Autor Tópico: casio exilim ex-z120  (Lida 1539 vezes)

igorbh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Maio de 2006, 13:51:09
Olá amigos tudo bem???

Um amigo meu trouxe da Alemanha uma maquina digital, casio EXILIM EX-Z120 7.2 mega pixels. Sou leigo, mas achei a máquina bem bacana, pois filma e tem um boa retomada...
1) Gostaria de saber se realmente é uma boa máquina?

2) Ontem cheguei a ligar a máquina em um computador na casa de um amigo via o cabo usb!!!!! O computador reconheceu rapidamente a máquina e consegui copiar as fotos... Mas hoje cheguei em casa e tentei ligar a máquina no meu micro e ele não está reconhecendo. O que fazer?????

Obrigado


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2006, 14:01:36
Bem vindo ao fórum, igorbh.
É difícil alguém conhecer esta câmera no fórum, não é muito usada por aqui.
Se voce quiser ver alguns reviews de sites estrangeiros aí vai.
http://www.megapixel.net/reviews/casio-exz120/exz120-gen.php
http://www.steves-digicams.com/2005_reviews/ex-z120.html
http://www.digicamreview.co.uk/casio_exili...z120_review.htm

Quanto a reconhecer no computador primeiro, qual o seu sistema operacional?
Voce tem os drivers da câmera?
Vá até o site do fabricante e baixe os drivers.
http://world.casio.com/qv/download/en/usbd_type_b_win/
« Última modificação: 15 de Maio de 2006, 14:02:17 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


igorbh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2006, 16:03:17
VALEU AMIGO, JA CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO USB...

AGORA SO QUERIA MESMO SABER SE ESSA MÁQUINA REALMENTE É BOA, SE ALGUEM MAIS PUDER AJUDAR...

ELA TEM UMA INOVAÇÃO QUE SE CHAMA ANTI SHAKE DSP, ISSO SERIA PARA AS IMAGENS NÃO SAIREM TERMIDAS????


SDS

IGOR
« Última modificação: 16 de Maio de 2006, 16:06:28 por igorbh »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2006, 18:15:42
Citar
ELA TEM UMA INOVAÇÃO QUE SE CHAMA ANTI SHAKE DSP, ISSO SERIA PARA AS IMAGENS NÃO SAIREM TERMIDAS????
Isto mesmo, ela deve aumentar a sensibilidade do sensor, o ISO, e assim aumenta a velocidade do obturador dimimuíndo a probabilidade da foto sair tremida.


Citar
AGORA SO QUERIA MESMO SABER SE ESSA MÁQUINA REALMENTE É BOA, SE ALGUEM MAIS PUDER AJUDAR...
Eu achei as fotos legais nos reviews, diser mais sem conhecer a câmera não dá.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2006, 22:44:38
Prezado igorbh,

eu tenho uma câmera igual a esta e posso te garantir que ela não é boa. É ótima.
Eu até postei um forum chamado "compactas da Casio" onde disse maravilhas desta câmera.
Desde que eu tomei conhecimento que esta câmera seria lançada (julho de 2005) eu fiquei no aguardo para poder comprá-la. O lançamento ocorreu em Outubro de 2005 nos Estados Unidos e por aqui só apareceu no início de 2006.
É compacta, rápida e produz fotos de ótima qualidade. Tem várias características que você só encontra nas câmeras avançadas tais como: prioridade de abertura, prioridade de velocidade, manual, DSP (anti-shake), ISO a partir de 50, filmagem em 640 x 480 a 30 qsp.
Para amadores iniciantes tem a opção de 32 bestshots que atende a todas as necessidade.
Só para você ter uma idéia, sou maníaco por câmeras digitais. Além da Casio Z-120 (que eu carrego sempre) tenho uma Panasonic Lumix FZ-30 e uma Canon Powershot S50. Já tive uma Sony P-92, Canon Powershot S30, Panasonic Lumix FZ-10, Sony W5, Sony W7, Kodak CX 7430, Panasonic FX7 e Pentax S55.
De todas as compactas a Z-120 é a melhor de todas na minha modesta opinião.
Espero que esta câmera te proporcione boas fotos dos seus bons momentos.
Um forte abraço.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


marcosnicolau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:34:06
Mas qual a melhor CASIO Z120 ou CASIO Z110 em relação a QUALIDADE DE IMAGEM???????????


Casio z120 sensor 1/1.8  abertura f 2.8   alcance flash 2.3 metros macro 10 cm
casio z110 sensor 1/2.5 abertura f 3.1 alcance flash 3.1 metros macro 6 cm


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2006, 12:36:03
Igor, eu tenho uma visão um tanto diferente, desse assunto, é a sua câmera não é? Então ela é boa...rs se te atender no que vc quer, será maravilhosa, independente do que falem dela, basta vc se acostumar com ela e tirar o máximo, se chegar num momento em que ela não lhe sirva mais, ai sim uma troca se torna viável, senão, cara ache-a a melhor do mundo, pq é ela que vai te dar as imagens que vc quiser.

Existem melhores, sim, assim como piores, mas elas não estão na sua mão....rs

E posta logo suas fotos feitas com ela na galeria
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron