ainda solta um monte de cheque sem fundo,e não cumpre prazos ....
  Como o pessoal falou aí, guarde cópias dos emails,do boleto, pois vem dor de cabeça pela frente .
   


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2012, 11:58:18
Eles nao sao doidos de publicar as fotos sem a sua autorizaçao e pagamento. Acho q se arrependeram do negócio e agora querem fugir do pagamento. Isso eh bem comum com fotos de casamento: O casal paga "o sinal", gasta horrores com festa e Lua-de-Mel e deixam para pegar o album "quando puder", deixando o fotografo/estudio a ver navios por meses com relaçao ao restante do pagamento. Trabalhar assim eh furada!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2012, 10:24:43
Eles nao sao doidos de publicar as fotos sem a sua autorizaçao e pagamento. Acho q se arrependeram do negócio e agora querem fugir do pagamento. Isso eh bem comum com fotos de casamento: O casal paga "o sinal", gasta horrores com festa e Lua-de-Mel e deixam para pegar o album "quando puder", deixando o fotografo/estudio a ver navios por meses com relaçao ao restante do pagamento. Trabalhar assim eh furada!!!!

Aconteceu isso comigo, já!  :assobi:
(Falta de um contrato) ;/
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:58:16
Aconteceu isso comigo, já!  :assobi:
(Falta de um contrato) ;/

Assim, tô fora!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


divante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2012, 16:19:56
Complicado isso... =/ Mas tem que se precaver, tem que ter contrato sempre!
http://www.flickr.com/photos/divante/

Camera: Nikon D5100
Objetivas: 18-55mm f/3.5-5.6G VR, 50mm f/1.8D, 70-300mm f/4.5-5G
Flash: Yongnuo YN560 II


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:28:48
Não divulgue o nome da empresa e das pessoas dessa forma, pois vc pode ser processado e ter que pagar uma conta bem mais alta.
Por ser uma prestação de servico veja se o cartório não vai exigir o canhoto assinado. Se não tiver veja se aceitam esses emails como comprovação.
Um caminho interessante, menos doloroso e mais vingativo...rs é vc ligar na 3m e falar com o cara que vc fotografou. Acredito que a 3m vá tomar providencias.
Boa sorte.
Daniel

Instagram: @danacqua


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:54:48

Só se for porcausa da assertiva em chama-los de 'caloteiros'. Isso pode dar complicação mesmo ainda mais se eles vieram a pagar depois.  De resto não vejo problema, pois há uma descrição de um fato. Ele prestou um serviço e não foi pago pela tal empresa. Não tem como ser processado por essa descrição. Inclusive essa de dar nome aos bois pode ajudar os fotografos a se protegerem melhor e coibir futuros clientes de tais atitudes.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 21:55:22 por Bantunes »