Autor Tópico: Meu primeiro video para casamento com uma d5100 steadycam e tripé ajuda!  (Lida 6602 vezes)

Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Olá gente estou a postar minha primeira filmagem e edição com adobe premiere cs6, por ser a primeira queria muito que vcs criticassem e me dissessem o que devo mudar e em que, obrigado a todos T+  :ok: . ( filmado com uma d5100, 50mm, 18x55mm, tripé e steadycam)

http://www.youtube.com/watch?v=c01KSAIq_UE&list=HL1348028169&feature=mh_lolz


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2012, 07:40:06
Thales,

Tenho uma D5100, e sei que ela não é muito "amigável" para filmagens, então penso que você mandou bem.
Gostei do vídeo, mas eu não tenho parâmetros nem conhecimento para julgar muito o lado técnico e o que se costuma usar como padrão nessa categoria de trabalho. O que eu posso afirmar é que o áudio está muuuito alto, pelo menos nessa versão do Youtube, com picos entrando em forte distorção por quase toda a música.

 :ok:
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 07:41:03 por fs_isa »


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:59:55
Olá Valew mesmo estava tão preocupado com o video que esqueci do audio :doh: muito obrigado vou tentar ajeitar isso valew mesmo  :ok:


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2012, 02:41:51
Thales, se esse é seu primeiro vídeo esta ótimo, botando a mão na massa é que aprendemos, na pratica.

Essa câmera tem autofoco, e isso e uma tentação acreito, mais vi em outros vídeos que o autofocus da uns poxões até acertar o foco, avita ele e prefira sempre foco manual, também sei que o steadycam da um moviemento diferente a cena mais fica dificil fazer foco manual utilizando steadycam por isso fechamos a lente ao máximo para poder ter um campo de foco maior, mais assim perdemos a estética de cinema que a profundidade de campo nos da nestas câmeras, por isso não é sempre usado, e se utilizamos um tripé de fotografía para filmar sempre teremos tremores na imagem e movimentos bruscos, geralmente se utiliza um monopé ou um suporte de ombro  (  http://riguetti.com.br/tvdslr/14/12/2010/kicam-suporte-de-ombro-para-cameras-dslr/  ) - ( http://www.cursodecinema.com/wp-content/uploads/2012/07/Polaroid-Video-Chest-Stabilizer-Support-System-For-DSLR-Cameras-Camcorders.jpg  )

Se tiver tempo da uma olhada no meu último vídeo que fiz para o fotógrafo Aleborges:  

É isso, continue em frente!

Qualquer coisa estamnos aqui!

Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2012, 19:52:24
Amigo muito obrigado pela ajuda valew mesmo, vou tentar ajeitar o audio e tbm realmente tenho que adquirir algum produto para colocar em ombro ainda estou no começo por isso o investimento é pouco mais ja estou gostando, trabalho em um centro fotográfico e evento que não falta por aqui e acho que vai dar certo mais me diz onde eu posso encontrar esse suporte de ombro por favor e qual o valor. outra pergunta no video que vc fez que por sinal parabéns espero um dia conseguir fazer um parecido vc usou quantas lentes foram quantas câmeras etc... obrigado novamente pela ajuda valew t+.


brunoseta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
    • Alguns trabalhos
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2012, 09:16:59
Thales parabéns. Você é macho mesmo estrear um primeiro vídeo em casamento. Arrebentou.
Tenho uma 5100 também e estou apanhando um pouco para filmar. Me diz uma coisa, qual ISO usou? Trabalhou com alguma luz de apoio?

Este foi um que fiz de teste.
A qualidade está ruim ou é isso mesmo, me da uma sensaç~~Ao que da para explorar mais.


Um abraço
________________________________
Bruno Seta
www.brunoseta.com.br

http://500px.com/brunoseta


brunoseta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
    • Alguns trabalhos
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2012, 09:24:07
Ernest, tudo bem?

QUal equipamento usou? Belissímo vídeo.

