Autor Tópico: Panorâmica noturna  (Lida 2799 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2012, 13:00:18
Pois é, sem nitidez e muito escura.

Claudio,
obrigado por prestigiar o post.
Quanto a nitidez.. concordo.. boa parte é pela pouca prática e o resto pelo vento e talvez restrição do equipamento (lente). ainda não tenho certeza.
Quanto a escuridão... essa foi meio proposital. Meu objetivo é destacar a iluminação pública envolta pela escuridão natural.
Abraços
 :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2012, 13:03:13
obrigado a todos!!
Não é tão fácil como parece. Não é tão difícil que seja impossível de aprender.
 :fight:


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:55:48
O importante é a humildade em aceitar críticas, ouvir as sugestões pertinentes e não ter dó do obturador !

Vc tá no caminho certo !

 :D
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2012, 15:55:10
Bom, não vi informações aqui sobre o exif da foto que você tirou pra me certificar de não repetir dicas que você já conhece e utiliza, tb nunca fiz curso e meu conhecimento sobre fotografia é limitado, mas espero que ajude. Se estiver errado, por favor me corrijam.
Acho que seria lesgal você também desligar o estabilizador de imagem já que a câmera estará no tripé, esperar por um momento em que não esteja ventando tanto assim(se é que isso é possível), usar foco manual e um balanço de branco diferente. Acredito que tenha deixando no AWB pela cor amarela das luzes.

Aproveitando, ficam as perguntas:

1. Qual seria a melhor forma de medição para esse tipo de foto? Minha câmera possui apenas Matricial, pond. centro e pontual.

2. Olhando a foto do amador47sc, fiquei com a impressão de que as luzes da cidade ficaram sob expostas.... considerando que a medição escolhida é a mais apropriada, haveria alguma vantagem em escolher o modo prioridade de abertura, mantendo o diafragma mais fechado e esperar que a câmera regule a exposição pra evitar esse problema ou, por mais trabalhoso que fosse no manual, com a prática conseguiria resultados melhores pelo controle que tenho sobre as funções?
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 15:57:15 por Leilson »
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II