Autor Tópico: Lente 70-300mm  (Lida 811 vezes)

GabrielRocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Setembro de 2012, 00:25:46
Olá,

Acabei de adquirir uma nikon D-5100 e estou pesquisando algumas objetivas... sou muito amador (rsrs) e vi estas lentes (OBJETIVA NIKON S ZOOM AF 70-300 F / 4-5.6G - Nikon) por um preço bem acessivel!!

Minha pergunta:

è uma boa aquisição para quem não quer/pode gastar muito no momento, ou é melhor esperar e comprar uma mais top!?


valeu
Nikon d5100 + 18-55mm (a do kit :/)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2012, 00:36:01
Essa lente nao tem motor de foco, entao vc soh teria o foco manual com essa lente. Vah de 55-200mm VR q eh barata, tem motor de foco e eh bem nitida e leve.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


GabrielRocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2012, 03:40:58
 :ponder: Eu curto tirar fotos de paisagens, acredito que o foco manual não seria muuuito problema.  :assobi:Correto?
Nikon d5100 + 18-55mm (a do kit :/)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2012, 06:29:11
Gabriel, bem vindo ao fórum.... Alguns detalhes:

a) Tem vários tópicos sobre esse tipo de lente. Dê uma olhada na área Nikon que você irá encontrar várias sugestões.
b) Para a sua máquina opte por lentes Nikon com a sigla AF-S, ou seja, lentes com motor de boco embutido para permitir AF (auto focus)
c) Concordo com o Mad666, a AF-S 55-200 VR é a melhor opção custo benefício se, realmente precisa de uma aproximação maior dos objetos, para para uma AF-S 70-300
d) Dê uma olhada nos classificados do MF pois o usuário Marciocons estava vendendo a 55-200 dele
e) No mundo das DSLRs, equipamento usado não quer dizer que não presta, pelo contrário, muitos como eu tem câmera, lentes ou acessórios usados.

Boa sorte no seu hobby.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales