Autor Tópico: Nikkor 50mm 1.4 G (foco)  (Lida 8697 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2012, 17:22:57
Entendo o que disse Raquel, não vou deixar de freqüentar o fórum, se vim aqui tirar minha duvida é porque sei que ele é bem freqüentado por profissionais da fotografia, assim acreditei que alguém aqui pudesse me ajudar, e ajudou. Não tiro a razão da galera que diz que focar em 1.4 é ruim eu senti isso. Só que mesmo com o tripé aconteceu a mesma coisa, e eu tomei todas as precauções que me foram apontadas aqui. Apesar de todo agradeço ao pessoal pela paciência e peço desculpa se algum momento alguém se sentiu ofendido com algo que eu disse, mas não é de se ficar muito alegre quando alguém subestima sua inteligência por ser um fotografo amador.

A noite posto o foto tirada com o tripé. Vou fazer mais testes, mas, vou acabar enviando ela pra assistência.

Obrigada pela compreensão.
manda a lente com a camera para ajustar o foco, back ou front(eu acho que ja a 7000 tem esse ajuste).
em SP, T.Tanaka, fazia isso.
Agora nao e para se assustar se ela nao tem defeito,
um colega comprou uma 1.8, achando que ia a atropelar o mundo, e em diaf. abertos so faz lixo.
O lance e a qualidade otica, porem geralmente se usa a partir de 4.
profissionalmente voce nao pode estragar um trabalho e perder um cliente porque quer brincar de 1.8, 1.4 , etc.
Como amador e mais facil experimentar,aprender, e saber os pro e contra dos equipamentos.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 21 de Setembro de 2012, 17:33:19
Faça mais testes antes de enviar "ela" (a objetiva ou a cam?) para assistência.

Faça teste com todas as lentes que tenha sempre nas aberturas maiores possíveis.

Desconfio que sua cam não tem problema. O problema é na objetiva. mas é preciso mais testes com outras lentes..

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #47 Online: 21 de Setembro de 2012, 22:10:45
Se o problema for front/back focus, você mesma pode arrumar diretamente na sua d7000. Entre no menu, selecione a opção com um ícone de chave, selecione "AF fine tune" (não sei como é em português). Leia o manual se tiver dúvidas a respeito desta função.

Se uma hora acontece front focus e outra hora acontece back focus, deve ser um problema na câmera. Se o problema nunca acontece em testes técnicos (como o que vc fez na primeira página), nem adianta mandar pro conserto porque eles vão fazer os mesmos testes técnicos para verificar como está o foco.


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #48 Online: 21 de Setembro de 2012, 23:19:08
Faça mais testes antes de enviar "ela" (a objetiva ou a cam?) para assistência.

Faça teste com todas as lentes que tenha sempre nas aberturas maiores possíveis.

Desconfio que sua cam não tem problema. O problema é na objetiva. mas é preciso mais testes com outras lentes..

EstelaJEan -> Não quis desmerecer seus cliques  quando disse que "COM CERTEZA houve movimentação da câmera (quis dizer reenquadramento com isso) - LONGE DISSO porque ainda sou inciante fora da minha área de atuação que é MACRO INTRA-ORAL (e usava ABERTURA de 2.8 ainda hein ?). Falei isso porque o efeito do foco da sua foto é exatamente idêntico quando eu fazia foco e reenquadramento das minhas MACROS em aberturas muito grandes, entende ? Principalmente na foto que tu fizeste de sua irmã.

MR.HYDE -> ISSO muito boa a idéia ! - Se houver BACK FOCUS na câmera vai aparecer em todas as lentes (ou não?) Teste com outras.

