Autor Tópico: LX7 ou XZ-2 ou EX2F?  (Lida 13364 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:00:24
Listei as principais compactas com sensores maiores (ainda deixei a Canon s110 de fora devido ao corpo menor).

Gente a briga nesse segmento tá MUITO acirrada.....preciso me decidir entre algumas delas (a D. Patroa não quer mesmo ficar com a Oly E-P3  ela quer uma compacta sem lentes intercambiáveis.....mulheres  :doh:..... :hysterical:)

A D. patroa ama os comandos da OM-D  :doh:.....mas a OM-D é minha  :fight:  e nem D. Patroa tasca..... :hysterical:.   É fundamental que a nova compacta tenha lentes claras e comandos fáceis de abertura, exposição e ISO (a D. Ptroa quer aprender mais sobre fotos e quer que quer uma camerazinha só pra ela... :doh:....e esses 04 itens são exigências dela  :ok:)

Dúvidas após mostrar as opções pra D Patroa (as exigências são dela)

LX7 ela gostou - 'Falei pra ela ...que a melhor lente... sem dúvida alguma é a da LX7  :wub:.....(e ainda tem o melhor wide) mas ainda  não consegui descobrir como é o controle de exposição dela....e nem como após clicar no botão do ISO como é feita essa seleção (creio que seja no dial traseiro, mas não tenho certeza...alguém sabe???)

Sony RX100 - Ela não gostou achou pequena demais e com poucos comandos diretos (eu pelo que vi, tbém achei que ela não tem muitos comandos diretos pra essas funçoes básicas....tendo sempre que acessar o menu... :no:...e D.patroa não quer isso).

Olympus Xz-2 ela gostou...especialmente do menu igual ao da OM-D, da seleção de focagem pela tela...e dos comandos diretos......quem "não gostou"...da XZ-2 fui eu.....é a mais cara de todas..... :hysterical: :hysterical: (creio que de qualidade final seja a mais contundente)

Canon G15 ela gostou - Eu que tenho um pé atrás pelo tempo de focagem e por ter dúvida sobre alguns comandos.....gostaria da ajuda de vcs.

Samsung EX2F tenho muitas dúvidas sobre ela. ???? Apesar de ter vistos diversos reviews a questão dos comandos ainda não está clara.

Nikon P7700 parece a melhor na questão dos controles....mas é a pior nas lentes, ela achou feia....rs.....e pelos reviews é a de desempenho mais fraco.

Então.... por hora foram .....estão descartadas a Nikon e a Sony....agora entre a Lx7, G15, XZ2 e a EX2F...a dúvida permanece....tá osso bater o martelo nesse segmento....o cobertor hora cobre uma lado descobre outro......tá osso....opinem pra ajudar. 

OBS: a EP-3  :wub: vai mesmo "pros cobres".... :doh:.

juntei a outro tópico bem parecido.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:02:56
e a minha opinião, seria a LX7.  :D
na LX5, o ISO é selecionado pelas setas, e o controle de exposição é pelo dial. bem, como não tô com ela aqui pra confirmar, só posso dizer que ACHO que é assim, rs. Mas acho que é mesmo.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:03:17
Isso que dá ficar uns dias fora....volto com o esprito de novato...... :hysterical: :hysterical: :hysterical:....Obrigado Helena....saudades de dar trabalho pra vc...... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:17:30
Isso que dá ficar uns dias fora....volto com o esprito de novato...... :hysterical: :hysterical: :hysterical:....Obrigado Helena....saudades de dar trabalho pra vc...... :hysterical: :hysterical: :hysterical:


 :D :D :D :D :D


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Novembro de 2012, 00:00:01
Esse video da G15 da pra ter uma noção da focagem dela

http://www.youtube.com/watch?v=DVjH50izZeE
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


franciscosumma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #35 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:31:24
Oliberal,
Por questão de curiosidade, qual foi a câmera escolhida para a esposa?
Sony Nex-F3
Canon G15


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2012, 13:24:54
Oliberal,
Por questão de curiosidade, qual foi a câmera escolhida para a esposa?

