Autor Tópico: Speedlite em sombrinhas  (Lida 1445 vezes)

Airton Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 19 de Setembro de 2012, 19:02:29
Boa noite. Bom, vou ser rápido. Trabalho com fotos externas (infantil e book) atualmente trabalho apenas com minha Canon 60D + 50mm 1.4 + Speedlite 430EXII e um rebatedor. Vejo muitos amigos fotógrafos usando sombrinhas com speedlites em externas e com um resultado fantástico. Pretendo o mais rápido possível comprar uma sombrinha pra usar com um speedlite. Só que tenho uma grade dúvida a respeito do 430EXII e o 580EXII. Penso usar o meu 430EXII com a sombrinha (em externas) mas fico com o pé atrás porque ele não é um flash profissional. O que achas? Me dará bons resultados? Ou pego um 580 EXII ou me sacrifico pra pegar um 600EX-RT?

abção amigos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2012, 19:27:29
Airton Ferreira, em externas muitas vezes nem mesmo o 580EX tem potência suficiente para equilibrar com a luz do sol. A sombrinha ainda rouba um bocado da potência. Depende muito das suas composições, mas o 430EX acredito que não será forte o bastante para as situações onde o sol estiver no quadro.

No entanto, acho que vale a pena fazer um teste, compre a sombrinha antes e veja como ele se sai. Aí você mesmo tira a prova. Se não for suficiente, vai ter que ser o 580EX mesmo. Muitos profissionais usam mesmo tochas de estúdio, porque aí conseguem equilibrar e até mesmo superar a luz do sol.


Thiago Herdy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2012, 22:36:50
a melhor coisa a se fazer é o que o Humberto falou mesmo, teste antes e veja se está dando conta, sendo que não vejo tanta vantagem pular para o ex580 nao...eu uso tocha de estúdio mesmo, até pq se quiser " cortar" a luz do sol nem o ex580 vai dar conta...


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:34:30
No seu lugar eu ficaria com o 580EX e compraria um bom rádioflash. Atualmente uso um 580EX II e dois flashes da olympus, uso com sombrinha ou como preenchimento e tenho tido bons resultados. Se eu tivesse comprado tochas ganharia em potência, mas teria o problema de onde ligar e perderia portabilidade.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:44:03
Hj eu uso 5 flashes 430ex para externas, nunca tive problemas e nunca fiquei na mão por falta de luz, unico inconveniente são as pilhas, lembro a primeira vez que fui comprar um 580ex eu acabei pegando dois 430ex pelo valor que sairia o 580ex, não que o 580 não seja um flash melhor mas é uma questão de ver como rola pra vc, hj eu não sinto falta de mais potência, mas amanhã n sei  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).