Abraço
________________________________
Bruno Seta
www.brunoseta.com.br

http://500px.com/brunoseta


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2012, 13:03:14
Cara,
tu é ninja.. extrair esse resultado com esse equipamento.
Gostei do foco.. não deu aqueles sobressaltos. a edição ficou ótima.. a música... tudo muito legal. serviço profissional mesmo.
Se tu pegar uma 5d então.. vai arrasar.
Abraços e parabéns!!


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2012, 12:07:00
Thales parabéns. Você é macho mesmo estrear um primeiro vídeo em casamento. Arrebentou.
Tenho uma 5100 também e estou apanhando um pouco para filmar. Me diz uma coisa, qual ISO usou? Trabalhou com alguma luz de apoio?

Este foi um que fiz de teste.
A qualidade está ruim ou é isso mesmo, me da uma sensaç~~Ao que da para explorar mais.


Um abraço



Olá amigo eu usei ISO 100, 60 de velocidade e 1.8 de abertura uma vez aqui mesmo no forúm um colega me disse que seria a melhor configuração para filmagens com dslr valew cara T+.  :ok:


brunoseta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
    • Alguns trabalhos
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:18:54
Fiz esse a uns 4 dias. é um coral no meu aquário

ISO100
Diafragma aberto total
35mm distancia focal
30fps em 1080px



o que achou da qualidade de imagem?

________________________________
Bruno Seta
www.brunoseta.com.br

http://500px.com/brunoseta


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2012, 15:16:01
Cara,
tu é ninja.. extrair esse resultado com esse equipamento.
Gostei do foco.. não deu aqueles sobressaltos. a edição ficou ótima.. a música... tudo muito legal. serviço profissional mesmo.
Se tu pegar uma 5d então.. vai arrasar.
Abraços e parabéns!!


Valew cara muito obrigado to começando agora nessa área espero que dé certo e rapaz falando em 5d to apaixonado pela canon tbm fiquei impressionado com a qualidade de video de alguns colegas o problema só é o investimento pois estou começando mais espero que chegue lá valew T+.


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2012, 15:26:28
Fiz esse a uns 4 dias. é um coral no meu aquário

ISO100
Diafragma aberto total
35mm distancia focal
30fps em 1080px



o que achou da qualidade de imagem?

Qualidade ta muito boa mesmo acho que sendo a d5100 o maximo seja isso mesmo tbm não sou nenhum profissional para opinar ainda estou aprendendo, tava usando quando de velocidade? qual lente que vc usou? parabéns e valew


Everton Scs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:12:16
Boa noite

Por ser o primeiro trabalho , esta muito bom essa trabalho, o enquadramento e o modo como trabalha o foco esta bem legal, parabens pelo trabalho, mas te digo uma coisa se vc tivesse com uma 7D ou ate mesmo a 5D, teria uma resultado ainda melhor....

Atualmente eu trabalho com uma 7D e algumas lentes.... rsrs

Parabens pelo serviço

Canon 7D - Lentes 18-135 mm / 50 mm 1.8
Flash 580 EXII + Led


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:27:40
Ficou bacana mesmo.  :ok:
Você provavelmente percebeu que em várias cenas apareceu o flash no tripé?
Se você conseguir evitar isso, seria bom.
Não sou expert em vídeo, mas isso foi o que eu vi e que você pode melhorar.

Engraçado foi o Padre salpicando o noivo com água.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 23:28:54 por alexkidd84 »


Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2012, 08:13:13
Boa noite

Por ser o primeiro trabalho , esta muito bom essa trabalho, o enquadramento e o modo como trabalha o foco esta bem legal, parabens pelo trabalho, mas te digo uma coisa se vc tivesse com uma 7D ou ate mesmo a 5D, teria uma resultado ainda melhor....

Atualmente eu trabalho com uma 7D e algumas lentes.... rsrs

Parabens pelo serviço



Eu sei realmente estou a um tempo pensando em adquirir a minha primeira canon principalmente na 7D mesmo, mais tenho que ver se essa aréa de curtas vai dar algum retorno estou com medo de investir demais e acabar não dando nada! me diz qual o seu material de trabalho e mais ou menos quanto foi o investimento obrigado valew