Francisco....então pela questão do custo-benefício estou quase batendo o martelo....a propensão maior está pra LX7 (tenho até 2ª feira pra decidir) . Os 24mm de angulo a lente abrindo em magníficos 1.4.....e a excelente qualidade da filmagem estão pesando (a minha esposa tbém gosta de fazer pequenos filmes).   Cores, recursos e Qi de foto eu diria... sem receio..... que a Xz-2 é um pouco superior, mas tem menos wide, lente um pouco mais escura e nas filmagens perde pra panasonic, além de estar significativamente mais cara. . ......a G15 tbém ainda está sob análise, mas ela é maior....e tem alguns comandos que tenho ressalvas e a lente tbém é mais escura assim como wide mais fechado.

Hj estou 90% decido pela Lx7 ....e com poucas chances a Xz-2 e a G15 (as outras já descartei).....e se realmente pedir a LX7 ....tentarei vêr se meu amigo consegue achar a Branca......acho-a linda  :wub:)


 :wub: :wub: :wub:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2012, 13:30:06
Carara! a LX7 é mais cara que uma dslr entry-level!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:07:19
Carara! a LX7 é mais cara que uma dslr entry-level!!!

Não....ela tá por 399,00 dólares.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


franciscosumma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:30:16
Francisco....então pela questão do custo-benefício estou quase batendo o martelo....a propensão maior está pra LX7 (tenho até 2ª feira pra decidir) . Os 24mm de angulo a lente abrindo em magníficos 1.4.....e a excelente qualidade da filmagem estão pesando (a minha esposa tbém gosta de fazer pequenos filmes).   Cores, recursos e Qi de foto eu diria... sem receio..... que a Xz-2 é um pouco superior, mas tem menos wide, lente um pouco mais escura e nas filmagens perde pra panasonic, além de estar significativamente mais cara. . ......a G15 tbém ainda está sob análise, mas ela é maior....e tem alguns comandos que tenho ressalvas e a lente tbém é mais escura assim como wide mais fechado.

Hj estou 90% decido pela Lx7 ....e com poucas chances a Xz-2 e a G15 (as outras já descartei).....e se realmente pedir a LX7 ....tentarei vêr se meu amigo consegue achar a Branca......acho-a linda  :wub:)


Oliberal, obrigado pela resposta.
Ando pesquisando sobre as super premium e acabei gostando muito de tudo o que falaram sobre a Olympus OM-D.
Agora ando em dúvida se invisto mais em uma camêra fotográfica ou compro as premium mesmo! rs
Última pergunta Oliberal, o volume da OM-D com uma lente encaixada e mais duas lentes para levar na viagem é muito grande?

Grato,
Chico
Sony Nex-F3
Canon G15


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:36:09
Não....ela tá por 399,00 dólares.
Procurei para vender em lojas, não tem. Procurei no Mercado Livre em torno de 1.900 reais.
Esse preço deve ser nos EUA


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #41 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:39:00
Ela é recém-lançada nos EUA. Não irá encontrar aqui no Brasil por enquanto, a não ser pelas mãos de importadores que metem a mão mesmo. E só pra lembrar, a antecessora da LX7, a LX5, jamais foi lançada oficialmente ao Brasil. E não estou esperando por um lançamento oficial da LX7 também, o que é lamentável por ser de uma empresa já consolidada há uns mil anos aqui no Brasil.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Novembro de 2012, 19:11:56
Oliberal, obrigado pela resposta.
Ando pesquisando sobre as super premium e acabei gostando muito de tudo o que falaram sobre a Olympus OM-D.
Agora ando em dúvida se invisto mais em uma camêra fotográfica ou compro as premium mesmo! rs
Última pergunta Oliberal, o volume da OM-D com uma lente encaixada e mais duas lentes para levar na viagem é muito grande?

Grato,
Chico


Oi Chico!   