Um abraço e continue postando seus resultados para juntos, aprendermos.


sradplusx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 22 de Setembro de 2012, 00:41:46
Pelo jeito terá menos problemas se puser os ajustes no modo manual. O diferencial das lentes mais " claras " está mais na qualidade de sua construção e não na possibilidade de fotografar com aberturas maiores. Pouca luz  e ajuste de ISO maiore que 100 causarão " noise " na imagem , alteração nas cores, baixa profundidade de campo...não compensa, a menos que haja intensão de obter os efeitos decorrentes disso. As regras do tempo do filme continuam vigentes. Só o estudo e a prática trarão a exata compreensão disso...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #50 Online: 23 de Setembro de 2012, 13:01:29
Pelo jeito terá menos problemas se puser os ajustes no modo manual. O diferencial das lentes mais " claras " está mais na qualidade de sua construção e não na possibilidade de fotografar com aberturas maiores. Pouca luz  e ajuste de ISO maiore que 100 causarão " noise " na imagem , alteração nas cores, baixa profundidade de campo...não compensa, a menos que haja intensão de obter os efeitos decorrentes disso. As regras do tempo do filme continuam vigentes. Só o estudo e a prática trarão a exata compreensão disso...


Só o estudo e a prática trarão a exata compreensão disso...


estelajean

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Feminino
  • Pretendo trabalhar com fotografia.
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 28 de Setembro de 2012, 20:56:07
Fiz a regulagem de foco estou tendo mais sucesso com ele manual.
Essa foi uma saida fotográfica onde apostei todas as fichas, gostei das fotos.





Obrigada pela ajuda pessoal.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #52 Online: 28 de Setembro de 2012, 21:22:31
Fiz a regulagem de foco estou tendo mais sucesso com ele manual.
Essa foi uma saida fotográfica onde apostei todas as fichas, gostei das fotos.





Obrigada pela ajuda pessoal.
e isso dai, vivendo e aprendendo!!!!!!!!!!!!! :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #53 Online: 28 de Setembro de 2012, 21:23:54
Pela foto do guri dá pra dizer que ficou cravadinho.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 28 de Setembro de 2012, 22:29:43
essa do trilho ficou ótima.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Setembro de 2012, 23:15:01
Acabo de ver o topico e li de cabo a rabo. Tenho uma D7000 e fiquei muito interessado. As vezes faço umas fotos que nao da para acreditar quando vejo o resultado e percebo que o foco nao cravou.

Nao sei se a cada dia que passa eu fico pior.  :eek:

Estou namorando uma Full frame e umas lentes claras.

Depois de tanta zica deu um frio na barriga..

MAIS VOU METER O PE NA JACA.

é fotografia que eu quero para minha vida, mas nao "bater retrato", falo de arte, e para isso é preciso conhecer bem todos os recursos.

Entao, vamos que vamos..



D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #56 Online: 30 de Setembro de 2012, 15:35:05
Acabo de ver o topico e li de cabo a rabo. Tenho uma D7000 e fiquei muito interessado. As vezes faço umas fotos que nao da para acreditar quando vejo o resultado e percebo que o foco nao cravou.

Nao sei se a cada dia que passa eu fico pior.  :eek:

Estou namorando uma Full frame e umas lentes claras.

Depois de tanta zica deu um frio na barriga..

MAIS VOU METER O PE NA JACA.

é fotografia que eu quero para minha vida, mas nao "bater retrato", falo de arte, e para isso é preciso conhecer bem todos os recursos.

Entao, vamos que vamos..

e so estudar, aprender, o assunto nao passa pela compra de material
compras qualquer um faz!!!!
estudo, trabalho, aprendizado, como tudo na vida!!!!!
Nao se "bate retrato", se bate ovo para fazer maionesse, retrato se FAZ

abs.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2012, 15:38:44 por agalons »


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 30 de Setembro de 2012, 22:02:52
E porque vc acha que eu coloque a expressao entre aspas??

Tive a impressao de que este cuidado, associado ao contexto daria uma clara noçao do que pretendia ao escrever o texto.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 30 de Setembro de 2012, 22:12:52
Ah, faltou dizer que a acidez vai fazer o ovo batido desandar..

Abraço
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #59 Online: 01 de Outubro de 2012, 09:18:54
Ah, faltou dizer que a acidez vai fazer o ovo batido desandar..

Abraço
grande verdade a acidez estraga ate a brincadeira mais inocente!!!!!!! :clap: