Autor Tópico: Qual camera comprar  (Lida 1299 vezes)

claudineicemig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 22 de Setembro de 2012, 00:22:14
Boa noite a todos;
Quero comprar uma camera ,estou disposto a gastar R$1400,00 ; qual modelo comprar? Não sou profissional, não quero comprar usada , simpesmente quero comprar uma boa camera, de qualidade e duravel , alguem me indica alguma?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2012, 00:24:39
nesse valor tem a recomendada Canon T3 com lente 18-55mm
é a mais barata e com ótima qualidade, é o melhor custo x beneficio.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


claudineicemig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2012, 09:55:27
O que me diria da nikkon P510 por R$1.379,00? em relação à T3


claudineicemig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:00:42
e ai pessoal agora me indicaram a fujifilm HS30 , e tambem me disseram que a T3 ou T3i tenho que investir em pelo menos mais uma lente  , é verdade que se não comprar mais lentes essas "mais simples" tornan se melhores?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
"
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:22:06
e ai pessoal agora me indicaram a fujifilm HS30 , e tambem me disseram que a T3 ou T3i tenho que investir em pelo menos mais uma lente  , é verdade que se não comprar mais lentes essas "mais simples" tornan se melhores?

Mais uma lente pra que? Qual será o uso da câmera? Do que você faz questão? Sua prioridade é a qualidade da imagem? Ou é aproximação dos assuntos ("zoom")? Sabe utilizar os controles manuais da câmera? Vai investir algum dinheiro sobre o equipamento no futuro? Fazer algum curso e se aperfeiçoar? Ou é somente para hobby?

 :ok:


claudineicemig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2013, 23:33:01
me desculpem , tinha adormecido a idéia ; e um amigo vai trazer dos USA pra mim.

A camera não tera finalidade especial , fotos normais , solenidades , aniversários ,dia a dia etc.

antecipadamente obrigado a todos.


claudineicemig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2013, 23:38:32
Mais uma lente pra que? Qual será o uso da câmera? Do que você faz questão? Sua prioridade é a qualidade da imagem? Ou é aproximação dos assuntos ("zoom")? Sabe utilizar os controles manuais da câmera? Vai investir algum dinheiro sobre o equipamento no futuro? Fazer algum curso e se aperfeiçoar? Ou é somente para hobby?

 :ok:
não sei pra que mais uma lente , simplesmente me disseram. o uso será hobby , gostaria de qualidade e se possivel o zoom tbem, ( essas com lentes intercambiaveis o zoom é menor que as interpoladas?) não pretendo no futuro investir em lentes (eu acho) , minha regiao não tem cursos , vou aprender on line msm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:30:22
Amigo, não me parece que tu precisas de uma dslr a princípio. Se fosse a alguns dias atrás eu te recomendaria algo como uma compacta premium, ou quem sabe uma superzoom. Mas, dada a promoção que surgiu, se quer qualidade de imagem (sacrificando um pouco o zoom) tem a nex f3, buscando pelo buscapé no site das americanas por menos de 1000,00. Acho que não tem como procurar melhor qualidade de imagem por preço inferior.
Mas considere também uma superzoom top de linha, vai perder qualidade de imagem (principalmente em fotos noturnas) mas durante o dia terá fotos excelentes e com muito zoom. Nesta categoria tem a excelente fz200 da panasonic. Lá fora consegue ela mais barato que aqui. Se quiser algo menor, mas ganhando em qualidade sobre a superzoom, inclusive para fotos noturnas e comprometendo o zoom, tem lá fora a lx7, excelente câmera, a xz-2, outra ótima, e a g15. Subindo o nível um pouquinho (em razão do tamanho do sensor) tem a g1x, excelente opção.
Mas te aconselharia estudar um pouquinho antes de comprar uma câmera. O pessoal que frequenta o fórum acaba tomando uma melhor decisão depois de uma longa pesquisa geralmente, aprendendo conceitos básicos, vendo pq é importante x ou y, e delimitando que tipo de fotografia pretende, quanto está disposto a gastar, e outras coisinhas mais que só com um pouco mais de aprendizado/dúvidas tu pode saber melhor.
Mas se a viagem for logo e quiser mesmo que ele te traga de fora, decide pelo menos que categoria de camera tu quer pro pessoal poder te dar umas dicas mais úteis.
Só pra já abreviar um pouco as coisas pra ti:
1- Se não pretende investir em lentes (o que é a parte realmente cara da brincadeira) e tampouco vai estudar fotografia mais a serio, desconsidere uma dslr. Elas são as mais caras e demandam maior conhecimento para se tirar o maior proveito delas;
2- Se zoom é o mais importante pra ti mesmo em detrimento de qualidade de imagem, vai de superzoom e será muito feliz;
3- Se quer portabilidade e grande qualidade de imagem, considere uma compacta premium;
4- Se quer grande qualidade de imagem aliado a mais portabilidade que uma dslr e ainda assim pagar pouco pro que é oferecido, a dica da nex f3 ainda tá valendo. Lembrando que ela permite a troca de lentes (sei que eu disse que ter uma câmera com lente intercambiável e não pensar  em upgrades seria subutilizar o equipamento, mas o preço aqui fala por si só).

Mas pesquisa um pouco mais pra tomar uma decisão certinha cara. Boa sorte na procura!
Tecpix + motorola do guga