Chico....a OM-D te trará resultados superiores, mais Qi e bem mais recursos .....mas tbém exigirá um gasto maior...se a grana não for o principal critério.... vá de OM-D, sem dúvida alguma....a camera é fantástica. Caso a grana seja o principal quesito e/ou ainda não queira ter lentes intercambiáveis....a melhor alternativa.... pra não ingressar no mercado das DSLR e/ou Mirroless ...é mesmo uma compacta premium....vc está certo nas suas opções.

Sobre o volume.....bem a Om-D é MUITO menor que uma DSLR....mas não dá para compará-la com uma LX7 por exemplo....que devido a lente fixa, sensor menor etc...praticamente cabe no bolso....a OM-D não é grande...mas não cabe em bolso.   
O volume da OM-D varia muito....de acordo com o set de lentes (o corpo dela não é muito maior do que o da G15, por exemplo)....lentes pancakes ou de pequeno volume...fazem um set da OM-D ser MUITO portátil, leve e de pouco volume ....uma 17mm f2.8 (pancake) e as pequenas e leves 12mm e a 45mm por exemplo...são 03 fixas (as 02 últimas FABULOSAS)   que juntas não pesam 400g (as 03 lentes)  e além de serem bem leves não são volumosas.   A 12-50mm que vem na OM-D é de tamanho médio...é leve, mas já não é tão pequena ....mas tenha sempre em mente que mesmo uma lente volumosa como as Oly 70-300mm e a Pana 100-300mm (as duas maiores, mais pesadas e volumosas lentes do sistema M4/3)....ainda são infinitamente menores que as DSLR....mas essas duas, em especial, já são bastante volumosas....a OM-D com uma 70-300mm já é algo que fica bem estranho....eu tenho...a lente é boa...gosto dela...lente afiada...mas ela é desproporcional ao corpo a OM-D).

Pra vc ter uma melhor noção na minha Think Tank Retrospective 5 ( :wub: :wub: :wub: essa case...ela é EXCELENTE)   levo a OM-d montada com a 45mm...a 12-50mm e a grandalhona 70-300mm) mais filtros, carregador, baterias e outras coisitas...... No lugar da 70-300mm, por exemplo, daria pra empilhar duas lentes menores e ainda sobraria espaço.   Veja no vídeo o tamanho da case..... http://www.youtube.com/watch?v=D9kk5xdVevI
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


franciscosumma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #43 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:58:25
Muito obrigado por todas as informação Oliberal.

Fugindo um pouco, eu pensei na OM-D com o kit 12-50 ou 14-42 + 45mm + 40-150mm + bateria extra + bag.
Acredito que a câmera com essas 3 lentes já formaria um conjunto interessante, ... sei que gastaria um pouco a mais q montando uma T4i mas ganho em tamanho do equipamento e acredito que entraria num nicho que tende a crescer e muito nos próximos anos.
Sony Nex-F3
Canon G15


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:48:54
Muito obrigado por todas as informação Oliberal.

Fugindo um pouco, eu pensei na OM-D com o kit 12-50 ou 14-42 + 45mm + 40-150mm + bateria extra + bag.
Acredito que a câmera com essas 3 lentes já formaria um conjunto interessante, ... sei que gastaria um pouco a mais q montando uma T4i mas ganho em tamanho do equipamento e acredito que entraria num nicho que tende a crescer e muito nos próximos anos.

Francisco é um ótimo Kit....bem versátil..... pois compreende um range (equiv) 24-300 e teria uma prime fabulosa a 45mm (equiv 90mm).....se conseguisse esticar esse orçamento um pouco...agora em dezembro chega a nova 17mm (equiv. 34mm) pra vc ter uma lente prime com mais wide em mãos completando esse kit....ela terá a mesma qualidade de construção (excelente) da 12mm 2.0, mas será mais barata...na casa de 450-500 doletas.....é mais uma lente fantástica da Oly....ela é BEM pequena...pancake....já decidi que ela será minha próxima aquisição.   A 75mm 1.8 (equiv 150mm) tem sido considerada a melhor lente do sistema m4/3.... pena que seja cara....mas como não sei o seu orçamento...não custa citar  :D ;)!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8