Autor Tópico: Compacta ajuste manual: ZS10 vs ZS15 vs SX230 vs SX240  (Lida 5970 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:06:09
Pessoal, estou em dúvida entre essas duas câmeras.
A SX240 HS é muito recomendada pelo pessoal do fórum, porém nunca vejo ninguém falar sobre a Panasonic ZS15.

Os reviews dela são bons, e tenho sempre a impressão de cores muito mais vivas do que a Canon, pode ser apenas uma impressão de um leigo, mas a imagem me parece mais bonita.

Nessas duas fotos (retiradas do Cameralabs) dá pra perceber do que estou falando:

SX240

ZS15


O que vocês acham?
Não estou conseguindo perceber a qualidade de imagem que dizem ser superior na SX240!
Obrigado!

PS: Vale mencionar que o valor das duas é similar, SX240 R$629 e ZS15 R$699.

juntado.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:07:27
Então vá de ZS15 sem medo, é uma ótima câmera também. As duas são o que existe de melhor nessa categoria.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:32:30
Então vá de ZS15 sem medo, é uma ótima câmera também. As duas são o que existe de melhor nessa categoria.

Entendo, porém me parece que o que a ZS15 faz é basicamente processar a imagem, saturar a cor ou algo do gênero, de forma que a imagem pareça mais bonita. Acredito que um leve processamento na imagem da Canon possa fazer com que ela fique com as mesmas características da Panasonic.

Porém já li que a qualidade da Canon é melhor que da ZS15, e não entendo exatamente o porque.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:34:41
Acho que num contexto geral a canon leva sim alguma vantagem, mas tanto uma quanto outra são excelentes, de mesmo nível. Eu, como já disse, iria de canon, mas é muito do gosto. Tu olhou a imagem da panasonic e gostou mais não? Acho que se esse fosse meu caso ficaria com ela, pq ter que processar em algum programa todas as fotos é meio trabalhoso pra mim. Mas dá mas uma lida em alguns reviews, pode ser que alguma ou outra diferença mínima te façam decidir entre uma delas. O ideal também seria tu conseguir pegar as duas em mãos e dar uma brincada, mas sei que isso as vezes é um poquuinho complicado né...
Tecpix + motorola do guga


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:22:28
Acho que num contexto geral a canon leva sim alguma vantagem, mas tanto uma quanto outra são excelentes, de mesmo nível. Eu, como já disse, iria de canon, mas é muito do gosto. Tu olhou a imagem da panasonic e gostou mais não? Acho que se esse fosse meu caso ficaria com ela, pq ter que processar em algum programa todas as fotos é meio trabalhoso pra mim. Mas dá mas uma lida em alguns reviews, pode ser que alguma ou outra diferença mínima te façam decidir entre uma delas. O ideal também seria tu conseguir pegar as duas em mãos e dar uma brincada, mas sei que isso as vezes é um poquuinho complicado né...

Obrigado pelas dicas, realmente é difícil encontrar as câmeras pra testes, em dois shoppings em Porto Alegre não encontrei nenhuma!

Já li e reli várias vezes os reviews e ainda assim não consigo decidir, hahaha!
Uma pena a S100 ser tão cara, aí não teria nenhuma dúvida.

Mais opiniões são bem vindas!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:38:17
cara, agora vi que voltou a promoção da nex f3... 889 no submarino... Já considerou ela ou é muito grande? http://www.submarino.com.br/produto/112094347/camera-digital-sony-nex-f3s-16.1-mp-com-lente-intercambiavel-18-55mm-foto-panoramica-3d-filma-em-full-hd-prata?franq=AFL-03-460&opn=COMPARADORESSUB&utm_source=hardmob&utm_medium=com&utm_campaign=hardmob&WT.mc_id=hardmob&WT.mc_ev=Click&epar=hardmob& Se tamanho não for problema pra ti e a perda de zoom também não, não teria compra melhor por este preço...
Ah, também sou de poa... Difícil mesmo encontrar essas câmeras por aqui... a multisom costuma ter um monte, mas nunca essas aí...
Tecpix + motorola do guga


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:49:41
cara, agora vi que voltou a promoção da nex f3... 889 no submarino... Já considerou ela ou é muito grande? http://www.submarino.com.br/produto/112094347/camera-digital-sony-nex-f3s-16.1-mp-com-lente-intercambiavel-18-55mm-foto-panoramica-3d-filma-em-full-hd-prata?franq=AFL-03-460&opn=COMPARADORESSUB&utm_source=hardmob&utm_medium=com&utm_campaign=hardmob&WT.mc_id=hardmob&WT.mc_ev=Click&epar=hardmob& Se tamanho não for problema pra ti e a perda de zoom também não, não teria compra melhor por este preço...
Ah, também sou de poa... Difícil mesmo encontrar essas câmeras por aqui... a multisom costuma ter um monte, mas nunca essas aí...

É uma pena ser tão grande, quero uma câmera que caiba no bolso mesmo.
Mas valeu pela dica de qualquer maneira.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:34:35
cara, compre calças largas! hehehe brincadeira  :D Já viu o reviu do tecnobuffalo? eu gosto do review deles, se tu manjar um pouquinho de ingles dá uma olhadinha que vale a pena... http://www.youtube.com/watch?v=mki_BskM6hM e http://www.youtube.com/watch?v=9j94aD2uEzg acho que pode te dar mais uma ajudinha pra tomar a decisão
Tecpix + motorola do guga


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:54:31
cara, compre calças largas! hehehe brincadeira  :D Já viu o reviu do tecnobuffalo? eu gosto do review deles, se tu manjar um pouquinho de ingles dá uma olhadinha que vale a pena... http://www.youtube.com/watch?v=mki_BskM6hM e http://www.youtube.com/watch?v=9j94aD2uEzg acho que pode te dar mais uma ajudinha pra tomar a decisão

Hahahah!

Já vi e revi os vídeos dele, são realmente bons mas fico de cara que ele fala, fala, fala e no final acaba sugerindo a SX230.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:07:42
Mas eu penso diferente. Se tu pega a sx230, a diferença nem é tanta assim, e isso tu perderia fácil no valor de revenda mais pra frente. E se tu for sempre ter o pensamento dele em consideração, a não ser em um lançamento ultra revolucionário, tu vai sempre pegar um modelo anterior pra pagar menos que o atual, mas depois fica bem mais difícil na venda. Eu como penso sempre em passar adiante depois, prefiro pegar o mais atual quando o preço não é absurdamente diferente, e fora que ainda tem diversas outras melhorias. como o zoom, processador e etc... Ah, e sem contar que é bem difícil achar a sx230... eu pelo menos procurei bastante esses tempos e não achava...
Tecpix + motorola do guga


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:00:14
Boa dica Fernandez.
Agora estou pendendo um pouco mais pro lado da ZS15.

Apesar que acabei de ler alguns reviews dizendo que as cores da Canon são mais vivas que as da Panasonic, exatamente o contrário do que vejo nas fotos  :aua:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:39:15
Cara, não te baseia muito pelas cores, isso pode ser n fatores. Balanço de branco, monitor que está sendo visto, etc e etc... Mas de qualquer forma, com um pouquinho de boa vontade se pode corrigir isso em algum programinha de edição qualquer... E eu duvido que tu vá sentir essa necessidade com qualquer uma das duas que tu escolher... Ambas são as top da categoria como bem disse o Foto Fácil.
Eu estava um pouco na dúvida entre elas também recentemente, minha namorada estava procurando uma e eu fiquei encarregado da escolha. Era nessa faixa de preço... Pesquisei muito sobre as duas, e pro meu gosto (e pro dela também), a canon se sobressaiu um pouco. Mas não pela questão da qualidade de imagem, que acho que são muito similares no geral, mas na questão usabilidade. O menu me pareceu mais confortável, bem como o modo automático mais preciso (ela não vai usar o manual, pelo menos não em um primeiro momento).
O ideal era tu conseguir pegar elas em mãos e tomar uma decisão, mas na pior das hipóteses levara pra casa uma excelente câmera, independentemente de qual for a escolhida ;)
Tecpix + motorola do guga


hcemin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2013, 23:05:10
Fernandez, bom saber que tu já teve contato com a Canon.
Sabe me dizer como ficam as fotos em ambientes com pouca luz?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2013, 00:51:03
Cara, hoje inclusive eu estava brincando um pouco com ela. E digo que foi muito satisfatório. O flash dela não é de todo ruim, e pra fotos em que tu quer apenas registrar o momento (por exemplo registros de um aniversário, festa e etc...) atende com folga. Acho que complica quando se quer outro tipo de foto, uma mais pensada, mais trabalhada, aí sim vão aparecer inúmeros poréns, mas acredito que comprando uma câmera nesta faixa de preço nem se deve ter tal pretensão. E mesmo sem utilizar o flash, fiz algumas fotos com pouquissima iluminação dentro do meu quarto e estava bem satisfatório. E dei uma boa testada no zoom, muito legal mesmo, até por causa da excelente estabilização. Consegui fotos muito nítidas utilizando todo o zoom possível (80x no total entre ótico e digital). Mas agora já mandei ela pra minha namorada, então não posso mais testar, pelo menos não durante a semana, hehe Ela pagou pouco mais de 650,00 e veio com cartão de 16 classe 4 sony, mini tripé bem simples mesmo, uma capinha bem legalzinha, e todos os itens que acompanham a caixa. A loja mandou por sedex 10, veio voando. Se por ventura quiser dar uma olhada foi na www.tecnoinfosul.com.br   
Se tiver mais alguma dúvida sobre a câmera pode dar um grito, apesar de que te aconselharia a gritar pro Alexandre Ranieri, tem a câmera a muito mais tempo e manja muito mais de fotografia.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2013, 03:11:41
Comprei a sx260 e estou gostando muito, mesmo!!!
Veja um exemplo de foto em ambiente com pouca iluminação.
Tirei a foto do meu filhote com a câmera na mão, apenas com a luz da sala (20w flu) ligada.
https://plus.google.com/photos/110533694887185779749/albums/5835022158950352177?authkey=CJT2kNiQ1JajkwE