Autor Tópico: Violencia em SP - O Caos tomou conta da cidade  (Lida 8593 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #45 Online: 15 de Maio de 2006, 16:28:58
Citar
Citar
Claro que não, nem entrei nesse mérito. Só que um cara que faz uma argumentação dessas para defender aqueles assassinos não pode ocupar o cargo que ele ocupa. Mas claro que isso só quem pode pensar são os "simples mortais", pois o direito funciona assim mesmo... para a OAB, não há nada de errado com a atitude dele ou com a dos advogados daquela Suzane Von-não-sei-oquê...
Isso é uma coisa que me incomoda também, a de que todos tem direito a defesa, o que aqueles merdas fizeram pra mim é indefensável.
Eu até não critico o direito de defesa em si. Mas uma coisa é defender os direitos de quem está sendo julgado e buscar a verdade dos fatos. Outra é MENTIR DESCARADAMENTE, tentando mudar os fatos e dizer que aquilo era só brincadeira. Isso é inaceitável, o cara deveria ir para a cadeia junto com os "brincalhões". Mas não adianta, a ética para OAB segue a lógica do "pagando bem, que mal tem?".
« Última modificação: 15 de Maio de 2006, 16:29:51 por Bruno Gomes »


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #46 Online: 15 de Maio de 2006, 16:39:35
É isso que eu acho também, o advogado deve lutar para que os direitos deles sejam cumpridos e só. Mentir, induzir ao erro, manipular fatos, etc... deveria ser considerado crime, cúmplice de quem ele está defedendo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #47 Online: 15 de Maio de 2006, 17:11:12
Para os defensores do Lula que não entendem as limitações do executivo estadual..

Existe uma legislação que proíbe que o aparato da polícia militar seja maior que o aparato do efetivo das forças armadas no estado.
Ou seja, a polícia não pode se armar nem que queira.

Outra coisa interessante..
O repasse do governo federal para a segurança pública no Brasil foi de 120 milhões no ano passado, contra 600 milhões gasto na porcaria do referendo sobre o desarmamento, e os recursos no Brasil são federalizados, ou seja, tudo aponta legislação e governo federal.
Quer colocar mais 4mil peões para ficar dando batida policial em São Paulo fique a vontade, isso não é nem 5 % de aumento do efetivo, é pura manobra política e tem um monte de gente caindo e transformando o incompetente e ladrão do lula em herói por algo cuja a maior responsabilidade é do legisativo e do executivo federal.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #48 Online: 15 de Maio de 2006, 17:17:49
Léo, o Lula ofereceu diretamente ao Lembo as forças armadas. O Lembo é que deve estar sendo super pressionado pela cúpula PSDB/PFL para não aceitar, pois isso ficaria malç para o Alckimin, eles preferem que morram dezenas de pessoas.

Citar
Segunda, 15 de maio de 2006, 12h46
Lula insiste em enviar tropas; Lembo resiste
   
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
   

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, insistindo em enviar tropas federais para conter a onda de violência no Estado. Diante da resistência do governador, Lula pediu ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que ele vá a São Paulo no final da tarde de hoje para reunir-se com Lembo. Tomaz Bastos, em entrevista coletiva no início da tarde de hoje, entretanto, afirmou que "não se trata de intervenção". O ministro salientou que o governo federal tem "plena confiança de que o governo de São Paulo vai controlar isso". 


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #49 Online: 15 de Maio de 2006, 17:20:33
ah além disso não estou transformando o ladrão do Lula em herói, apenas não aceitando que o ladrão do Alckmin vire vítima. O que eles estão fazendo é CRIME, deixar de aceitar ajuda por motivos eleitorais.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 15 de Maio de 2006, 17:27:31
Ninguém é vítima não.
Vítima é o povo.
Como eu disse a culpa disso nem é do Geraldo, mas ele tbm tem as culpas dele.
Eu não votaria em nenhum dos atuais candidatos pq nenhum deles é macho.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 15 de Maio de 2006, 17:29:30
Adicionando informações:
Estou em Barueri, Gde São Paulo, acabei de chegar em casa pq todo o comércio da região fechou e, como não tem polícia na rua, também fechei meu consultório.
Por aqui há informações não confirmadas de que mataram o delegado da principal delegacia da cidade, e informações confirmadas de que tentaram invadir dois bancos, o q provocou o fechamento do comércio. Absurdo e caos total, e olha que até São Paulo ainda tem duas cidades, Carapicuíba e Osasco... :nonono:  :angry:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #52 Online: 15 de Maio de 2006, 17:30:51
Já era para ter sido decretado toque de recolher há muito tempo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #53 Online: 15 de Maio de 2006, 17:48:14
Só o estado de emergência e de sítio permitem que o aparelho do estado decrete toque de recolher, ou seja, só o Lula pode solicitar isso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #54 Online: 15 de Maio de 2006, 17:56:48
Citar
Cara o Márcio Bastos merece ficar no meio de Sampa a noite sem segurança...
PQP quem viu a entrevista dele agora???
Falando que o governo federal está concentrado na segurança do PAN e da Copa do mundo...
PQP o ministro falando uma M*RDA dessas, caramba, a Copa é na alemanha PQP...
Ele é um dos principais defendores do bandidos junto com Helio Bicudo (aliás, cadê ele????) :boos2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #55 Online: 15 de Maio de 2006, 18:28:56
muitoloko adoro guerra eh issu ai
muito loko o pcc ta fudendo comtodo mundo
e tenhu certeza q todo mundo vai ficar emcasa =a a uns palhacos de direita de merda q sao... to adorando issu( n a partedas mortes do gambe) mas o comotodos estao ficando bobos adorei e vcs vao falar o q pnsar ou vao fazer nem issu...  
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #56 Online: 15 de Maio de 2006, 19:12:37
Não se preocupem pessoal, agora há pouco vi uma entrevista de um delegado da PM no Bandnews, e segundo ele a situação está "sob controle".

PS: imaginem se estivesse fora de controle...  :denken:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #57 Online: 15 de Maio de 2006, 19:57:22
Citar
Só o estado de emergência e de sítio permitem que o aparelho do estado decrete toque de recolher, ou seja, só o Lula pode solicitar isso.
Léo,

Eu posso estar enganado, mas acho que estado de emergência até prefeito pode decretar.

abs,


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #58 Online: 15 de Maio de 2006, 20:07:48
Estado de emergência pode ser evocado por qualquer autoridade.

Mas o problema deve ser visto a longo prazo, tipo resolver a baderna imediata e depois criar mecanismos pra que não se repita e ai não são só ações policiais, mas também ações sociais, afinla aqui nesse país é muito mais vantajoso ser bandido que honesto.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #59 Online: 15 de Maio de 2006, 20:08:30
Citar
Márcio Tomaz Bastos... se não estou enganado, ele fez a defesa daqueles "playboys" que mataram um índio em Brasília há uns anos atrás, dizendo que aquilo era uma "brincadeira de adolescente"...
Foi esta bicha velha e corrupta sim, ao assumir o cargo de ministro
engavetou o processo...

Isto aí é igual ao câncer, não é para deixar surgir, mas se apareceu tem que
eliminar e pronto ou o paciente morre!
Meu herói é o comandante que passou o ferro no Carandiru...