Autor Tópico: compactas x reflex  (Lida 6175 vezes)

deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Online: 21 de Fevereiro de 2005, 07:33:13
Continuando minha busca por informações...li que vocês disseram sobre a F828 a respeito de bom foco noturno. Gostaria de saber se ela também é boa para fotos de estúdio.

Também gostaria de saber se alguém tem algo a dizer com relação à Pentax ist D.

Talvez seja uma pergunta meio boba, mas gostaria de saber se com as Compactas se consegue bons resultados(profissional) em casamentos e fotos de estúdio. A dúvida ainda continua drástica com relação a investir numa Reflex ou numa compacta. A dúvida é pela variedade de lentes. De inicio nao poderei comprar diferentes tipos e tenho lido um pouco da dificuldade das lentes Zoom, por serem um pouco escuras( e também a grande angular)....como tenho ainda um tempo para pesquisar, tento sanar o máximo de dúvidas que posso.

A dúvida está entre os seguintes modelos:

Compactas:
 PowerShotPro 1
 Coolpix 8800/ 8700
 DMC FZ20

Reflex:
 300D
 D70
 Ist Ds
 F828

Sei que é muita pergunta, mas se alguem também puder me explicar um pouquinho sobre as conversoras agradeço...são as únicas lentes adapatáveis às compactas, não é?? Elas dao bom resultado??
 :blink:
Obrigada desde já àqueles que puderem me ajudar.
 
[size=8]Débora[/size]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 10:02:05
Citar
Compactas:
 PowerShotPro 1
 Coolpix 8800/ 8700
 DMC FZ20

Reflex:
 300D
 D70
 Ist Ds
 F828

Nossa, sua lista está completamente bagunçada :).
A F-828 não é reflex, tanto a Pro1 como a 8800/8700 e a F-828 são Prossumers e não compactas.
A única Compacta Ultra Zoom é a FZ-20.

Não conheço a *istD pessoalmente, mas pelas especificações me parece ser disparada a melhor SLR de entrada (corpo bem feito, sistema de AF bem consistente, View Finder excelente, etc), acredito que seu maior problema com ela seria obter boas lentes para Pentax no mercado.

Com as Prossumers até se consegue um bom resultado, porém as DSLR são uma categoria com resultados nitidamente superiores, principalmente se equipadas com boas lentes (uma DSLR com uma lente ruim pode ser até pior do que uma Prossumer).

As Converter são lentes quebra galho, elas apresentam uma boa perda de qualidade, mas possibilitam alguns tipos de fotos que não seriam possíveis com um equipamento sem elas.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2005, 10:02:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 10:16:27
Curioso não Léo, estavamos falando exatamente sobre a ist Ds no Workshop.

Deb,

Eu acredito que voce está num dilema e eu te aconselharia algo que eu fiz e que me ajudou. Fui numa loja de fotografia (na realidade em várias lá na 7 de abril) e pedi para testar. Aí tirei algumas fotos com a 300D e me senti mais seguro. Os comentários são otimos, mas nada como voce mesmo fazer o teste, ver a velocidade, os recursos, etc.

Se voce usa os equipamentos para eventos, foi como o Léo disse: voce pode optar por uma F828 que é otima para eventos noturnos, ou uma DSLR que é otima, mas vai te custar caro com relação às lentes.

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 11:08:52
é mesmo....a F828 foi no lugar errado!!!! :P
é que na Alemanha eles dao umas denominacoes de "Ultrakompaktas" e "kompaktas" (com k mesmo)e acabo confundindo...
Mas entao as Prosumers dao bons resultados, mas as Reflex com uma boa lente podem dar melhores, é isso?
A dificuldade de lentes para esta Pentax é no Brasil ou no mercado geral?

E o tal estabilizador de imagens nas Prosumers? Funciona mesmo?

Obrigada pela dica Fernando...vou tentar fazer isso sim..
[size=8]Débora[/size]


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 11:40:42
Voce entendeu a idéia. É isso mesmo.

As Prossumers em comparação com as DSLR com suas lentes de Kit se dão melhor, agora, se voce coloca lentes de melhor qualidade na DSLR, aí você não tem muito como comparar!

O estabilizador de imagens é bom sim. Pelo menos é o que eu tenho visto.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 18:27:46
B) Oi Deb, eu tenho um amigo que usa a 828 em casamentos e a qualidade é excelente. Ele usa a mesma com abertura 4.0 no manual, um Mettz 45Cl1 regulado em 5.6, e outro em fotocélula tmb a 5.6. O resultado para cópias 20x30 é excelente. Vou ver se ele tem site para por aqui no fórum um link.
Se vc quiser esperar pra ver o lançamento da substituta da 828, mas não foi na PMA até agora, pode ser a qualquer tempo. A Pro 1 de um amigo meu foi usada em evento mas desfocou muitas fotos em ambiente com pouca luz. E mais um detalhe psicológico, para o cliente sem cultura tecnológica, quando vê uma Pro 1 pensa que é de brinquedo, a 828 tem mais apoio, mais presença, foco manual no anel da lente. As DSLR custam muito caro com uma objetiva com qualidade da 828, por exemplo. O estabilizador é bom mas com prática dá pra fazer foto a 1/15 sem tremer em eventos com a objetiva entre 28 e 50(equiv.35mm)
Bye
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2005, 18:28:35 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE