Autor Tópico: Acerca da 24-105mm F/4L  (Lida 8468 vezes)

thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Setembro de 2012, 16:14:26
Pessoal, atualmente possuo uma T3i com lente do kit, uma 18-55 super simples.
Quero fazer um up nessa lente, em busca de melhores cores e maior nitidez.
O que vocês tem a comentar sobre a 24-105mm F/4L? Conseguirei o esperado com ela?

Aproveitando o tópico, o que tanto há de diferente nessa familia L que a faz possuir lentes tão elogiadas?


Valeu!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:39:29
Thiago, certamente você terá ganhos adquirindo esta lente, pois ela é muito melhor que a do kit. L significa "Luxury", uma denominação da Canon para suas lentes consideradas profissionais. São objetivas com construção muito melhor que as demais, incluindo elementos ópticos, e são seladas, estando portanto muito mais protegidas contra vários elementos, inclusive fungos. Pense também na 24-70 L f/2.8, outra baita lente. Abç.


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:44:35
Liguei na loja em busca da 24-70mm L hoje mais cedo. Segundo eles, está em falta pois parou de ser fabricada.
Agora se encontra com facilidade a 24-70mm L2, e essa eu achei por quase 9 MIL!!!! :eek:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:27:55
Troque de loja. Estão te roubando.
A 24-105 continua a ser fabricada e vai ser, desconfio, por um longo tempo.
É alente do "kit" das FF Canon.

Ela tem uma conhecida fragilidade do cabo flat. Mas acho que isso já foi corrigido pela fábrica. Já há um bom tempo não vejo ninguém postando problemas com essa ocorrência.

Se tem grana e o range lhe atende, pode ir nela sem medo. Mas atenção: é para braço forte. Ela é pesada!

E detalhe, "Luxury" é um terminologia popular. A Canon nunca disse o que o 'L' significa ou mesmo se tem algum significado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:52:50
.
Mr Hyde,  ele está falando da 24-70mm f/2.8 L, que realmente saiu de linha, agora é a EF 24-70mm f/2.8L II USM.
Como vc bem disse a 25-105mm f/4 L é a do kit, não vejo como ser descontinuada no momento.

Para referência de preços:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/843008-USA/Canon_5175B002_EF_24_70mm_f_2_8L_II.html

Para confirmar a saída de linha da versão anterior:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/264304-USA/Canon_8014A002_Zoom_Wide_Angle_Telephoto_EF.html

Abc :D



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2012, 20:25:17
.
Mr Hyde,  ele está falando da 24-70mm f/2.8 L, que realmente saiu de linha, agora é a EF 24-70mm f/2.8L II USM.
Como vc bem disse a 25-105mm f/4 L é a do kit, não vejo como ser descontinuada no momento.

Para referência de preços:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/843008-USA/Canon_5175B002_EF_24_70mm_f_2_8L_II.html

Para confirmar a saída de linha da versão anterior:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/264304-USA/Canon_8014A002_Zoom_Wide_Angle_Telephoto_EF.html

Abc :D



Xiiii... Foi maus...  :doh:  :aua:
Leitura dinâmica... Li os 24 do princípio e deduzi/imaginei que era 105 no fim da frase.  :D
Pelo menos a loja não mentiu. Ponto pra ela.

Obrigado pela justa correção, esli!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2012, 20:47:55
 .
Entonces, mas de US$ 2.300 doletas para R$ 9 mil Dilmas tem uma boa margem para pesquisa de preço!

Por isso gosto da TekPix :D


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:20:56
Pessoal, atualmente possuo uma T3i com lente do kit, uma 18-55 super simples.
Quero fazer um up nessa lente, em busca de melhores cores e maior nitidez.
O que vocês tem a comentar sobre a 24-105mm F/4L? Conseguirei o esperado com ela?

Aproveitando o tópico, o que tanto há de diferente nessa familia L que a faz possuir lentes tão elogiadas?

Valeu!
As lentes L são o top de linha da Canon, em tese... A sigla L é usada em várias áreas como abreviatura de "Luxury", embora a Canon nunca tenha alegado isso para esta série. Mas amigo, veja bem: essa 24-105L é a lente do Kit de full-frames!

Minha ponderação: eu não trocaria lente do Kit cropada por lente do Kit full-frame para usar num corpo cropado! A não ser que o range de 55-105mm faça muita diferença para você! Eu, no teu lugar, compraria a bela EF-S 55-250 IS para somar à 18-55 IS.

Veja esta comparação abaixo (a nitidez central da 18-55 IS é maior que a da 24-105L, e a das bordas se equivale):
http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review?start=1
http://www.photozone.de/canon-eos/188-canon-ef-24-105mm-f4-usm-l-is-lab-test-report--review?start=1

Minha opinião: só compra a 24-105L se tiver uma FF e quiser uma lente L de uso geral e baixo custo. Em cropada, fica com a 18-55!

Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:29:06
.
Hoje tenho uma cropada e uma FF, mas quando só tinha a cropada nunca investi em lentes EF-S por não poder usá-las em uma futura FF.
Como em geral as lentes, principalmente as L, são mais caras que as máquinas cropadas, e o amigo estiver realmente disposto a fazer esse investimento, investiria logo numa FF!
De qualquer modo se investir numa EF-S agora poderá vendê-la quando comprar uma FF, mas como não sei vender nada prefiro comprar a EF, L ou não, e utilizá-las por longos anos.
Só uma visão particular do assunto, a discussão é boa. :D


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:39:26
.
Hoje tenho uma cropada e uma FF, mas quando só tinha a cropada nunca investi em lentes EF-S por não poder usá-las em uma futura FF.
Como em geral as lentes, principalmente as L, são mais caras que as máquinas cropadas, e o amigo estiver realmente disposto a fazer esse investimento, investiria logo numa FF!
De qualquer modo se investir numa EF-S agora poderá vendê-la quando comprar uma FF, mas como não sei vender nada prefiro comprar a EF, L ou não, e utilizá-las por longos anos.
Só uma visão particular do assunto, a discussão é boa. :D

É vero! Eu , na época de cropada, só tinha objetivas cropadas de boa qualidade ótica. Não tem razão de ter lentes enormes e pesadas, e que às vezes entregam uma imagem final inferior. Mas é fácil de vender lentes EF-S, como a 18-55 e a 55-250. A maioria dos usuários brasileiros de Canon têm cropadas, e a grande maioria deles não vai tão cedo migrar para FF (não por não querer, mas por não poder ou não precisar)... Sempre há mercado para o mais simples e barato (ainda mais num país de 3º mundo). E digo que dentro das cropadas existem excelentes propostas ainda: a 7D é uma cropada top... É muita coisa a se considerar mesmo! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:10:14
Amigos Sakco e Esli...
Primeiramente acredito que 250mm não sejam necessários para meu uso. Faço fotografia de eventos e o assunto está sempre relativamente próximo de mim. 135mm, acredito, poderia ser o ideal.
Por outro lado, entendo que por ter um sensor cropado meu maior ângulo de visão com uma 25-105mm seria mais fechado, me atrapalhando em alguns momentos.

Acontece que tenho a intenção de migrar para Canon 6D daqui exatos 5 meses (ou pegar uma 5DMKII usada pouco antes, por volta de 3 meses). Estou comprando um iMac agora e por isso o orçamento para investimentos vai ficar um pouquinho apertado.

Encontrei a 24-105mm por R$2200, e achei esse preço bom. A futura câmera sairia ainda mais em conta lá na frente, já que eu poderia comprar apenas body.

Mas como eu disse, minha intenção nessa troca de lente é obter mais qualidade nas fotografias. As vezes enxergo minhas fotos com a 18-55 bem... SEM VIDA, com cores opacas. Se vocês acreditarem que mesmo com a 24-105 vou continuar nesse dilema, realmente é melhor estudarmos outra lente. :/


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #11 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:19:49
Encontrei a 24-105mm por R$2200, e achei esse preço bom. A futura câmera sairia ainda mais em conta lá na frente, já que eu poderia comprar apenas body.

Mas como eu disse, minha intenção nessa troca de lente é obter mais qualidade nas fotografias. As vezes enxergo minhas fotos com a 18-55 bem... SEM VIDA, com cores opacas. Se vocês acreditarem que mesmo com a 24-105 vou continuar nesse dilema, realmente é melhor estudarmos outra lente. :/

Se vc vai trocar por uma full frame, a 24-105 é possivelmente a melhor lente walk-around da canon para full frame.

Em relação a vida para as fotos, comparando com a lente do kit, o ganho vai ser muito grande, até as cores ficam diferentes...

Já cogitou a possibilidade de uma 50mm? Uma 50mm quando usada em aberturas menores não fica devendo nada para uma lente L da canon em termos de qualidade de imagem...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #12 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:28:57
Tbm tenho algumas duvidas sobre essa lente.... até o fim desse ano pego minha sonhada MKIII, isso vai me custar todas as lentes que tenho hoje (até parece que são muitas rsrsrs) vou ficar só com ela e uma 50mm 1.2 ....


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:37:37
Se vc vai trocar por uma full frame, a 24-105 é possivelmente a melhor lente walk-around da canon para full frame.

Em relação a vida para as fotos, comparando com a lente do kit, o ganho vai ser muito grande, até as cores ficam diferentes...

Já cogitou a possibilidade de uma 50mm? Uma 50mm quando usada em aberturas menores não fica devendo nada para uma lente L da canon em termos de qualidade de imagem...

Companheiro... Tenho interesse em pegar a 24-105 e vender a minha 18-55 para comprar uma 50mm.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2012, 12:50:36
Eu to juntando pra 24-105!!! Eu queria muito mais uma 2.8 mas ei tenho que pensa na 50mm 1.4 que eu ja quero a muuuiiiitoooooo tempo. Mas na primeira oportunidade, irei de 24-70. Enquanto isso é noix com 24-105, otima lente, muito boa mesmo, e vale a sua pedida. ( Pelo menos todas que eu vi até hj eram mto mto mto boas )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''